Forum > Outras Marcas e Modelos

Ajuda na compra de carro citadino

(1/3) > >>

meteorologist:
Viva,

Alguém conhece quem tenha ou já teve um Daewoo Matiz? Como será em termos de fiabilidade? Tenho encontrado uns com poucos km e a preços bastante em conta.
Segundo percebi aquilo teve 2 motores, um 800cc e 1000cc.

Se calhar vou comprar um carro pequeno, citadino e económico, para oferecer.

Obrigado!
Tiago

TechDrift:
Tenho um vizinho que tem dois, um aparentemente para peças... Nunca falei com ele, só espreitei para lá para dentro. Qual é o orçamento? Pondo o meu "sensible hat", um Polo dos anos 90 não dava? Conheço 3 pessoas que tem o 1000cc e um deles nota-se que tem algum abuso mas anda sempre já há uns anos. Senão, embora muito mais comum que ambos, um Punto dos primeiros. Mesmo o 1.2 16V não é muito caro e não anda nada mal para o carro que é e é económico. Também não sei bem como é o Daewoo mas até acho um carro engraçado de aspecto

meteorologist:
Obrigado pela sugestão!  O0

O carro não é para mim mas para oferecer aos meus pais que estão a passar um momento menos bom.  :(

Ainda não comecei a ver nada. Como se trata de uma situação inesperada, pois não estava a pensar comprar um carro de 1 dia para o outro, o orçamento é algo limitado em torno dos 1000€  Entre os 1000 e 1500€ é o que posso despender no imediato sem atacar o porquinho mealheiro pois tb não queria andar a mexer nas poupanças. Mas tb não queria gastar tudo na compra porque sabemos que após a compra é sempre preciso uma boa revisão.

Fiz uma pequena pesquisa pela net e vi alguns Daewoo Matiz a preços na ordem dos 1000€ e com poucos km (70 a 80 mil km). Sendo um citadino tb deverão ter maior desgaste.

Já andei a sondar fóruns sobre este modelo e ve-se de tudo (fugas de refrigerante misteriosas que ninguém encontra a origem, fugas de óleo...etc). Confesso que acho o carro engraçado mas também não lhes quero passar um limão...
Queria um carro fiável e de manutenção barata para as voltas citadinas que irá dar.
Alemães não estão totalmente fora de questão mas não são carros que eu goste muito... pensei no Yaris... Jazz  mas são mais caros e os que não estão carregados de km saem fora do orçamento que estabeleci. Tenho procurado também Daihatsu Cuore, Sirion e até alguns Suzuki.

Procuro um carro simpático e com bom value for the money.

Obrigado!

darioglv:
Corsas B's tanques de Guerra......as caixas de velocidades entao sao fenomenais, alguns casos de 320.000 sem mudar de embraiagem. Ve e como esta a zona da bacteria , costuma ser o calcanhar de aquiles deles....

meteorologist:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInCorsas B's tanques de Guerra......as caixas de velocidades entao sao fenomenais, alguns casos de 320.000 sem mudar de embraiagem. Ve e como esta a zona da bacteria , costuma ser o calcanhar de aquiles deles....

--- Fim de Citação ---

Ou não tivesse o teu pai 1, se bem me recordo  O0

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa