Forum > Travagem / Ligação ao solo

Upgrade Travões 9000

(1/6) > >>

pjplopes:
Vou iniciar um projecto de melhoramento de travões no 9000. Primeiro vou adaptar um servo-freio e bomba central do 9-5. Já tenho o material do 9-5 e do 9000 incluindo pedais para fazer a comparação fora do carro. Queria tb a vossa ajuda em relação à adaptação das bombas de travão da Porsche, quais as melhores para o efeito e onde arranjar discos e adaptadores para as bombas?

Nicodemus:
olá.

Para o que estas a pensar fazer, vais ter que começar tudo do 0 tendo em conta que tudo terá que ser adaptado.

Para as maxilas, mete conforme o preço ou o que vais querer. As minhas São as 4 pistões maiores que a Brembo produziu, a partir daquelas, só mesmo 6 pistões. E o preço não é muito convidativo comparando as maxilas do 996 base que são mais pequenas.

os discos terão que ser conforme as maxilas e as jantes. eu tenho jantes 17'' e as maxilas estão a 3mm desencostadas da jantes. Os discos que eu usei foram os do Mitsubishi Evo 7, 320x32mm, escolhi estes porque são os discos com o diâmetro indicado com o menor E.T. os discos são os usados no Grupo N de rally's. Juntamente com o preço  :-\

Os calços são a escolha do cliente. Eu tenho os EBC red stuff... levam muito tempo a aquecerem, mas depois de aquecer começam a fazer falar a pólvora. (ainda hoje azulei os meus discos lol)

A pata de deporte para poder fixar a maxila a manga de eixo foi feita num alumínio específico, mas uma coisa feita num bom aço faz o mesmo efeito. Os pernos têm que ser  indicados para o efeito (têm uma referência específica)

Para fazer algo mais fácilmente, já com uns discos plug and play e só uma pata de deporte para fixar as maxilas, opta pela travagem do Peugeot 406 V6 (Brembo 4 pistões). são maxilas que não custam muito e os discos tambem não...
Se fosse agora talvez tinha poupado umas coroas ao ter metido essa travagem.

O custo total da operação foi:
Maxilas 300€ (pomba)
Discos, pata de deporte, mão de obra: 800€ (aíí homem!)
Calços EBC 150€.

para o eixo traseiro, não há milagres... só usando dupla maxila, uma para travagem geral e uma só para o travão de mão.

Tambem estou a ponderar mudar o servo freio e a bomba segundária... estou a optar pela Porsche porque até se encontra barato.

Boa leitura!  ;)

Abraço

Nicodemus:
hum... não tenho grandes fotos, mas aqui vai:

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Guest:
Até me assustei com o preço...  :o :o :o :o :o

Abraço

pjplopes:
Estive a analisar os travões do peugeot 406 V6 e parece uma boa hipótese com discos 305mm 4x108 e bombas 4 pistões brembo que custam cerca de 150£.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa