Forum > Motor / Escape / Admissão

Liquido de Refrigeração - Anti-Congelante

<< < (2/2)

Johnny:
 Boa tarde ,

  Então para um 9.3 2.2 tid (125) de 2001 , qual o anti-congelante  mais indicado ?

  Abraços

TesZero:
Um de boa qualidade :D

Não ser água é muito bom... ser de boa qualidade ainda melhor :D

Abraço

PSS:
Quando fui colocar anti-congelante no 9-3 reparei que a cor ficou acastanhada e realmente na altura estranhei, mas nunca pensei que não se pudesse misturar...Atualmente, reparo que só aquece unicamente quando está parado nos semáforos/transito...Mas no mesmo instante, começar a andar com ele normalmente sem parar, a temperatura baixa gradualmente quase chegando a primeira barra (cold), o que antes nunca aconteceu, pois aquecia normalmente e depois mesmo em viagens mantinha-se nos 90º e por sua vez, sei que nos carros antigos, no caso de um carro de um familiar que tem o primeiro Opel Vectra 1.8 acontece-lhe exatamente a mesma coisa!
O mecânico disse-me que era perfeitamente normal isto acontecer, pois com o andamento, o ar entra pelo motor e faz com que arrefeça mais rapidamente, mas não me esclareceu do porquê de antes, aquecia normalmente, chegava aos 90º e mesmo em viagens sem paragens não acontecia tal coisa e atualmente acontece...Será pelo facto do carro estar a ficar "velho"? Será que é tão "natural" acontecer isto?

Já agora, fiquei muito esclarecido com o post mas peço desculpa por relatar a situação pela qual passo e queria perceber a razão de isto acontecer. :)

Cumprimentos,
PSS

darioglv:
Tambem pode ser sintomas de termostacto colado....quando foi a ultima vez que mudou um?

PSS:
Para lhe ser muito honesto, não me recordo ao certo quando foi a ultima vez que foi mudado o termostacto  :-\

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa