tanto quilómetro para rodagem Tes? eu não acho, demasiada rodagem mata a rodagem.
Eu faço rodagem por rotações, X km até 2000rmp, X km depois até 2500, patati patata...
Agora fazer muitos sempre em baixos é caca, porque os cilindros fazem muita compressão devida aos segmentos novos, e se o motor andar mesmo muito tempo em baixas vai começar a depositar muita calamina no ceu dos pistões e das câmaras de combustão, o que por sua vez vai fazer aumentar a compressão e aquecer a câmara de combustão (é o grande mal da calamina, retem o calor) e depois é só somar= exesso de temperatura + Exesso de compressão = Knock.
Resumindo, ir, conforme os quilómetros, a subir progressivamente de rotação, para que o motor aqueça mais e dilate mais, para poder fazer uma rodagem progressiva (ajudada pela progressiva dilatação do conjunto pistão/cilindro) para desgastar o exesso de metal decentemente.
Muito sinceramente, ao meu ver, 1500km é bom para uma rodagem de um motor que levou apenas segmentos, bronzes, sedes de válvulas e tatata, se o motor levar pistões novos, sim, 5000 km se o bloco não foi rectificado/realizado, e 1500 igual para um bloco refeito, juntamente com os kit pistões.
os pistões com o tempo ovalizam no sentido da cambota, os cilindros tem tendência a ovalizar por todo o curso.
Abraço