Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 de Março de 2024, 14:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

300 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Saab 93 Sw 1.9 TTID 180  (Lida 9920 vezes)

Offline rlusitano

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 76
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Mealhada
Re: Saab 93 Sw 1.9 TTID 180
« Responder #15 em: 19 de Setembro de 2018, 23:08 »
Boas noites, Rui...

Fui buscar a carrinha no passado sabado....á oficina...
Levou:
16 tuches
16 martelos
1 junta da tampa das valvulas
1 sensor de temp (o que lá estava apesar de funcionar, mas estava com muito pouco "âmbito"... ou pouca escala
4 vedantes dos injectores
chegou-se á conclusão de que a distribuição tinha sido mudada há pouco tempo...pelo dono anterior....por isso não se mudou...
mais uns afins....nada de grave....limpeza "muito ao de leve" do colector de admissão (já agora não tentem tirar a admissão ... são 4h de trabalho e decidi não o retirar - o mecânico disse que estes nunca deram problemas)
chegou-se á conclusão...e á semelhança do forum inglês de que a came de escape estava uns "cagagésimos" atrasada em relação á da admissão....vamos ficar sem saber..... pois a conclusão disto tudo é que:
TENHO UM MOTOR NOVO
bem ... faz cá uma diferença....só mesmo dando uma volta para se aperceber.... posso considerar que a carrinha está perigosa....
ela tem uma repro da MAPTUN....que eles insistiam de que o mapa seria o melhor que se consegue sem alterações mecânicas....com várias provas dadas....mas eu continuava a reclamar com eles ... pois a carrinha mal se mexia....

Neste momento já não faz poço nenhum....nem mesmo com o AC ligado....novo trabalhar ... muito mais silencioso....motor completamente redondo em termos de potência....e que potência....sempre disponivel....até chateia....pois quem paga é o deposito....e a carteira....

Verifica se tens um trabalhar metálico...e se sim....pede opinião a vários mecânicos (que não conheçam o teu carro)....e pensa nisso....
Verifico agora depois de ler muita coisa acerca do "cruzamento" do motor....em termos de fluxo de ar e combustivel...de que as tuches são uma das partes importantes do processo....fica a dica..

na proxima semana estarei bem perto de ti....vou de férias...vai na volta ainda se cruzamos...
Boa sorte
  • Saab 9-3X 2010
  • Nissan Leaf 2012
  • Opel Corsa 2004

Offline Rui Henriques

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 308
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loulé
Re: Saab 93 Sw 1.9 TTID 180
« Responder #16 em: 20 de Setembro de 2018, 13:03 »
Boas Rui

Fogo... mas que intervenção que isso foi. Sendo assim a carrinha levou um motor novo, ou com essas alterações todas ficaste com um ‘motor novo’? Agora fiquei sem perceber. Já agora, podes-me dizer onde fizeste essas intervenções?

Fico contente por ti!  O0 Eu agora estou a estudar em Almada, mas se fores para os meus lados este fim de semana apita que combina-se um café com os suecos na companhia!
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004

Offline rlusitano

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 76
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Mealhada
Re: Saab 93 Sw 1.9 TTID 180
« Responder #17 em: 27 de Setembro de 2018, 12:55 »
Boas ..
Fiquei com "um motor novo".....

Neste momento em Alvor.....vim pela nacional ... Andar normalmente...ac ligado sempre.....média de 6.1lts..... para mim é brutal.....

Bem sei que existem outros que fazem pouco mais do que "zero"....mas eu não sou desses.....
Máquina infernal.....mesmo.
Abraço
  • Saab 9-3X 2010
  • Nissan Leaf 2012
  • Opel Corsa 2004

Offline Rui Henriques

  • Stage II
  • *
  • Mensagens: 308
  • Actividade:
    0%
  • Localização:
    Loulé
Re: Saab 93 Sw 1.9 TTID 180
« Responder #18 em: 01 de Outubro de 2018, 20:14 »
Obrigado pela dica!!! Vou ver o que consigo fazer com a informação que partilhaste. Este motor é um motor que apesar de tudo tem boas prestações, e se eu conduzo um TiD nem quero imaginar um biturbo. Deve ser cá um avião  ;) Abraço.
  • Saab - 9-3 SS Vector - 2004