Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 23:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

304 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Centralina  (Lida 3092 vezes)

Offline Joao Pais

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
Centralina
« em: 27 de Abril de 2016, 10:28 »
Bom dia amigos , preciso dos vossos conhecimentos e paciência para uma pergunta minha :)
Estava a pensar ligar o meu carro ( 900SE 96 ) ao meu computador ... Aquilo que se diz " ligar o carro á maquina " para ver os tais erros consumos potencia etc...

Que programa uso ? T5suite ?

Que cabo é ? OBD 2 ?

É só conectar o computador ao carro ou tenho de fazer mais alguma coisa ?

Aquelas curiosidades que se começa cedo , não queria leva-lo a uma oficina para fazer algo que posso aprender com gosto e fazer em casa

Aguardo respostas ;)
  • Saab 900SE 2.0 Turbo 1996

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Centralina
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2016, 10:41 »
Bom dia Joao....
Existem algumas formas de comunicacao entre o carro e os diversos equipamentos ....
Por debaixo do volante tem uma pequena tampa de plastico , que se abrir ve ai uma ficha ...a obd2.
Agora , a Saab tinha um equipamento especifico para ver, apagar , e configurar erros , chama-se Tech2 , isso era um equipamento que se ligava directamente na ficha obd2 e dai fazia-se o que tinha a fazer. O problema e que para obter um,  ainda sao um pouco caros , mais ou menos 700 euros.
Eu no meu 95 usei um programa chamado OP-Com que se encontra no Olx e no ebay em que da para ver os erros e apaga-los mas nao da para configurar nada no carro.
Entenda-se por configurar : programacao de alarmes , fechos , informacao de display e sid , entre outros....
Assim , para comecar e porque o preco e mais simpatico o Op-Com torna-se uma boa alternativa....
Bem vindo!
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Joao Pais

  • Stage I
  • *
  • Mensagens: 14
  • Actividade:
    0%
Re: Centralina
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2016, 12:51 »
Muito obrigado pela a resposta , encontrei essa tal entrada que fica debaixo do volante com a tampinha e realmente era o que eu tinha em mente .. para um começo então vou ver o " Op-Com" depois com o tempo quem sabe experimentar outros sistemas  O0
  • Saab 900SE 2.0 Turbo 1996