SAABsPORTUGAL
Geral => Geral => Tópico iniciado por: queiros em 05 de Fevereiro de 2014, 18:54
-
Boas pessoal,
Tenho andado desaparecido, porque como sabem o meu Volvo não estava operacional ...
Mas isso são outras questões e em breve vou ao devido tópico apresentar as novidades ;D
O motivo deste tópico é outro:
- O bichinho de regressar à SAAB não morreu, mas após o que gastei no meu Volvo custa-me troca-lo por um SAAB 9-5 (que era a minha intenção inicial) - .. porque eu até gosto do meu Sueco atual :-[
Assim sendo tenho andado à procura de um SAAB algo em conta só para "matar a saudade" e encontrei este anúncio:
http://senhoradahora.olx.pt/SAAB-9000-cs-2-0-turbo-bom-estado-geral-1992-iid-442857715 (http://senhoradahora.olx.pt/SAAB-9000-cs-2-0-turbo-bom-estado-geral-1992-iid-442857715)
A minha dúvida, e por isso estar a falar para vós (mais entendidos), é saber se este SAAB é mesmo o Turbo... é que não parece :-\
Se não for o turbinado o carro transmite o mesmo "prazer" que o meu CSE me dava?
Ajudem-me a regressar ao vosso Mundo... por favor :'(
-
É turbo e puxa bem O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
-
É turbo e puxa bem O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?
É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar :o
C:-)
-
É turbo e puxa bem O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?
É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar :o
Mais alguém tem alguma opinião? C:-)
O meu é turbo e tem o mesmo quadrate , penso que só apartir de 1996 os LPT vinham com quadrantes de 250 km/h
-
Passo por esse carro diariamente e faz meses que ele não sai do mesmo sitio.
-
Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso VIN Decoder (https://www.saabsportugal.com/vin.php) e ficamos a saber os dados todos dele.
-
Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso VIN Decoder (https://www.saabsportugal.com/vin.php) e ficamos a saber os dados todos dele.
Se o Celso não se importar era uma excelente ideia. Só mesmo para tirar as teimas... ::)
-
sim, ou é um atmosférico ou 150cv...
presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"
contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.
-
sim, ou é um atmosférico ou 150cv...
presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"
contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.
Eu próprio preferia outro, mas o orçamento é mesmo curto (e o homem está a faze-lo por um preço apetecível, bem mais baixo que o divulgado no anúncio) e eu só quero "matar o bichinho".
Será que este carro não me vai transmitir a sensação de ter um SAAB nas mãos? :(
A nível de comportamento, conforto e dinâmica deve ser idêntico, mas serão os 150 cavalos "pequeninos" ou a caixa curta é "milagrosa"?
-
Bem, posso estar enganado, aquele em que andei tinha manómetro do turbo, aliás, é igual ao da minha galinha.
Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.
-
Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.
Provavemente tens razão, o meu 9000i de 1988 não tinha mas o meu 9000 e o do meu pai que são ambos após 1996 têm
-
Creio mesmo que só com MY 96 e adiante, ou seja, a partir de Setembro de 1995, julgo que é assim.
-
O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
Podes sempre reprogramar como eu fiz ;) e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta :D não esperes é muita velocidade de ponta.
-
O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
Podes sempre reprogramar como eu fiz ;) e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta :D não esperes é muita velocidade de ponta.
Obrigado rodinhas ;)
Se calhar com uns cavalinhos extra já fica um carro agradável para o dia-a-dia... se calhar até agradável de mais ;D
Quanto à velocidade de ponta não é problema.. o meu S80 resolve-me essa necessidade, se por ventura estiver nos "dias da parvalheira", porque dá 260 de ponta (e está limitado) :D
Eu só quero é mesmo um SAAB que me transmita aquela sensação de "por o pé ao pedal" e simplesmente colar ao banco e voar >:D
Quanto ao VIN paciencia... se calhar mais vale ir ver o carro e experimentar para ter a certeza que é o que procuro
-
Vou tentar. Quando passo la já é noite é sempre por volta das 20h30 21h00 mas o carro hoje já saiu do sitio ja estava virado ao contrario.
Mas deixo aqui o local onde ele se encontra. Quem fizer a rotunda AEP/Norte Shopping e entrar em direcção a praia de matosinhos seguindo pela estrada a circunvalação logo depois de sair da rotunda tem uma rua a direita que vai dar ao Hospital Pedro Hispano. Bem o carro esta logo ai nessa rua.
-
O meu 9000 é de 94 e tem a chapa do vin visível...
Conheço algumas destas primeiras versões cs de 92 que também trazem...
não sei qual será o critério...
Queirós, a caixa curta é boa e compensa bem os 35 cv em falta para a versão comum de 185cv...
Mas esta versão usa um motor b202 com gestão electrónica LH 2.4.2, coisa a que nunca me dediquei porque não tenho nenhum e não justifica o tempo empregue.
Por isso te recomendei acima de 93(2.3) - 94 onde já traz o motor b204 e gestão electrónica Trionic reprogramável igual ao rodinhas.
Se for para essas bandas vou espreitar o carro.
Abraço
-
Pedro, o teu carro está original? ;)
2.3 = B 204?? trionic tens 5.2 e 5.5
-
o que tem o motor e a gestão haver com o vin no vidro?
O carro é de 1994 (sem trafulhices) e tem a chapa do vin no vidro.
Troquei o motor b204 por um b234 e a gestão é a original, trionic 5.5.
Abraço
-
Calma, se é de 94 e tem o vin no vidro, não é normal excepto ser for de finais do ano pois isso foi obrigatório a partir de 1995 para todas as marcas. Quanto ao sistema Trionic, tanto quanto sei começou em 1992 para os 2.3 Aero e era a versão 5.2, a partir de finais de 1994 veio os trionic 5.5 com os 2.0!!
Como sabes, tenho um fetiche com os 9000, daí que procuro toda a info possível sobre eles! :)
-
respondi-te na brincadeira...
agora lendo parece que fui "bruto"
lol
mas não era essa a intenção pois pareceu-me que também escreveste com o mesmo sentido que eu, na brincadeira.
Como já disse atrás, já vi saabs de 1992 com o vin no vidro...
Quanto a gestão electrónica saiu em 1993 somente nos 2.3 trionic 5.2
Em 1994 todos já tinham trionic 5.5 até 1998, sejam 2.0, sejam 2.3.
Tens aqui mais informação sobre o tema se quiseres ("passa por lá :P "):
- Gestão electrónica SAAB (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=565.0)
- Gestão Bosh Jetronic (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=771.0)
- Gestão electrónica Trionic (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=772.0)
Espero que seja informação útil :)
Abraço
-
Na boa :)| :)| :))) :)))