Boas.
ora bem , no meu ver o que se está a passar não mais do que a haste que abre para passar o ar quente se encontra partida. Ito também acontece nos 9000, nos 93 e 95. O radiador da chauffage tem sempre o ar quente disponÃvel e o que selecciona a quantidade de ar quente que entra no sistema é uma haste ligada a uma tampa que abre e fecha dependendo do caudal de ar quente necessário.
Como é uma das peças de plástico mais sujeitas a variações de temperatura, a coitada tem menos resistência que as outras, vai daà e eis que parte a haste...
Acontece que ela fica colada à posição fechada. O que é que faz com que ela vede como deve ser o ar quante do frio? Uma esponja isoladora, pois é!
Acontece agora que a desgraçada da tampa está sempre quente uma vez que está a tapar todo o ar quente e eis que acontece uma coisa... A esponja isoladora com o calor acumulado começa a descolar e a desfazer-se. Eis que surgem bocados da esponja isoladora, mas aposto que nas velocidades maiores!
´Peço desculpa pela forma irónica de apresentar a questão, mas acho que assim todos percebem o funcionamento.
Abraços Saabistas!!
P.S. Pode-se dizer que foi um esclarecimento à Bruno Nogueira! Pois é meus queridos! Hehehehe