Tens aqui a valvula só sem o tubo -
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Obrigado.
à partida nao preciso do tubo. Ao comprar logo vejo pelo q decido.
Hoje estive a ver alguns dados do open sid
- A massa de ar maxima q solicitou foi de 1000 sendo que o maximo que disponibilizou por breves momentos maximo foi de 850 (mas se Mair req for por exemplo 850 nao atinge os 850 mas por exemplo 675 )...Ate cerca de 400 ou 500 é que acompanha sem problemas e isso abrange 80% da conducao normal
- Em cruise control por norma consegue dar valores iguais de Mreq e Mair. Mas nota-se q para saltar acima dos 600 nao é facil. Como se tivesse algo a obstruir. Faz todo sentido nisso serem as respectivas valvulas digo eu
- Binario maximo q meu carro tem na repro é de 320NM. O maximo a puxar por ele é de 215 lidos. Sendo que para saltar acima dos 200 é ja algo dificil... Ou seja perda total ronda 1/3. Dito isto nao sei ate q ponto valores sao confiaveis. Pq uma coisa é binario e potencia do motor e outro é binario e potencia a chegar às rodas (faz acelaracao) e é isso que carro deve dar no open sid. Ou seja valor final. Por isso pode haver engano meu. Quem tiver open sid e especilista diga alguma coisa q sei q voces percebem disso
Ou seja perda eu sei q existe. Mas pode ser menor pq existem sempre perdas mesmo num carro novo. Em conducao normal nao sinto grandes perdas. Apenas quando exigo.
Minha pergunta é ?
As valvulas alteram potencia disponivel apenas na abertura do turbo perdo dos 1800 a 2000 ou tambem tem influencia na potencia e binario em valores maiores. Digo isto pq os 215 apenas estiveram disponiveis nas 4000rpm. NAs restantes andava a 200nm.
O lfteixeira nao anda aà ? Embora o SMAP seja tambem expert
PAra experiemntar carro tive de nao cumprir codigo de estrada