Olá a todos.
Como muitos sabem, estou farto de andar de saab´s 9-3ss...
Contudo gostaria de saber TODAS as diferenças entre as versões normais e as aero.
Sei por exemplo que tem:
- alaron do spoiler frontal
- embaladeiras com feitio diferente
- jantes são diferentes, óbvio
- turbo td04
E... restantes diferenças.
Os bancos sempre me pareceram iguais... mas reparo pouco nas coisas...
Quem tem uma e outra versão por favor ajudem-me a apontar todas as diferenças.
Abraço
vou digitalizar os catálogos originais , tem la todas as diferenças
Porreiro.... faz um topico nos 9-3 com a documentacao :D
Abraco
obrigado xchicox, fico a aguardar.
Abraço
Tes... os bancos não são nada iguais. A versão AERO tem os bancos com muito mais apoio do que as restantes sendo que podem ter 2 tipos de acabamento. Todos em pele com 2 tonalidades (como os meus) ou pele e tecido. Na versão normal a diferença está no apoio proporcionado pelos bancos além do acabamento que pode ser pele ou apenas tecido. As diferenças estéticas já as referiste... o resto é simplesmente equipamento. sistema de áudio na versão Aero é no mínimo de 7 colunas podendo ser de 13. Aero não significa que tenha mais do que o icm1 (infelizmente). Ñão falei do motor porque aí sabes bem o que diferencia um AERO!
Se há pessoa que sabe que custa transformar uma versão base em versão aero... sou eu :P
(e o smap) lol
Agora resta-me saber se em modelos diferentes compensa ou não ter o trabalho...
bem... indo directo ao assunto a minha dúvida é entre estes dois modelos:
1.8T - Gpl - 5.900€ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Saab/93/P7588369/)
Aero 2003 - gpl - 9.990€ (http://www.custojusto.pt/Lisboa/Ligeiros-Passageiros/Saab+9+3+Hatch+Turbo+Aero+GPL-8630588.htm?xtcr=9&)
O dobro do preço para equipamento diferente...
Isto... se realmente consegui o coupe...
porque a procura é o cabrio e em aero...
procura = exigência do general...
Abraço
Se te posso dar a minha opinião... pela diferença de preço consegues equipar o 1.8T como está o Aero... não me apercebí se os bancos são iguais e qual o icm que do 1.8. Aparentemente o Aero está interiormente muito bom (notas isso facilmente pelas teclas do a/c). Também tens a questão do motor (185cv para 210cv) em suma... como estás de €€€???
O problema nem será o dinheiro ou a potência. (ao converter troco o turbo e reprogramo)
o objectivo ou é vender o peugeot e comprar o 1.8t que sei o historial (antigo user Gamelas)
ou fazer troca directa pelo aero sem custos envolvidos.
Agora... com o 1.8T tenho mais "trabalho"
tenho que andar atrás das coisas para o equipar e ter o trabalho de o fazer...
tenho que vender o peugeot primeiro.
o 1.8t se bem me lembro tem um kit de injecção directa.
Abraço
Não posso ajudar em relação à duvida entre a diferença de equipamento, mas se conheces o histórico do 1.8t deves optar por numa compra segura!!
Abraço
a vantagem de quem compra um saab...
é sempre de que é muito difícil dar cabo de um :P
tenho que ver o aero, enviei fotos do peugeot, se for aceite o negocio de parte do vendedor, devo seguir esse caminho.
Abraço
Que venha um 9-3 cheio de saude!!
Analisa bem e se te for favorável, siga mais um SAAB para a tua garagem e aqui para a comunidade SAABsPortugal.
Abraço
Esse aero está fantástico , poderia ter icm3 , a cor dos dois é bonita , de resto é igual ao meu , tudo menos o iuc ... ;(
Sabes que é difícil encontrares o kit estético exterior não sabes?? e quando o encontras não é barato! Se for ela por ela... olha "amanda te". Qualquer coisa que te possa ajudar diz... tenho algum material desse carro como sabes!
Abrax!
O negócio foi aceite de ambos os lados...
Ele tinha um potencial comprador que vai ver o carro amanha, se não o vender, marcamos para ele ver o peugeot e eu o aero.
Se tudo correr bem, fazemos negócio.
Abraço
Isso é que era pah... havia de to trocar :D
Boa sorte.
Abraco
EH EH... há coisas engraçadas... logo tu. GM GM GM e acabas por comprar um GM!! Estou curioso para vêr o que vais fazer a esse motor!!
Como é já temos um 93 na família? ^-^
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Como é já temos um 93 na família? ^-^
x 2
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
EH EH... há coisas engraçadas... logo tu. GM GM GM e acabas por comprar um GM!! Estou curioso para vêr o que vais fazer a esse motor!!
Ainda não reparaste que eu sou do porto entre benfiquistas...
e benfiquista entre portistas?
:P
Se bem que embora desactualizados os 9000 têm de longe melhor qualidade de construção do que qualquer 9-3... especialmente o ss/sw... até tu concordas :P
Ainda não.
Ficou de me dizer algo, não vou perguntar...
Se não vier este, virá outro.
Até porque ambos temos preferência pelo cabrio... este será um "contentamento" se vier...
Ficou de ir um potencial comprador ver hoje o carro, so devo de saber alguma coisa amanhã.
Depois vai ser difícil acertar horários para o ir buscar...
nós trabalhamos por turnos e o vendedor horário fixo de segunda a sexta e em Lisboa...
Vamos a ver :)
Abraço
Boa sorte para o negócio :) :)
Pedro... sabes que estou a brincar contigo e apesar de gostar muito do meu modelo não sou cego... o meu carro tem muita falta de qualidade a nível de interiores inadmissíveis para um suposto carro premium... se bem que também não é tãaao diferente dos a4 do mesmo ano!! de qualquer forma... sim o 9000 talvez seja um verdadeiro saab e sim... concordo que tem melhor qualidade do que o 93 mas o tens de concordar que este 93ss é qualquer coisa a nível de design. Já te disse... compras o 93 e metes o motor do fosco lá dentro. ficas com o melhor de 2 mundos :))) :)))
Agora a sério.. espero que tenhas sorte com o negócio e bem vindo á família dos renegados!!!
Nop... mete é o motor do lpt ^-^
Abraco
SAAB ou não SAAB...
li isto no saabsunited e acho que nos caracteriza bem:
"Many times I've read on the net, that people like more this or that SAAB model, or that some people think that only certain SAAB models are true SAAB cars. But this is on the net. In real life people was always more or less open to anything SAAB, best example for that are the different international meetings I've joined in the last years. In those meetings you could see two-strokers side by side to a 9-5 II and nobody said anything wrong about the other."
Citado no fórum da "concorrência": SAABsUnited (http://www.saabsunited.com/2013/09/is-the-SAAB-fan-nevs-worst-enemy.html)
Voltado ao 9-3ss...
Não deu resposta deste sábado, possivelmente foi vendido.É pena, parecia-me bonito :)
Andei a ver os classificados e nada demais...
Alguns caros de mais, outros não justificam a troca do Peugeot...
De volta à pergunta do body kit...
os parachoques da versão Aero e outras versões são sempre iguais, não é?
muda somente os "lips" ou acrescentos de para choques?
Abraço
Só o para-choques traseiro muda "completamente". tens uma parte que não é pintada da côr do carro e tens a ponteira visível. de resto são as "saias" laterais e frontal que são diferentes...além das jantes!
Vê o para choques traseiro:
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=59.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=59.0)