Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 17:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

289 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Consumos / valor €  (Lida 81561 vezes)

Offline LA7

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 119
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Lisboa
Re: Consumos / valor €
« Responder #105 em: 14 de Outubro de 2021, 14:13 »
Senão me falha a memória acho que era em torno dos 68 litros, depósito tórico no lugar do pneu suplente.
Sendo o 2.0 e fazendo eu na altura muita autoestrada era fácil fazer médias baixas.

Viva   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
se o 9-5 tinha um depósito de 68 lts era de facto bem mais económico!!! No contexto energético e ambiental actual, não deixa de ser incrível e exemplar! Para o tipo de utilização que faço estou em crer que um 2.0 também me chegaria, mas na altura o que encontrei em melhor estado, com um historial sério e comprovado foi a SW 2.3 Aero, da qual só posso dizer bem até ao momento. Já vai com cerca de 7.000km a GPL, um total de 222.200km, ou seja, ainda se encontra na rodagem  :)))

O Lexus não está a GPL nem penso coloca-lo, pois tenho a sorte de ter cartão Galp Frota.
Fiz nas férias a 100/110 km/h na autoestrada médias de 7.4 l/100k. Neste momento com mais para arranca está a fazer 7.9 l/100km. Para um 3300cc com 280cv e 2 toneladas de peso, não posso pedir muito mais.

7,4 - 7,9 l/100km é uma média nesse Lexus é de Luxo e de fazer inveja a muitos outros carros bem mais modernos e pequenos, é impressionante  :o. Sem sombra de dúvida que foi uma boa aposta. É um bom produto, fiável, resistente, seguro, espaçoso e com excelentes performances/consumos para o seu peso/cilindrada. Quem sabe um dia também não vá buscar um para as voltas aqui da vila. ;)

Entretanto fiz uma revisão na Lexus, tudo impecável e a preço bastante correcto. Ainda me ofereceram carro de cortesia, um UX 250h.

A assistência pós-venda da Lexus é do melhor que há. Ainda te deram um miminho para quando pensares em trocar o RX400h ou o Fiat, tens sempre em mente um UX 250h. Não se poupam em atenção com o cliente, como deve ser. Infelizmente poucas são as marcas que igualam este nível de atendimento e cortesia para com o cliente, tenha o carro acabado de ser vendido ou tenha mais de 20 anos!

Sinto é falta do Saab e o bicho dos carros Suecos não para. É tramado.  :-[
Acho que a minha esposa está a precisar de trocar o Fiat  O:-)

O bicho é tramado sim senhor, eu que o diga  :))). Se ela concordar em trocar o Fiat por um Saab só vai ter um problema, é ser muito mais requisitado para as voltas do dia-a-dia  :)))

Atualmente tem-se visto excelentes negócios de SAABs em excelente estado por valores que são quase dados! Tenho penha de não ter garagem ou mais espaço para ter mais 2... ando com um 9000 e um 900 debaixo de olho, mas tenho visto 9-5 (1998-2001) da primeira geração ainda com muito ainda para dar! Enfim... é uma perdição que não vai acabar.

Sorte e bons kms com a máquina  O0
  • FIAT Punto 6 Speed 1.1 | 1994 (a coleccionar pó)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 TD Sport | 1997 (SOLD)
  • OPEL Astra Caravan 1.7 Dti Sport | 2001 (SOLD)
  • HONDA Accord Tourer 2.2 i-Ctdi | 2004 (SOLD)
  • HONDA Civic 1.5 i-Vtec | 1997 (SOLD)
  • TOYOTA Corolla SW 1.4 VVTi | 2003
  • SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. | 2002 _   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
  • VOLVO V50 1.6 Drive | 2010 (SOLD)
  • SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. | 2007
:9-3Cabrio: SAAB 9-3 Cabrio 2.0 TS SE Turbo A. 205CV | 2002 Steel Grey Metallic Paint 279

 :9-5SW: SAAB 9-5 SportWagon 2.3 T AERO A. 260CV | 2007 Black Metallic Paint 298