Forum > Motor / Escape / Admissão

9-3 e 9-5 motor B2x5x - KIT PCV - Identificação de kit mais recente

(1/13) > >>

SMAP:
Como todos sabem ou devem saber os motores B2x5x (9-5 e 9-3 trionic 7) é comum, por falta de cuidado do antigo proprietário existir um problema denominado Oil Sludge.

Este problema  reside na falta de lubrificação do motor por sujidade / entupimento no respiro do cárter.

é imperativo que se use sempre óleo 100% sintético e de boa qualidade.

Existem kits de melhoramento do respiro do cárter a aplicar nestes veículos:

Kit PCV principal -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn

Kit PCV complementar -   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn
 
Caso o vosso carro não traga já este kit, devem aplicar um de imediato e limpar o cárter do carro. (vejam no youtube vídeos sobre oil sludge)

Para facilmente identificarem se tem o KIT de PCV mais recente deixo aqui estas fotos do modelo mais recente (o modelo mais antigo é completamente diferente) para facilmente verificarem

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)
(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

Aqui fica o documento da SAAB com as instruções de montagem do kit

(   Para visualizar hiperligações por favor faça LogIn)

TesZero:
Muito bem escrito :D
até parecia eu a "falar" :D

olha, faltou a mais importante, a foto do tubo da vareta de óleo que tem a ligação nova.

Essa é a maneira mais fácil e rápida de se identificar se o carro tem instalado o kit PCV.

Abraço

SMAP:
  Para visualizar hiperligações por favor faça LogInMuito bem escrito :D
até parecia eu a "falar" :D

olha, faltou a mais importante, a foto do tubo da vareta de óleo que tem a ligação nova.

Essa é a maneira mais fácil e rápida de se identificar se o carro tem instalado o kit PCV.

Abraço

--- Fim de Citação ---

Eras mesmo tu a falar, pois copiei o teu texto :D

O kit antigo so tem 1 tubo, esse tem 2. Um deles liga ao tubo da vareta de oleo como dizes, quando chegar a Munique tiro uma foto do kit montado no 9-3 da Cristina e adiciono ao topico inicial

SMAP:
adicionada foto onde é possivel ver o tubo de borracha do kit PCV a ligar ao tubo de plastico da vareta de oléo

TesZero:
Rater, se não houver nenhum tubo ligado à vareta... não tem o kit de respiro do carter instalado...

Se tiver o tubo instalado, tem que ter a instalação igual ao da segunda foto com os dois tubos para saberes que é o kit mais recente.

Abraço

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa