Sempre k meto uma dump válvula acede a lâmpada do motor nao consigo perceber pork ! Alguém tem respostas? Brigado
As dumpvalves por norma são reguláveis...
Se tiverem o pistão muito fechado não expelem os gases que deviam...
se tiverem o pistão muito aberto deixam sair o ar quando não deve perdendo pressão do turbo.
Qual a dump valve que estás a tentar montar?
Abraço
Foi uma k me emprestarão mas já vi k o problema esta mesmo na válvula tem é de comprar uma indicada para o carro
podes comprar uma destas - http://www.neobrothers.co.uk/dump-valve-recirculating-maptun-saab-9000-ng900-p-1802.html?osCsid=5ih0q629okh8u4sbhaulimieu0 (http://www.neobrothers.co.uk/dump-valve-recirculating-maptun-saab-9000-ng900-p-1802.html?osCsid=5ih0q629okh8u4sbhaulimieu0)
Eu tenho uma no 9-3 da minha mulher e nao tenho erros
Peço desculpa intrometer-me no topico de outros, mas tenho uma questão, o meu problema de falta de pressão no turbo nao poderá ser a Dump? Não é de origem, é azul ;D
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Peço desculpa intrometer-me no topico de outros, mas tenho uma questão, o meu problema de falta de pressão no turbo nao poderá ser a Dump? Não é de origem, é azul ;D
Sim pode, se não aguentar a pressão que é suposto abre e tu perdes pressao na admissão. O
lfteixeira teve um problema desses logo no inicio das suas "aventuras" de programação com uma valvula de origem
Mas isso se calhar ouvia-se, não? O que é certo é que ele as vezes vai as 0,7 e parece que leva um corte para as 0,5....... hummm.... tenho que investigar
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Mas isso se calhar ouvia-se, não? O que é certo é que ele as vezes vai as 0,7 e parece que leva um corte para as 0,5....... hummm.... tenho que investigar
Por norma quando ouves, é quando elas estão a trabalhar bem :D
No 9000 do meu Pai quando ainda nao tinha o escape 3" ouvia-se bem a valvula a largar pressão quando se tirava o pé do acelarador.
Eu no domingo tambem te falei nisso kriticross :)|
Abraco
Percebi mal kamuma então, porque eu lembro-me de te ter falado nisso também, e teres dito que não tinha nada a ver :)| deves ter percebido mal também
Raios partam as ginjas ::P
Eu disse que duvidava que fosse pois a que tinhas era de pistao. Nao quer dizer que nao fosse de la mas duvidava...
Abraco
Saabino, não esquecer que ao colocares uma dump valve atmosférica tens que tapar a entrada de ar que saía da válvula de origem.
Senão tens o erro e até vai a baixo o carro.
Kriticross, se a válvula estiver estragada ou desregulada até dá erro no carro.
Aceleras e a pressão sai por lá, motivo pela qual não consegues ter pressão no colector.
Abraço
Obrigado Tes pela dica :)
Breve temos trabalho para fazer na minha centralina abraços
Não uses valvulas atmosfericas.
Usa as que fazem recirculação.
Kiticross, verifica os tubos de vacuo todos. Principalmente um que liga ao corpo do acelerador, se não forem de silicone tem tendencia a saltar com a pressão adicional.