Bem, por experiência própria, de 185 para 210 cv's em viagens longas como costumo fazer (ir/voltar a França, Bélgica etc.) a velocidade constante e com o CC ligado já obtive médias entre 4.9 e 5.7 L/100, fiz com um tanque até acender a reserva 1215 kms, com 235 cv's as médias passaram nas mesmas condições para 8 a 9 L/100, com mais de 250 cv's ( ) passam estupidamente dos 12 L/100
Até Stage 3, desde que uses um T25 as medias não devem mudar muito. No entanto acima de 1,24 bar (em trionic 5) tem que corrigir os eixos dos mapas todos visto que os mapas de trionic 5 estão por defeito limitados a 1,24 bar. Visto que não se pode aumentar o numero dos eixos, temos que retirar eixos que contralam pressões mais baixas para podermos depois introduzir eixos para controlar pressões mais altas.
Stage 1 (1,15 bar)
Stage 2 (1,25 bar) - correção de eixos
Stage 3 (1,35 bar) - correção de eixos
Ao retiramos estes eixos que pressões mais baixas que por norma usamos mais em andamento normal, ficamos com intervalos de pressão maiores e como tal a gasolina usada para esses intervalos é a do valor de pressão superior que é mais alto.
Eu por norma ponho os intervalos de pressão todos com 0,16 bar, e retiro os intervalos em que a diferença de pressão é de 0,8 bar. Isto por norma faço nas pressões negativas, usadas em vacuo (travagem, desacelaração, etc). Mas claro faz alguma diferença em termos de consumo, no entanto garanto-te que das vezes que fui ao Porto com o meu 9000 em auto estrada fazia medias de 8 litos aos 100
mas a maioria a nÃvel de cuidados com o interior (só como ex.) estão a nÃveis entre o mal cuidado e o desprezÃvel, provavelmente só se safam o do Dário e o do Smap
O do
Nicodemus também está bem tratado.
Em relação ao 9000 do
kamuma ele exagerou quando pôs um TD04-19T num 2.0, eu avisei-o muitas vezes. O problema é que ele simplesmente perdeu as baixas e quando queria que o 9000 andasse minimamente tinha que carregar no acelerador dai as medias subirem.