Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 21:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

300 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 900 GLs  (Lida 6122 vezes)

Offline joaofcouto

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Saab 900 GLs
« em: 28 de Abril de 2016, 12:32 »
Bom dia pessoal,

Estou a considerar a compra de um Saab 900 GLs que encontrei na aldeia, parado à dois anos debaixo duma árvore.

Há quem tenha este modelo por aqui? Alguns problemas crónicos que aqueles carros têm? Sei que aquilo é duplo carburador e pouco mais...

Ainda não vi a trabalhar, é o próximo passo, mas em termos estéticos tb vai precisar de uns arranjos. O tablier está rachado devido ao sol, além de estofos e borrachas...Ele já não tem inspecção desde 2012, o que significa que vai necessitar de revisão/arranjos para ir novamente à inspecção.

Relativamente a peças para a manutenção/arranjo, é dificil encontrar? Quanto acham que vale este modelo, sendo que necessita de algum trabalho para o colocar a andar e restaurar em condições?

Obrigado pela ajuda.
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

Offline darioglv

  • Stage V
  • ***
  • Mensagens: 3029
  • Actividade:
    0%
  • Saab 9000 CD - Saab 9000 Aero - Saab 95
  • Localização:
    Sintra
Re: Saab 900 GLs
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2016, 12:43 »
Boas Joao.....
Vamos por partes......
Problemas cronicos.....nao creio ate porque aqueles carros sempre foram muito fiaveis a nivel de motor, mas se me diz que o mesmo esta parado a dois anos debaixo de uma arvore podera haver alumas coisas que se tenham deteriorado com o passar destes anos....portanto mesmo com ele a trabalhar eu aconselharia a meter o carro num elevador e ver como o mesmo esta por debaixo.
Quanto ao tablier rachado e estofos...um bom estofador faz milagres nesta area.....
Relativamente a pecas ainda consegue-se arranjar "quase" tudo portanto nao iria por ai......agora ha que ver o estado do liquido de refrigeracao , procurar goticulas pretas (oleo) na agua (nao e bom sinal) e com ele a trabalhar tirar a vareta do oleo e colocar a mao no sitio da vareta....se cuspir oleo para a mao significa que a compressao esta a passar para baixo e tem que se abrir o motor....
Ver as revisoes e a quantidade de km's realizados....acima dos 200.000km ha que pensar em abrir o motor....
Quanto a precos dependendo das condicoes do mesmo, mas entre os 500-1000 euros sera algo a pensar.
  • Ex-Renault 11 GTS 1.4 (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa A mk1/2 1.5 D (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (envenenado)
  • Ex-Opel Corsa B 1.4 SI (sem veneno)
  • Ex-Fiat Uno 45s 1.0 (sem veneno)
  • Saab 9000 CD 2.0T Airflow (envenenado)
  • Saab 9000 Aero 2.3T (em restauro)
  • Saab 95 2.3t (envenenado)
:9000CD: :9000CS: :9-5:  :SsP:

Offline joaofcouto

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 95
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Maia
Re: Saab 900 GLs
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2016, 13:01 »
Boas Dário,

O carro marca exactamente 200 mil km. Vale o que vale mas o homem diz que à 2 anos atrás ainda andava com o carro pra fazer alguns km's.
O meter o carro no elevador para ver vai ser dificil pk aquilo é no meio do nada e mesmo para o tirar de lá, com reboque, não vai ser fácil...
Já me deu umas boas dicas qd o vir a trabalhar...se o motor me parecer com um bom trabalhar, não estou a pensar dar mais de 500eur pk acho que ainda vou ter de gastar um bom dinheiro ali para o por em condições. A intenção é recuperar o carrinho para ficar para clássico...
  • Saab 9-3 SportHatch 1.9 TTiD Vector '09

Offline EMANUEL

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 258
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Amadora
Re: Saab 900 GLs
« Responder #3 em: 02 de Maio de 2016, 10:13 »
Bom dia João,

se tem onde o guardar e disponibilidade financeira compre, claramente fala um louco, por mim não existiam SAAB´s em sucatas nem assim parados debaixo de árvores !!! tire fotos do carro, depois falamos..... ;) !!!
Não deixe esse carro desaparecer !!!
Abraço
Emanuel
  • SAAB 900 GLE 1983
  • SAAB 9000 CSE 1993
  • SAAB 9.5 SE 1998
  • SAAB 9.3 SS 2003

Offline valerios

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 182
  • Actividade:
    0%
  • Saab bem ter um Saab !
Re: Saab 900 GLs
« Responder #4 em: 02 de Maio de 2016, 19:36 »
Boa tarde,

sou um orgulhoso proprietário de um Saab 900 GLs. Já o tenho a 2 anos, comprei depois de ter estado parado 10 anos numa garagem.

Os problemas iniciais, eram os travões de trás colados, foram trocadas as pinças, e depois de quente começava a soluçar até ir abaixo. Depois de algumas tentativas descobri que o problema era a bomba de combustível, obrigado por a ajuda Emanuel. Depois vi a saber que era um problema recorrente as bombas de combustível de origem estragarem-se. Mandei vir uma do mister auto, cerca de 60 €, acho eu, e o problema ficou resolvido.
Depois disso já tive que mudar mais algumas coisas, mas coisas normais de um carro de 1982 .

Neste momento está a andar sem problemas de maior, vou precisar de trocar o servo freio, mas tirando isso, o resto vou restaurando conforme o tempo deixa.

Já agora, esse carro não esta a venda no olx ?

Boa sorte com a comprar.

Cumprimentos,
Valério
  • Saab 900 GLs 1982
  • Saab 900 S , 2.3i 1994
  • Saab 900 SE, 2.0 Turbo 1996