Para o anti lag funcionar como se vê nos carros de rally, não é apenas uma questão de ar e gasolina, mas sim um de avanço.
Para que a explosão seja retardada, isso é, para que a explosão não se execute na câmara nem no cilindro, o avanço tem que ser posto no momento de feixo da válvula de escape, assim a mistura arde nos colectores/turbo criando volume de ar e mantendo assim o turbo em rotação.
Os problemas aqui são:
Como desregular o avanço em desaceleração.
Que quantidade de ar deixar passar (quanto mais ar, mais custa ao motor comprimir)
Em quanto tempo o alumÃnio irá aguentar a oxidação da gasolina não queimada
E quanto tempo irá o conjunto turbo/colectores aguentar tanto calor (a temperatura média das explosões são na ordem dos 1700º)
Os carros de rally com anti lag são carros PRO e de equipas ou pessoas com dinheiro e patrocÃnios bons, se partir mete novo, se não partir... também mete novo por descargo de consciência.
Há carros que saem de origem com injecção de água, como exemplificado noutro tópico pelo Castelar, outors com chargecoolers (ar-água), outros com injectores para o intercooler, outros com taxas de compressão variável, ou arvores de cames variáveis, etc etc, mas o anti lag é destruidor para um motor, seja ele de estrada ou de corrida.
Compreendo o teu ponto de vista ciber007, mas acredita, além de não ser fácil, ias ter graves problemas de turbo, colectores, juntas e afins por causa do anti lag
Abraço