Forum > Motor / Escape / Admissão

Sobre as famosas "Swirl Flaps" (borboletas de admissão)Motor Z19DTH-93 1.9Tid

(1/2) > >>

LSilva:
Boas a todos os Saabistas  O0

Desconfio ter as infames swirl flaps do coletor de admissão com folga, pois o motor treme durante uns segundos no arranque a frio, parece soluçar mas é mais tipo um trabalhar errático, desaparece ao fim de uns 10 segundos.

já li algures que existe um kit de conversão que substitui os casquilhos das borboletas e o braço que liga as borboletas ao motor do atuador em METAL (latão?), e que resolve de vez a folga que as borboletas ganham com o tempo.

Alguém já instalou? link para comprar?

Cumprimentos Saabistas  8)

valerios:
Boa noite LSilva,


tenho ideia de que se costumam eliminar essas borboletas, carece de algum trabalho de torneiro mas fica logo com o problema resolvido de vez !

Cumprimentos

CCMendes:
LSilva,

será isto?

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Enviando email a questionar, eles esclarecem-no mas parece-me que essa admissão "heavy duty" já vem convertida para borboletas e accionamento metálico. Se assim for, recomendo-lhe pois no meu TiD 150 foram removidas e noto:
#1. uma hesitação quando acelero com pouca carga (apenas a manter a velocidade) até regimes de 2250RPM... nada de complicado mas nota-se e é "estranho", parece que o carro perde a força durante 1 ou 2 segundos recompondo-se logo de seguida.
#2. diminuiu a potencia do motor até a umas 1600RPM's... ficou um bocado amorfo a baixo regime.

Um abraço,
Carlos

LSilva:
Boas,
Exato já vi vídeos desse trabalho, basicamente tapa-se de vez e veda-se o furo de cima onde a articulação trabalha. Mas pronto, o motor que abre as flaps tem que ficar a trabalhar no vazio senão dá erro, a não ser que se reprograme e elimine com o Tech2. Não queria ir por aí...

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInBoa noite LSilva,


tenho ideia de que se costumam eliminar essas borboletas, carece de algum trabalho de torneiro mas fica logo com o problema resolvido de vez !

Cumprimentos

--- Fim de Citação ---

LSilva:
Boas,
Sim esse kit parece ser uma solução espetacular! pois acaba com as peças plásticas e as folgas e as quebras associadas, pronto tem que se trocar o coletor todo, mas a vantagem é  que se monta um sistema definitivo e sobretudo um coletor limpo sem aqueles depósitos de pétroíl tipo chiclete de cms de espessura nas paredes que o coletor ganha com o tempo. Acho que também há um da Neobrothers, eu estou a pensar ir por aí....
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInLSilva,

será isto?

  Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Enviando email a questionar, eles esclarecem-no mas parece-me que essa admissão "heavy duty" já vem convertida para borboletas e accionamento metálico. Se assim for, recomendo-lhe pois no meu TiD 150 foram removidas e noto:
#1. uma hesitação quando acelero com pouca carga (apenas a manter a velocidade) até regimes de 2250RPM... nada de complicado mas nota-se e é "estranho", parece que o carro perde a força durante 1 ou 2 segundos recompondo-se logo de seguida.
#2. diminuiu a potencia do motor até a umas 1600RPM's... ficou um bocado amorfo a baixo regime.

Um abraço,
Carlos

--- Fim de Citação ---

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa