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saab93 2.2tid de2004 com erro entralina T0(zero) 607

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Antalg:
Boa noite

Adquiri recentemente um Saab93 2.2 tid de 2004 que me pareceu bem estimado e com 176 000km.
Mandei por umas colunas atrás num eletricista auto e como as portas de trás não abriam\fechavam com o comando pedi para verem apenas se havia alum cabo danificado,

As colunas funcionam mas o motor não, já me reprogramaram as chaves e não pega, no computador da oficina aparece erro t0 607 na centralina.

Alguém sabe o que é isto ou como posso solucionar as coisas?
Obrigado

jcpbatista:
Experimenta esta dica, pode ser que resulte

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Antalg:
Obrigado pela dica, já fiz essas rotinas (rodar chave em ON e fazer unlock durante 1 minuto, retirar bornes bateria durante 2omnt) substitui a bateria por uma nova e nada,a have roda o motor inicia com se fosse pegar mas nada, e o símbolo do maotor aparece amarelo.
O electricista onde está o carro já verificou todos os fusíveis  mas diz que precisava de ver o esquema elétrico da gestão de motor saab
9-3 para chekar se todos os pinos da centralina têm carga para descartar ou não se a centralina está avariada,

Também já me disseram que não é nada disto que é do imobilizador, para levar a uma oficina Saab, mas no Algarve é complicado

26fatboy:
Boas

Só saberás alguma coisa com o tech 2, se fosse cá no Porto estavas desenrascado. O imobilizador é raro avariar por si só, mas pelo que descreves provavelmente será isso, ou então o canhão de ignição. Mas isso aconteceu após o eletricista te ter mexido nas colunas?
A propósito, só trocaste as colunas originais? Não te vai adiantar nada a nível de som, os crossover no radio apenas enviam médios e agudos, graves só nas portas e com o amplificador que se encontra por baixo do banco do condutor.
A não ser que tenhas o sistema de 13 colunas, caso seja o de 7, pouco adianta trocar as colunas traseiras.

26fatboy:
Não é assim tão raro os motores das portas avariar em, a carrinha da mulher anda assim, mas está a ser tratado.

Em relação ao pegar... Dica. Verifica os pinos de ligação do canhão ignição. Basta um deles estar partido e é isso que acontece. São cabeças de alfinete, verifica bem.

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