Este ainda anda por aqui.
Vai com 148000km.
Por precaução já levou uma reparação da caixa de velocidades...
E tive que trocar 2 bobines... Ao menos não foi a "cassete" como no meu ex SAAB.
Há, e foi trocado o airbag do condutor... Em garantia na Volvo.
Essas caixas auto têm alguma fama mas acho que também depende como foram mantidas. É como tudo.
O cantar do 5cyl é qualquer coisa mas parece-me muito mais filtrado do que nos 850.
Abraço,
Tiago
Foi um pequeno vedante dentro da caixa que se desfez, e o óleo não andava onde devia e os discos de fricção estavam a aquecer de mais... já que estava fora, fez-se tudo!! Mas doeu!!!
Até porque a fama das caixas destes é boa... mas este se calhar andou pouco na vida dele!
CarÃssimo, Viva!
Ainda venho aqui de tempos a tempos e vou metendo o nariz nos textos alheios.
Temporariamente, passei recentemente para uma 9.5 de 2002 com caixa automática de 5, tendo lido exaustivamente sobre a mesma até me decidir, já que nunca gostei da coisa.
Como esta 9.5 é para guardar para peças, quando no futuro encontrar uma 9.5 manual que me encha as medidas, vai andando mas mantida em condições, já que preciso de viatura.
O que me apercebi, em vários fóruns estrangeiros, é que as caixas automáticas são as mesmas (mesmo fabricante) na Saab e na Volvo.
Na Saab não deram grandes problemas uma vez que existem indicações para a mudança da atf das mesmas, com os respectivos intervalos.
Ou só deram problemas nas caixas em que não existiu esse cuidado ou só mesmo em "azares" mecânicos.
Na Volvo parece que a noção de "vitalÃcio" incutida pela marca, ao não existirem quaisquer intervalos programados para a troca do fluÃdo, deu azo a imensos problemas e reparações com custos exorbitantes, devido à ausência de troca e controlo da qualidade do mesmo.
Já eu nos anos em que me estava a inclinar fortemente para uma V70, fugia a setenta pés das caixas automáticas, exactamente pela má fama, que aparentemente se mantém em alguns modelos especÃficos.
Nesta minha, apesar das informações do ex-dono me acalmarem relativamente à sua manutenção, as três primeiras inspecções foram ao nÃvel e tonalidade da atf, ao óleo do motor e ao refrigerante, sendo este último o mais óbvio e felizmente, comprovei que está tudo nos conformes.
Excelente saber que continuas a adorar o S60 e que continua muito bom a todos os nÃveis.
Continuação da boa experiência!
Abraço!
AB