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Radiador da saufage do 900

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guerreiro:
Boas pessoal, dada a minha falta de tempo só apareço por cá quando estou enrascado!!!  :(||
Desta vez começou a desaparecer anticongelante do circuito e hoje fui a ver ele está acumulado no chão do passageiro, com a carpete toda molhada... juntei 1+1 e acho que deve ser o radiador da saufagem que está com fuga!

1 - Podem confirmar-me se a refª para o radiador da saufagem do 900 Turbo cabrio de 1995 é 8605495?

2 - Pelo que tenho lido tenho de desmontar a consola central toda e a parte de baixo do tablier para chegar ao radiador certo? Alguém já fez isso? Sabem de algum diy com fotos e bem explicadinho?

3 - Uma vez que me parece uma operação trabalhosa e eu tenho andado com pouco tempo há inconveniente de fazer um "by-pass" ao circuito de refrigeração? Isto é desactivar os tubos que entram e saiem do radiador da saufagem e que estão no compartimento do motor deixando a saufagem desligada até ter tempo de desmontar tudo?
O objectivo era evitar que andasse constantemente a verter água para dentro do carro começando a haver corrosões no chão do carro e evitar um dia ficar apeado se a fuga abrir muito e de repente.

Obrigado desde já a todos.
Abraço

Guest:
Inconveniente nao ha...  Ficas sem sofagem quente.  Mas ao fazeres o bypass, a agua que fica ainda nos tubos e radiador vai continuar a molhar-te os pés até sair toda.

Abraço

guerreiro:
Pois Kamuma. A minha ideia era desligar os tubos tentar de alguma forma com ar comprimido expulsar o maximo de agua, esperando que a maioria saia pelo tubo e nao pela fuga :-\ e deixar andar assim até arranjar tempo e um radiador... pq pelo que tenho visto na net um novo custa quase 300€ e para comprar usado corro o risco de estar tb furado!

Rui:
É verdade que a fuga pode ser do permutador. Mas também pode ser algum tubo que, com o tempo, se estragou e pinga.

guerreiro:
É verdade Rui! Estou a pensar em abrir e substituir tubagens e radiador caso esteja furado ou em muito mau estado! Mas pelo que tenho visto os custos são altos vai dar mto trabalho pq tenho de desmontar a consola toda! Daí estar a por a hipotese de fazer um by-pass e tentar tirar o máximo de água para evitar que ande a perder para dentro do carro e depois com calma e tempo resolver a situação

Já agora... como se desencaixam os tubos que vão do motor do carro para dentro do habitaculo? Eu não estou a ver como ter acesso a eles! As abraçadeiras estão de baixo da direcção... e por baixo do carro também não me parece ser fácil lá chegar... alguém tem ideias?

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