Bem, foi a minha primeira tentativa de uma alteração mecânica/substituição de uma peça do motor do carro e fui tirando umas fotos, que espero que ajudem se algum de vocês tiver o problema do ABS deixar de funcionar (desde que o problema seja apenas do módulo de controlo):
Para quem tiver dúvidas, a substtuição é plug-n-play desde que o serial seja o mesmo. Alguns sites recomendam que primeiro retirem e limpem o vosso módulo, por vezes volta a funcionar apenas com isso.
Outra alternativa será retirar o módulo e enviar para a BBA Reaman para reparação (o carro pode ficar sem o módulo de controlo, só convém proteger bem a bomba que fica no carro e os terminais onde encaixa o módulo de controlo).
No meu caso mandei comprei na ebay um módulo com o mesmo número de série por 45€.
1-o módulo está aqui por baixo da caixa de fusÃveis

2-vamos precisar retirar a bateria

3-afastar a "fiozada" , está alà por baixo

4-vão precisar de alguma altura por baixo da caixa de fusiveis.

5-o módulo à vista

6-desencaixar a pinça e soltar o terminal

7-depois de soltar os 6 parafusos T20 é só desencaixar o módulo e meter o novo...apertar os parafusos novamente e encaixar o terminal

8-cuidado ao encaixar para não forçarem e partirem a pinça

9-é só voltar a montar tudo...bateria, apertar caixa de fusÃveis, e ver se está tudo ok

10- luzes de abs , perigo e travão apagadas..tudo ok