Desconheço por completo que tipo de valores é ou não suposto aparecer!
Com o problema que tive, de uma coisa te garanto, acho que me tinham mudado intercooler, tubagens e afins e afinal o problema estava camuflado. No meu caso, o mau funcionamento da EGR, fez com que o fap fosse à vida prematuramente.
O problema de quando não se tem certezas (não me refiro só a ti, mas também à própria oficina) é esse... nós gastamos na esperança de resolver, e se não for à primeira, vai à 2ª, 3ª e entretanto, sempre a entrar.
Vou-te dizer, no meu caso, a minha suspeita aliada à suspeita do Amigo que interviu no meu carro, fez com que não andasse com experimentações... (e tinha na calha uma egr emprestada, MAF, verificar o intercooler e tubagens).
Da pesquisa que na altura fiz antes de tomar a minha decisão, todos gastaram e o problema por norma, andava sempre em torno do mesmo: EGR e FAP.
(no caso da minha egr, testei a solenoide e aparentemente estava ok, mas a verdade é que, por estranho que pareça, não estava)