Saíu hoje da linha de produção o primeiro SAAB.
:)) :)) :)) 8)) 8)) 8))
(https://www.saabsportugal.com/forum/news/nevs1.jpg)
Link Directo para notícia (http://www.saabsunited.com/2013/09/production-has-started.html)
O0 O0 O0 O0 O0 O0 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D O0 O0 O0 O0 O0
Que grande notícia :D Espectáculo...
Long live SAAB :)
Abraço
Aqui está ele fresquinho :)) :)) :)) :))

Venham eles, para eu os ver passar... porque dinheiro para os comprar não tenhO!!! ::P
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Venham eles, para eu os ver passar... porque dinheiro para os comprar não tenhO!!! ::P
Bem sabes como é a lógica da coisa, esperamos um anito ou dois e temos usados a bom preço O:-) O:-)
Não sei ainda se gosto muito do simbolo sem o griffin, acho que o podiam ter mantido, gosto tanto de ver aqueles scanias que tem o vinil com ele na lateral :P
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não sei ainda se gosto muito do simbolo sem o griffin, acho que o podiam ter mantido, gosto tanto de ver aqueles scanias que tem o vinil com ele na lateral :P
Pois mas o problema é que a NEVS não conseguiu comprar o direito da galinha pois não foi vendido.
Mas gostava de ter estado la! :'(
Vejo é poucos empregados.
ninguém na foto tem cara de empregado :P
lolol
:P
têm todos cara de patrão, lol
Estava a ver que o carro não estava pronto já fiz a encomenda a 10 anos e só hoje ficou pronto porra... Agora tenho mais 10 de espera para a entrega. Vá lá boas noticias :-)
Boas noticias !
E ja saem Lindos com sempre :D
Finalmente a SAAB renasceu!!
Venham eles para a estrada e muitos para PORTUGAL.
Vamos lá ver se aguentam! :)
espero que este renascimento não se reflita no aumento do preço nos usados :P
espero que pouca gente venha a saber que a saab não faliu...
:P
é como o gpl... quanto mais ignorância houver da população, melhor para quem usa... preços mais baixos :P
Abraço
Eu gostava mesmo de saber é que motores estão a ser usados, visto que eles dizem que é GM free ...
Os Diesel continuarama a ser os mesmos pois são motores GM/FIAT, basta comprarem os motores a FIAT e a GM nao pode dizer nada. Agora os motores a gasolina é que tenho curiosidade em saber o que estão a usar
eu não considero os motores SAAB a gasolina "GM"...
sim... foram produzidos sobre a alçada da gm...
mas mantêm a mesma estrutura e filosofia dos b201 ou b202 do passado...
Mesmo a gestão electrónica continuou a evoluir sendo trionic...
Ou seja.. o financiamento era gm... mas quem os construiu foi a "SAAB"
obviamente pistões mais leves e material menos resistente tendo em vista a redução de consumos e consequentemente emissões era inevitável... mesmo que a GM não tivesse entrado...
Assim sendo... os motores devem continuar b208 com trionic 8 nos 9-3?!? não ?!?
Espero bem que sim...
Abraço
pelo que lí este modelo não se destina á produção mas sim a testes dos novos componentes e linha de montagem da fabrica... o novo deverá sair no inicio do prox ano com novo design exterior e interior... se assim for não tem logica lançarem agora este... que vai comprar um carro sabendo que o novo chega dentro de meses?
SMAP desculpa se estiver errado mas ao que li... não vai haver motores diesel para já... Vai ser so gasolina e electricos. A não ser que já algo tenha mudado.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
bla bla bla ...não vai haver motores diesel... bla bla bla
Quem disse que rezar não adianta?
as minhas preces foram ouvidas :D :D :D
(sim... eu li o "para já..." estou simplesmente feliz e a ignorar-lo...)
:P
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
SMAP desculpa se estiver errado mas ao que li... não vai haver motores diesel para já... Vai ser so gasolina e electricos. A não ser que já algo tenha mudado.
Provavelmente tu é que tens razão, eu sinceramente não estou muito dentro disto. Mas pelo que percebi a GM não os quer deixar usar nada que seja material deles, tambem posso estar enganado (logo se vê)
Smap... tens razão. Pelo que lí de facto este "novo" Saab serve apenas para testes. A gm mais uma vez a meter o bedelho. Se bem que os motores diesel são do grupo Fiat. A confirmar-se o lançamento do novo 93 baseado na plataforma do Phoenix (fins de 2013.. inicio de 2014) depois de se limpar os 20% de elementos GM acredito (não me lembro onde lí isso) que os novos motores diesel serão Renault... 2.0 de 160cv os mesmos que estão a ser fornecidos á Mercedes para o classe A assim como o chassis do Clio. Sempre quero vêr se a nossa critica que tanto percebe de carros tem coragem de dizer que quem comprar um classe A está simplesmente a comprar um um Clio 3 vezes mais caro!!
Novidades aqui na página da Saabcars
http://www.saabcars.com (http://www.saabcars.com)
E aqui a notícia
http://news.cision.com/national-electric-vehicle-sweden/r/nevs-and-orio-ab-sign-agreement-on-global-spare-parts-supply-for-the-new-SAAB-cars,c9569141 (http://news.cision.com/national-electric-vehicle-sweden/r/nevs-and-orio-ab-sign-agreement-on-global-spare-parts-supply-for-the-new-SAAB-cars,c9569141)
Os primeiros carros a serem entregues
http://news.cision.com/national-electric-vehicle-sweden/r/the-first-SAAB-cars-delivered-to-partners-in-sweden,c9570040 (http://news.cision.com/national-electric-vehicle-sweden/r/the-first-SAAB-cars-delivered-to-partners-in-sweden,c9570040)
Não tarda vendemos SAABs em Alfena ;)
Abraço
Também queres montar um Stand em casa? :P
Abraço
Tens aqui a prova

O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Abraço
Venham eles, e que nunca cheguem a vir Fumarlas, porque temos o triplo do trabalho a pesquisar por eles nos standsvirtuais da vida só para filtrarmos os fumarolas todos!!
Este modelo 9-3 será para "valer" ou será apenas para testes, fazendo parte de uma produção limitada?
Acho que eles já estão mesmo a produzir para entrega a clientes....
Sim, já estão em produção...
Podes comprar-los on-line para todo o mundo e brevemente nos stands.
Kriticross, no stand virtual podes filtrar por combustível, lolololol
ha ha ha
Abraço
Vai ao olx tb....
Mas tenho que fazer sempre 2 pesquisas, gasolina e gpl :P é estúpido mas nao da para selecionar os 2
E já deixei de usar o stand virtual, depois que se começou a pagar, a menos coisas, viu-se na moto só havia 3 viragos, uma 250, uma 535 (feia), e uma 1100 (bixo de mais)
Nos olx, custo justo etc, vi-me a rasca para escolher, havia escolha a mais!
isso é bom O0
Peguei neste topico apenas para irmos falando de novo trajectoria da NEVSdos ultimos meses (nao faz sentido chamarem-lhes de SAAB).
aparentemente cada vez mais a NEVS quer ser uma empresa producao de carros electricos direcionada para o mercado chines. A compra da SAAB aparentemente é compra de tecnologia, plataformas e fabrica sendo q esta terceira ainda nao sabem bem como a potencializar em lucros
Tenho ficado com ideia q irao fazer seguinte
- A fabrica na suecia será para terceirizar producao a outras marcas. Ja la se montaram salvo erro no passado Minis, Porsche Boxster (eexistem fotos a circular anos 90) e Opel.
Pontualmente certos componentes de carros da NEVS.
Seria uma boa maneira de tentarem rentabilizar a fabrica e nao fecharem as portas
- NEVS com as plataformas da SAAB produzir carros na china para o mercado local. Os carros nao serao possivelmente chamados de SAAB. Serao carros parecidos com SAAB mas terao outros nomes e um conceito totalmente diferente.
Ou seja prevejo q a SAAB durante uns anos morreu. Pode ser q um dia acorde. Talvez quando a crise na europa acabar (pior é q parece q nao vai acabar). Embora o grande mercado da SAAB fosse EUA .
A SAAB EM 2010 devia ter sobrevivido. O facto de nao ter acontecido e olhando detalhadamente para tudo em sua volta actualmente diria q apenas um milagre. Existem muitos factores contra... Espero estar errado mas com o passar dos anos (ja la vai uns 2 a 3 anos de más noticias e tudo parado) diria q ate esta pior q minhas previsoes q ja nao eram boas. Mesmo numa má previsao de à 3 anos por esta altura deveria haver na china SAAB à venda. Um carro "relativamente parado" na sua evolucao mas ainda assim uma possivel proposta num bom preço naquele mercado. Mas nem isso... :-[
O facto de ate marcas como TESLA terem começado do nada e em poucos anos terem nome, retira ainda mais poder à ideia q a compra de uma marca com historia possa ser extremamente vantajoso (e desse modo tambem comprar todas as dividas subjacentes)... Acho q os chineses perceberam q fizeram mau negocio e querem companheiros para dividir o prejuizo. É a grande conclusao q noto. Ao contrario da ideia afinal Chines tambem faz maus negocios ;D
Aproveito para perguntar se NEVS esta cotada na bolsa. Gostaria de ver sua evolucao... :-[ :-[ :-[
Como o meu amigo Steven Wade diz:
"...As a Saab fan.... meh. It's still wait and see but it doesn't feel particularly interesting at this point."