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Autor Tópico: Trionic - A realidade de usarem a WideBand  (Lida 3887 vezes)

Offline SMAP

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Trionic - A realidade de usarem a WideBand
« em: 22 de Abril de 2013, 09:26 »
Para quem se quer aventurar no mundo de Trionic usando um wideband sensor, digo-vos isto para terem ja noção.

Com a wideband so vao conseguir verificar valores no meio do mapa, deixo aqui uma imagem com mais ou menos o que vao conseguir verificar.

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Este é o mapa da gasolina dum motor B204L  que tem um turbo T25.

Tendo em conta isso facilmente percebem que é impossivel um T25 enviar 1,24 Bar de pressao para a admissao as 6200 rpm, tal como é impossivel terem uma pressao de -084 bar as 6200 rpm.

Os valores negativos de pressao so conseguem atingir quando estao a travar e garantovos que nehum motor consegue ter pressao negativa as 6200 Rpm.

Ou seja com a WideBand vao conseguir preencher/verificar os valores que são possiveis com o vosso turbo, os restantes valores teram que fazer calculos ou basicamente por valores aproximados.

Os restantes valores embora não sejam por norma usados tem que estar la nem que seja por uma medida de precaução, imaginem que o turbo entra em overboost (wastegate presa) e realmente conseguem mais pressao onde nao era suposto conseguirem. Convem ter la valores de gasolina para proteger o motor e nao terem knock (detonações)

Offline TesZero

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Re: Trionic - A realidade de usarem a WideBand
« Responder #1 em: 22 de Abril de 2013, 10:49 »
Confirmo o que foi escrito pelo smap, aqui um exemplo de um dos meus primeiros testes quando regulava a minha injecção para 14.7:

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Estes são eram os valores que obtinha depois de alguns 20 kms em estrada simulando todos os tipos de condução.

Smap, os saabs não conseguem ter pressão negativa as 6.200 rpms :P
um motor que faça 12.000 rpms é capaz :P
lolol

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Offline teco

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Re: Trionic - A realidade de usarem a WideBand
« Responder #2 em: 23 de Abril de 2013, 01:29 »
A esta tenho de voltar... No PC (estou no tablet)

Entretanto estudar...
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