Forum > Motor / Escape / Admissão

Saab 9-5 aero - quebra de potência

(1/2) > >>

Clubsport:
Boa tarde a todos

Sou novo na comunidade Saab e adquiri o meu primeiro Saab apenas há alguns dias, tenho pesquisado alguma informação mas ainda predominam algumas dúvidas.

Encontro-me neste momento a sofrer um problema na performance do automóvel apenas em WOT, o carro sobe a pressão do turbo momentaneamente e imediatamente volta a descer provocando uma notória perda de potência, o motor não parece falhar, mas parece basicamente que a ECU está a provocar a quebra.

O carro comporta-se bastante bem com o acelerador leve  a cerca de 20-30%, mas com o acelerador a fundo, simplesmente  corta e não desenvolve metade do que é suposto.

Julgam que poderá estar relacionado com o sistema de ignição? Sugerem que faça algum tipo de teste?

Refiro também que quando o acelerador é calcado a fundo, o carro cospe uma bola de fumo preto e imediatamente fica limpo.

Refiro ainda que pesquisei pelo fórum informação relativa a problemas semelhantes, mas apenas encontrei informação relativamente a viaturas diesel.

Muito grato pela vossa ajuda

LA7:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInBoa tarde a todos

Sou novo na comunidade Saab e adquiri o meu primeiro Saab apenas há alguns dias, tenho pesquisado alguma informação mas ainda predominam algumas dúvidas.

Encontro-me neste momento a sofrer um problema na performance do automóvel apenas em WOT, o carro sobe a pressão do turbo momentaneamente e imediatamente volta a descer provocando uma notória perda de potência, o motor não parece falhar, mas parece basicamente que a ECU está a provocar a quebra.

O carro comporta-se bastante bem com o acelerador leve  a cerca de 20-30%, mas com o acelerador a fundo, simplesmente  corta e não desenvolve metade do que é suposto.

Julgam que poderá estar relacionado com o sistema de ignição? Sugerem que faça algum tipo de teste?

Refiro também que quando o acelerador é calcado a fundo, o carro cospe uma bola de fumo preto e imediatamente fica limpo.

Refiro ainda que pesquisei pelo fórum informação relativa a problemas semelhantes, mas apenas encontrei informação relativamente a viaturas diesel.

Muito grato pela vossa ajuda

--- Fim de Citação ---

Viva!
Bem, pelos visto a máquina trazia gato! :)| Mas tudo se resolve  O0
Não sou a melhor pessoa para te esclarecer e desvendar o problema descrito, há certamente pessoal aqui bem mais pro na matéria.  À partida desconfiava também do Turbo.
Para um diagnóstico profissional, se fores da zona de Lisboa, aconselho uma visita à Gaspar Auto. É a oficina oficial da SAAB. Sabem o que fazem e conhecem estes carros de fio a pavio! Estou certo que ligam o carro à máquina e descobrem o bicho  ;)
Vai dando novidades!
 

Clubsport:
Muito obrigado pela sugestão

Sou da zona de Almada, portanto Lisboa fica perto e é conveniente, já tinha inclusivé pensado nessa tal oficina que me foi previamente sugerida por um apreciador de Saab's portanto começo a acreditar que seja a melhor opção.

Se for o turbo também cálculo que não seja uma reparação muito dispendiosa, de qualquer forma, pretendo depois também fazer uma revisão mais profunda, a máquina já conta com 250.000kms.

O restante do carro parece estar conforme e não detetei mais problemas, esperemos que assim se mantenha :)

Assim que tiver novas informações, irei informar.

LA7:
De Almada ao Braço de Prata é um pulo e um belo passeio! Eu ia lá sem hesitar.
Por acaso essa máquina não esteve recentemente à venda no OLX?
Se for, ainda estive tentado a avançavar para mais um SAAB  >:D
Ter um 9-5 Aero por aquele preço era muito apetecível! 8)
Fizeste uma boa compra, mas sendo um carro já com algumas alterações e 250.000km, carece de um revisão profissional para teres uma excelente máquina para outros tantos kms! Esperemos que não tenha nada de crítico. Vê e troca todos os líquidos, vê as pastilhas dos travões, discos, pneus, velas, a potência de refrigeração do A/C, etc...
E, bem conservado ficas com um excelente pré-clássico para o dia-a-dia, capaz de 'envergonhar' muitas máquinas mais recentes  O0

Clubsport:
Sim foi mesmo essa máquina, lá está neste momento são carros a mais lol.

O restante do carro parece em bastante bom estado, o plano é .ramo fazer uma revisão como deve ser igual deixar tudo impecável.

Nunca tive um Saab mas sempre gostei bastante destes carros desde cedo.

De referir que o carro conta com um stage 1 da BSR, após algumas pesquisas verifiquei que isto não é caso único, já houveram mais proprietários com os mesmos sintomas.

Parece que alguns se resolveu com um update da própria BSR, outros referiram a Diverter Valve, veremos...

Veremos o que

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa