Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Abril de 2024, 18:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

531 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: SAAB 9000 CS 1993  (Lida 17384 vezes)

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #30 em: 13 de Junho de 2014, 22:01 »
E então, o carro ainda é pra demontar?

PS: desmontar um carro por problemas eléctricos não é muito viàvel em termos monetários, nem a melhor opção.

O carro vale sempre mais completo. Ao desmontar para vender as peças vai sobrar sempre um monte delas, e depois a carroceria geralmente vai para esmagar para render ao sucateiro 100€ por tonelada de aço. E eles nunca se lembram de a desmontar por painéis/elementos estruturais, para serem vendidos a quem precisa de cortar pedaços ferrugentos ou quem tem o azar de tar um toque e ser preciso uma longarina, um guarda-lamas, uma embaladeira.... peças que mesmo não originais, costumam ser muito caras.

O carro mesmo com os problemas que tem, penso que no mínimo vale 1000€. E nos anos vindouros, irá lentamente valorizar.

Outro mito é que um carro parado/guardado numa garagem estraga-se. Há sempre uma ou outra peça que vai à vida, mas o carro inteiro não se desfaz em pó ao fim de alguns anos....

Se assim fosse não existiam museus que têm carros que ainda se podem conduzir, nem proprietários privados que têm carros extremamente valiosos, que passam a maior parte do tempo parados, mas que são uma mais valia em termos monetários.

Eu se tivesse onde o pôr e mais uns cobres no "cofre", ficava com o carro como ele tá, e aos poucos ia resolver o problema.

O meu saab também precisa de algumas cenas corrigidas mas não é por isso que o vou desarmar. Vai dar trabalho mas é preciso ver que isso só contribui para aumentar o valor num hipotético negócio.

Quando andei pra ficar com o meu 9000 procurei a cotação do modelo e encontrei um site que a dá por mail, e um cs 2.0 de 1992 vale teoricamente 3400€ (valor um bocado alto e talvez exagerado). Bem na realidade, se estiver em bom estado penso que pode chegar aos 2000€.

Desarmar este 9000 tenho quase a certeza que nunca vai dar 1000€ em peças.

E não esquecer que podem sempre vender o carro inteiro para outro país, tudo de forma legal, a alguém que o curta e queira um sem ferrugem na carroceria ou em componentes mecânicos, problema mais comum noutros países europeus.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #31 em: 13 de Junho de 2014, 23:04 »
Aqui um exemplo da reparação da longarina frontal de um 9000:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn


PS: aqui em PORTUGAL, certas seguradoras manhosas iam dar o carro como perda total, e certas oficinas de bate-chapas iam quase de certeza dar um orçamento de 1000€ no mínimo, e o pior é que iam cobrar por peças novas mas na realidade iam dar calor e esticar a longarina..... são espertos e por isso é que têm milhares de euros empatados em bancos de ensaio e outras ferramentas especializadas mas não têm clientes.... e depois ainda se queixam.... deviam era ter tido formação em honestidade e sinceridade..... e terem um pouco mais de cabeça, pois se o lema é chular e enganar, isto é razão para o negócio dar para o grande torto.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline EMANUEL

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 258
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Amadora
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #32 em: 16 de Junho de 2014, 11:02 »
Bom dia,

Marco Gonçalves, para mim desmontar um SAAB só mesmo se não existir mais opção alguma, logo eu que não gosto de deitar nada fora !!!! neste momento e dado o estado em que o mesmo se encontra comparado com o outro deverá ser ele mesmo para desmancho......mas ainda não está decidido.

Mas vamos por partes.........

O carro vale sempre mais completo. Ao desmontar para vender as peças vai sobrar sempre um monte delas, e depois a carroceria geralmente vai para esmagar para render ao sucateiro 100€ por tonelada de aço. E eles nunca se lembram de a desmontar por painéis/elementos estruturais, para serem vendidos a quem precisa de cortar pedaços ferrugentos ou quem tem o azar de tar um toque e ser preciso uma longarina, um guarda-lamas, uma embaladeira.... peças que mesmo não originais, costumam ser muito caras.

Sabes quanto vale um carro inteiro entregue para abate ? quando perguntei caiu-me tudo, pois basta ver e ver os muitos parques onde os mesmo ficam até que alguém se lembre de ir buscar qualquer coisinha que queira, até lá ficam ao sol, chuva, a degradarem-se, por vezes autenticas reliquias, mesmo que estejam a rolar normalmente, basta só que o proprietário não tenha dinheiro, tempo e por vezes algo que lhe calhou por herança e ele não gosta, por exemplo estive a ver um 900 GLs inteiro, com pneus novos, mecanica em estado bom, interiores normais, carroçaria a precisar de um capô com alguns podres,  é de um senhor com muito dinheiro, mesmo MUITO,  deixou em dinheiro no banco cerca de 7 milhões de euros, sem falar nas propriedades por esse PORTUGAL fora, infelizmente morreu, e os herdeiros não gostam do carro, e agora dizem que não sabem o que fazer, pois não têm dinheiro, e naturalmente aquele veiculo vai ficar a apodrecer e se o forem buscar vai ser deitado ao lixo, seja por ganância, por ignorância ou pelo que sei, mesmo por falta de gosto !!!! Junto a esse 900 está um 9000 à espera que o dono se digne a pensar quando vai passar por lá para resolver um caso de um alternador, assim está faz seis meses.........dois exemplos dos muitos que conheço !!!!!
Todas as peças que retiro de qualquer SAAB tento sempre aproveita-las, mesmo que seja um parafuso !!!

O carro mesmo com os problemas que tem, penso que no mínimo vale 1000€. E nos anos vindouros, irá lentamente valorizar.

No estado em que se encontra não vale isso, a rolar sem problemas sim, já vi bem piores a circular e à venda !!

Eu se tivesse onde o pôr e mais uns cobres no "cofre", ficava com o carro como ele tá, e aos poucos ia resolver o problema.

Podemos sempre negociar, para isso terias de o vir ver, testar e caso queiras, podemos to guardar, como referi anteriormente, desmontar um SAAB é para mim sempre a ultima opção !!

O meu SAAB também precisa de algumas cenas corrigidas mas não é por isso que o vou desarmar. Vai dar trabalho mas é preciso ver que isso só contribui para aumentar o valor num hipotético negócio.


Sei do que falas, tenho um 9000 parado à espera de tempo €€€, mas como deves saber tenho mais 3 9000 para peças, é provável que tenha o que precisas, assim recupero peças paradas, tu recuperas o teu e ficamos todos felizes !!

Outro mito é que um carro parado/guardado numa garagem estraga-se. Há sempre uma ou outra peça que vai à vida, mas o carro inteiro não se desfaz em pó ao fim de alguns anos....
Se assim fosse não existiam museus que têm carros que ainda se podem conduzir, nem proprietários privados que têm carros extremamente valiosos, que passam a maior parte do tempo parados, mas que são uma mais valia em termos monetários.


Parados sem manutenção alguma sim, ao fim de pouco tempo começa a ser critico, por exemplo o ultimo 900 que entrou que já deves ter visto as fotos que coloquei, é para recuperar e colocar a andar, vamos tentar que fique o mais original possível, servirá para expor quando for possível, para além de pertencer a uma colecção particular !!!

Gostei do link que colocaste, é algo que já não tenha pensado em fazer, arranjar um espaço especializado onde se respire SAAB, mas como ainda posso sonhar, pois não paga imposto, não está descartado, e acredita, tivesse eu dinheiro, muito dinheiro, nenhum SAAB seria deixado ao abandono !!!!
Por fim, seguradoras, esses senhores, que só vêm dinheiro, nem gosto de falar deles........oficinas, são tantas e de tão mau profissionalismo que assusta, por essa razão os que gostam do que fazem e são honestos ao fim de algum tempo fecham e estão cheios de trabalho que por vezes a nossa urgência, falta de outro veiculo de substituição e também a falta de dinheiro nos faz recorrer aos outros, volto ao início deste parágrafo, tivesse eu dinheiro......

Abraço

Emanuel
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #33 em: 16 de Junho de 2014, 14:15 »
eras tu e eu!  ;D
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #34 em: 17 de Junho de 2014, 21:23 »
Tava um 9000 com pára choques da cor do plástico no olx por perto de 1300 euros.

Eu agora não posso ficar com o carro, mas se anunciares bem, penso que ainda o vendes a quem queira um carro quase clássico. Mas procura primeiro um electricista competente.

Mas lembra-te, a longo prazo podes  vir a te arrepender de desmontar o carro.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992

Offline Marco Gonçalves

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 355
  • Actividade:
    0%
Re: SAAB 9000 CS 1993
« Responder #35 em: 23 de Junho de 2014, 19:20 »
Já agora vende o carro por quanto?

Tou a perguntar mas não é para mim, e pergunto esperando que a resposta não implique compromisso. É só para ter uma ideia.
  • ford mondeo mk1 2.0 ghia saloon
  • saab 9000 2.3 turbo s de 1992