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Autor Tópico: qual o problema real?  (Lida 21310 vezes)

Offline leafar

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Re: qual o problema real?
« Responder #15 em: 01 de Janeiro de 2014, 21:37 »
Boas Camaradas
Não se confirma. Utilizei a chave suplente e continua a dar os mesmos problemas.
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Offline TesZero

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Re: qual o problema real?
« Responder #16 em: 02 de Janeiro de 2014, 10:46 »
Sempre conseguiste arranjar o CIM?

o problema do controlo de estabilidade ficou resolvido com o CIM?

Estes carros têm um problema na cablagem da bateria / alternador, vê o estado da cablagem que passa desde o alternador até à bateria, incluindo a escondida. Mas por norma os problemas aparecem nas conexões.

Confirma com um multímetro a voltagem da bateria com o carro a trabalhar, tem que ser igual à saída do alternador.

Essa questão dos manómetros ficarem malucos já vi num 9-3ss tid, era o cabo da bateria, o alternador carregava 14v mas a bateria só recebia 13v...

Abraço
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Offline leafar

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Re: qual o problema real?
« Responder #17 em: 02 de Janeiro de 2014, 23:32 »
Boas Camaradas
Desde já agradeço a atenção. A parte engraçada disto td é que não é certo as falhas. Do que pude observar quando a temperatura esta mais estável, volta dos 16º não é tão fácil estas falhas. quando esta frio é mais fácil acontecer. Aquando destas falhas  e quando o apagão se prolonga por mais tempo, basta fazer "máximos", um simples piscar e volta td ao normal. Por vezes um segundo antes deste apagão a intensidade da luzes interiores ficam mais intensas e depois dá-se o apagão.
Tenho reparado que o AC se encontra em graus e por vezes fica numa escala de 1 até 9, como mais tarde volta de novo aos graus. E por incrível que pareça as vezes aparece me o aviso que a capota se encontra mal trancada, não sendo um descapotável.
acima de td, gosto do meu Saab  ;D
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Offline celso

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Re: qual o problema real?
« Responder #18 em: 03 de Janeiro de 2014, 00:07 »
È isto que acontece?
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Offline leafar

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Re: qual o problema real?
« Responder #19 em: 03 de Janeiro de 2014, 20:22 »
Boas Camaradas.
Amigo Celso, confirmo.
Sempre que essa ausência de sinal se dá, mesmo com o carro em movimento, basta fazer sinal de luzes, máximos, ou ligar os 4 piscas, fica de novo td a trabalhar. Realmente, no modo night painel, isto não acontece com tanta frequência.
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Offline TesZero

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Re: qual o problema real?
« Responder #20 em: 05 de Janeiro de 2014, 15:44 »
A escala de 1 a 9 é utilizada para a climatização em modo cabrio.
Acontece no meu, mas de modo normal :P é um cabrio :P

Mas chegaste a reparar o CIM, não chegaste? porque parece estar tudo relacionado com o CIM, especialmente por causa da história dos máximos.

Abraço
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Re: qual o problema real?
« Responder #21 em: 05 de Janeiro de 2014, 15:46 »
Já viste os comentários do video postado?

"
I think your MIU is faulty "Main Instrument Unit".. The chip at the back of the unit are known to go wrong.. Full new unit required.. I had similar issues with my 2006 9-3 vector sport which needed a new MIU.. Good luck.."

Sabes se está registado algum erro?

Abraço
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Re: qual o problema real?
« Responder #22 em: 06 de Janeiro de 2014, 17:22 »
Boas Camaradas
Sim, o CIM foi arranjado de outro carro. o ESP esta a trabalhar na perfeição. Julgo que não fica nenhum erro na memoria. Isso dos máximos é o que costumo fazer, pois o carro dessa maneira não conta os km.
Quem me arranjou o CIM, foram uns peritos em centralinas, aqui da minha zona.
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Offline celso

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Re: qual o problema real?
« Responder #23 em: 06 de Janeiro de 2014, 22:13 »
Além do CIM deve ter junto a ignição um leitor do imobilizador que se encontra na chave não será dai o problema?
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Offline leafar

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Re: qual o problema real?
« Responder #24 em: 06 de Janeiro de 2014, 22:52 »
Boas Camaradas
Já tentei com a chave suplente, que inclusivé tem ainda o selo de fabrica e parece me que ainda é pior, faz isto com mais frequencia.
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Re: qual o problema real?
« Responder #25 em: 06 de Janeiro de 2014, 23:01 »
Pode ser entao o leitor do imobilizador do canhao de ignicao com sujidade ou a dar de si... senao funcionava da mesma maneira com as 2 chaves. É so um palpite... :)

Abraço

Offline TesZero

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Re: qual o problema real?
« Responder #26 em: 07 de Janeiro de 2014, 16:07 »
antes de andares a perder tempo com tentativas..
aconselhava-te a veres se o carro tem algum erro registado.

Abraço
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Offline leafar

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Re: qual o problema real?
« Responder #27 em: 07 de Janeiro de 2014, 22:13 »
Boas Camaradas
No inicio quando o comprei, fui a Vimoter, representante oficial de Leiria e disseram -me que era um erro que nem os próprios engenheiros da marca sabiam o que se passava. Aconselhavam a trocar toda a cablagem e fibra otica por outra nova, mas que nada era assumido pela marca. Esta em leiria um que começaram o serviço e penso que ficou a meio porque ninguém se chegava a frente com os €. Não fica nenhum erro registado nem durante o diagnostico, visto ser tipo um "pico", não ficando registado. O que me disseram foi que, o melhor , era avariar de vez, e assim já se sabia o que era. :C
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Offline SMAP

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Re: qual o problema real?
« Responder #28 em: 07 de Janeiro de 2014, 22:19 »
Esquecendo a parte que eu sou fanatico de 9000, quanto mais electronica mais confusão :(

Acredito que isso seja um mal geral de grande parte dos novos veiculos a venda. Lembro-me do wisemax ter dado a troca uma 9-3 SC e um 9-3 Aero cabrio por um C250 novo que ao fim de tres meses estava na mercedes com problemas de injectores. Deixo la o C250 avariado a perder dinheiro e trouxe outro C250 para casa que passados 3 meses estava com o mesmo problema ... a ultima vez que soube andava com uma carrinha passat que comprou usada que não lhe tida dado probelmas ate a data.

A electronica dos 9000 é suficiente para mim :D

Offline TesZero

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Re: qual o problema real?
« Responder #29 em: 08 de Janeiro de 2014, 07:48 »
pareces um colega meu...

"o quê? saabs? para mim só carros a carburador, centralinas e coisas do género só dão problemas... não compro carros com electrónica"

Por ele até os vidros têm que descer à mão, lolol

O caso dele não é comum, tanto que nem a marca soube resolver.
E o caso do wisemax, tal como em outros veículos common rail... é a injecção... 18.000 bars é diferente de usarmos 2.5 ou 3 nos nossos :P

Depois vão os injectores à vida... pois vão :P

Conheço poucos bmw e mercedes a fazerem mais de 150.000 sem trocarem injectores e turbos :P
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