Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

27 de Abril de 2024, 19:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

541 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: SAAB 9000 CS 1993  (Lida 17374 vezes)

Offline Guest

  • Edição
  • Stage VI
  • *
  • Mensagens: 6755
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #15 em: 19 de Maio de 2014, 13:27 »
Os da frente arrastam... Mosquitos :)))

Abraco

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #16 em: 19 de Maio de 2014, 15:31 »
....não acredito que nunca tenham ouvido falar de faróis de arrasto, havia também quem disse-se de longo alcance, mas no caso são de arrasto mesmo, os de longo alcançe eram mais colocados na grelha....
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline joseglv

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 1396
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loures
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #17 em: 19 de Maio de 2014, 15:37 »
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
 :)
Estás a falar de faróis de nevoeiro...
ou
Faróis suplementares....
ou
Faróis de longo alcance...
 8))
De arrasto...  nunca ouvi  ;)

 ^-^
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
:SsP:
Ex-Ford Escort 1.3L               Ex-Opel Corsa B 1.4Si
Ex-Renault 19 1.4                 Ex-Saab 9000 B202L ´92
Ex-Suzuki Swift 1.3 GTi         Ex-Fiat Cinquecento
Ex-Fiat Uno 45S                    Ex-Saab 9000 B202R ´93

Offline castelar

  • Stage IV
  • **
  • Mensagens: 2649
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Guimarães
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #18 em: 19 de Maio de 2014, 16:00 »
....não acredito que nunca tenham ouvido falar de faróis de arrasto, havia também quem disse-se de longo alcance, mas no caso são de arrasto mesmo, os de longo alcançe eram mais colocados na grelha....
Que me perdoem mas de arrasto só pesca mesmo, nunca ouvi esse termo para faróis de nevoeiro. sempre a aprender.  O0 O0
  • Saab 95 - 2,3T Aero - 2000
  • Saab 900 S - 2,0 Cabriolet-1994
  • SAABsPORTUGAL.com - O melhor sítio sobre SAAB em PORTUGAL
:9-5: saabsportugal.com :NG900Cabrio: Fórum Saab em PORTUGAL

Offline EMANUEL

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 258
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Amadora
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #19 em: 19 de Maio de 2014, 21:16 »
e também os faróis de arrasto, espqcialmente o esquerdo
Quando puderes diz qq coisa
abraço

Boa noite,

amigo ferraz tenho o que precisas, ligas-te mas na podia atender amanha ligo-te outra vez........

Abraço

Emanuel
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

Offline mferraz

  • Stage III
  • **
  • Mensagens: 555
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    lisboa
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #20 em: 20 de Maio de 2014, 09:47 »
 :(|| :(|| OK no prob
  • Saab 9000 CSE 2.0t 1997: :9000CS:
  • Smart fortwo Passion
  • Atom Storm 125cc
  • ex Mercedes Benz 190 de 1988 ( destruido em combate)

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #21 em: 06 de Junho de 2014, 20:16 »
Posso saber porque é que o carro vai ser desmontado?

É por causa de documentos?

Acho que é uma má opção vender o carro às peças, e desmontar um carro que já é raro. O carro quando tiver 20 anos vai começar a valorizar, e penso que agora o carro ainda vale 1500-2000€.

É melhor encontar alguém que arranje o problema do carro e depois vendê-lo mas a andar.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline lppainco

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 163
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #22 em: 06 de Junho de 2014, 21:34 »
Este carro parece que estava num stand em Fernao Ferro e se for esse estava em bom estado, tinha era um problema eléctrico.
O Banco do condutor está mais ou menos ok? Se for de regulação de altura manual diz Emanuel, gostava de o ver para ver se está melhor que o meu

Abraço

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #23 em: 06 de Junho de 2014, 21:39 »
Eu continuo a achar que desarmar o carro é má opção.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline lppainco

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 163
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #24 em: 06 de Junho de 2014, 21:46 »
Também acho o mesmo... Ainda tenho saudades do meu "branquinho" porque sou um sentimentalista, mas o meu era problema de ferrugem e podridão, não era viável.
Se o problema desse 9000 fosse fácil de resolver ainda era de o desmanchar, agora se for de difícil resolução, aí sim é que dá pica eheheh



Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #25 em: 06 de Junho de 2014, 22:22 »
Já agora qual é o problema elétrico do carro?

É levar a um electricista melhor.

E o carro deve valer 1500-2000 €, por isso deve dar para arranjar desde que o valor não passe dos 500€.
« Última modificação: 06 de Junho de 2014, 23:06 por Marco Gonçalves »
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline EMANUEL

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 258
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Amadora
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #26 em: 09 de Junho de 2014, 14:00 »
Boa tarde,

quero realçar que me custa ver um qualquer SAAB ser desmantelado, mas tb sei que é preferivel que seja desmontado do que apodrecer num canto qualquer ou mesmo ser esmagado !!!!

Marco Gonçalves,

Foi-nos dito que o problema do carro era o sensor da cambota, embora dentro do habitáculo os pseudo electricistas desmontaram o porta luvas e  andaram a desmanchar fios, destruir relés, sei lá o que andaram por lá a fazer, no entanto da primeira vez que fomos tentar perceber o que se passava eis que um fumo apareceu do lado esquerdo do carro mesmo atrás do motor ( quando estamos de frente para o carro ).

Tirando este facto eléctrico, o forro do tecto está todo agrafado, todo  mesmo, de resto exteriormente está muito bom, o dilema é que entrou um outro 9000 preto, com o motor que minha nossa até dá dó ouvi.lo a trabalhar, mas em principio um é para ficar para nós, portanto ainda estamos a equacionar qual deles fica e qual deles vai......

Ippainco,
 sim segundo me parece é mesmo esse que esteve em fernão ferro, vou ver isso hoje ou amanhã, tiro uma foto e envio-te.....

Abraços

Emanuel

  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #27 em: 09 de Junho de 2014, 22:16 »
Isso da instalação é procurar uma que teja boa e completa, na sucata, ou mesmo no ebay. Tem de ser com um carro do mesmo ano e com o mesmo motor, mas penso que um electricista minimamente competente, com um manual da parte elétrica, consegue adaptar uma instalação em segunda mão ao carro, mesmo que seja do motor 2.3 mas modelo CS. É que parece que o CS recebeu primeiro a gestão trionic do que o modelo CD.

É ver o esquema para perceber que parte da instalação é controlada pelos fusíveis e relés que ficam no porta luvas. E averiguar que ramos da instalação ligam os relés e fusíveis do porta luvas à caixa principal que fica mais ou menos onde disseste, ao pé da bateria.

E se sai fumo quase de certeza é um curto circuito.

É preciso ser alguém competente. Já vi em fóruns estrangeiros em que o pessoal muda o motor a um dado carro e para ser mais fácil, adaptam a instalação do dador ao carro em questão, e às vezes são de marcas diferentes.

E há outros casos em que a instalação é feita do zero seguindo os esquemas eléctricos.

E quanto ao tecto, é procurar outro na sucata ou tentar recuperar recorrendo a um estofador.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline SMAP

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 5067
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade SAAB Portuguesa
  • Localização:
    Munich, Germany - Peniche, PORTUGAL
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #28 em: 09 de Junho de 2014, 22:19 »
É que parece que o CS recebeu primeiro a gestão trionic do que o modelo CD.

Trionic 5.2 - todos os 2.3 de 1993
Trionic 5.5 - todos os 2.3 e 2.0 de 1994 a 1998

Tudo o que esta fora disto não é trionic.

Offline TesZero

  • Stage VI
  • ***
  • Mensagens: 7980
  • Actividade:
    0%
    • Comunidade Saab
  • Localização:
    Porto
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #29 em: 11 de Junho de 2014, 11:22 »
Destro dos Trionic 5.5 tens duas instalações diferentes...
os de 1994/1995 têm uma tomada no corta fogo em que desligando essa tomada tiramos o motor fora sem desligar mais nada...

Os de 1995/1196 para a frente já têm odbII e a referida ficha em cima tem um formato diferente, bem mais trabalhosa de tirar da mesma maneira e liga perto da ecu.

Algumas diferenças, mas a mesma gestão / sensores... contudo não são compativeis as fichas.

Abraço
SAABsPORTUGAL - Comunidade SAAB em PORTUGAL