SAABsPORTUGAL

Oficina => Performance => Tópico iniciado por: TesZero em 06 de Outubro de 2013, 05:00

Título: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: TesZero em 06 de Outubro de 2013, 05:00
A Saab passou a barreira dos 1000 cv :P

Bem...
Se quiserem um carro potente...
não precisam de comprar Porsches os Ferraris... podem continuar a ser fãs da marca que gostam...
Porque se um bloco b207 aguenta 1000 cv...
Só não aguenta com 300cv os motores mal estimados :P

Motor b207 convertido para 2.35 cm3
Tracção traseira

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Abraço :D
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: gmcarvalhais em 06 de Outubro de 2013, 11:37
...e ele anda???  ;D ;D ;D
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: Guest em 06 de Outubro de 2013, 12:40
Mal estimados ou que tenham alguma falha num componente :P

Isso é que é um canhao :D Mas que Porsches ou Ferraris pah. Esses todos sabem que andam  :P

Abraco
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: amreal em 06 de Outubro de 2013, 12:49
e olha que esse carro deve estar bastante caro!

Está ai uma grande maquina, mas pensei já era teu!
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: castelar em 06 de Outubro de 2013, 16:41
Só o trabalho que devem ter para verem o nível do óleo!
Mas que está com um visual muito discreto e bonito está. O0
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: SMAP em 06 de Outubro de 2013, 20:59
Porque se um bloco b207 aguenta 1000 cv...
Só não aguenta com 300cv os motores mal estimados :P

Motor b207 convertido para 2.35 cm3
Tracção traseira

Isso não é um bloco GM é um B2x4x completamente SAAB, como é que tu poes as fotos e nem reparas nisso ???
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: 26fatboy em 06 de Outubro de 2013, 22:12
Olha o professor com a regua na mao :))) :))) :)))
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: SMAP em 06 de Outubro de 2013, 22:51
Esse carro pertence ao Per-Anders Johansson's (mais conhecido por P.A.) e o motor é um B206 (B204 sem veios de equilibrio) - http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_H_engine#B206 (http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_H_engine#B206) - como podes ler aqui - http://www.93x.se/93x4r/ (http://www.93x.se/93x4r/) - e nessa versao só tinha 802 CV.

Na versão mais actual é esta - http://www.saabsunited.com/9-3txr (http://www.saabsunited.com/9-3txr) - ja tem os 1000 CV

E ele começou com um 9000 - http://www.europeancarweb.com/features/0311ec_candy_store_saab/ (http://www.europeancarweb.com/features/0311ec_candy_store_saab/)
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: TesZero em 08 de Outubro de 2013, 12:28
olha... estamos sempre a aprender...
não conhecia os blocos b206 e estou farto de ver essa página... grrrr....

"B206

The B206 is a version of B204 but without the double balance shafts. It was only offered as a naturally aspirated engine B206I producing 133 hp (99 kW), seemingly a Europe-only option in 1994-1996 non turbo 900 NGs. This engine is popular among Saab tuners in Sweden (e.g. Trollspeed) due to the lack of balance shafts but with presumably equal strength as the turbo blocks with balance shafts.
"

Que estupidez....
que grande estupidez....

Ofereceram-me em tempos um 900Ng desses e eu recusei por ser atmosférico...
Teria usado a cambota e pistões do meu b234 e escusava de andar a passear os meus veios parados dentro do bloco...grrr
Assim ficaria com um B236R :P

Não conheço bem os b207, não sei em que pontes diferem visualmente dos b2x4 e b2x5.

Contudo, reforçando o que já disse anteriormente... não considero minimamente os motores b207 GM....

Abraço
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: teco em 09 de Novembro de 2013, 01:31
e cheira-me que os pistões não serão de origem... nem quase nada que não seja o bloco (sim os B2*4 e derivados são a unica coisa mais resistente que o super homem, só são vulneraveis a Kamumyte, um composto biológico particularmente letal para saabs)
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: TesZero em 09 de Novembro de 2013, 08:50
com mais de 1000 cv e sendo o motor originalmente atmosférico...
Não devem de ser os pistões de origem certamente ....
lololol

a única coisa ali original deve de ser a cambota, bloco em si e carter, lol

todos os motores SAAB são muito resistentes...

Gostava de ter um b202 preparado com t5.5, esses sim, ainda devem de aguentar mais :D
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: teco em 12 de Novembro de 2013, 23:40
com mais de 1000 cv e sendo o motor originalmente atmosférico...
Não devem de ser os pistões de origem certamente ....
lololol

a única coisa ali original deve de ser a cambota, bloco em si e carter, lol

todos os motores SAAB são muito resistentes...

Gostava de ter um b202 preparado com t5.5, esses sim, ainda devem de aguentar mais :D

eu voto só no bloco
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: cesar pinto em 19 de Dezembro de 2013, 19:53
grande chaco,, 140cv as 4500 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: cesar pinto em 19 de Dezembro de 2013, 20:06
grande chaco,, 140cv as 4500 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
par alem de que este banco e 1000% duvidoso, se virem o video no you tube , ouve-se com clareza duas quebras de acelaracao, as quais nao estao representadas no grafico. trafulhas :|| :|| :|| :|| :|| :|| :|| :||
Título: Re: Aspecto de um 9-3ss com 1032cv / 1080 nm
Enviado por: TesZero em 25 de Dezembro de 2013, 17:25
Com um único turbo deste tamanho.... é natural não ter baixas....

era óptimo ver-lo bi-turbo :)

Abraço