bem, tenho um amigo que tirou uma panela final Remus do golf de 1989 que comprou...isto serve para a minha carrinha? há alguma vantagem nestas panelas "de rendimento" ? é azeite demais? :)
só pergunto pq a minha panela está com um pequeno furo e vai ter que ser reparada ou substituída e ele vende-me a panela remus por um almoço :)
Como deves imaginar a resposta não será facil.
Vais gastar mais para a adaptar ao sitio para onde ela tem que ir do que o que ela te custará.
Mas antes de tudo tens que ver o diametro do tubo, tem que ser pelo menos 2,25".
Quanto a rendimento, não vais ganhar nada.
Vai apenas ganhar barulho.
Ganhavas rendimento se ficasses com a linha toda desobstruida. Tipo directa e aumentasses o diametro da mesma. A panela final sendo de rendimento dá-te 1/2cv que sejam. Nao notarás nada a nao ser o barulho. Se ficar la bem esteticamente e se tens a tua estragada, ah!!! E gostares do barulho... é uma opçao a ter em conta. A montagem de panelas que nao sao de origem têm de ter sempre adaptaçoes...
Abraco
Se estiver recuperável, manda soldar a tua :)
independentemente do modelo... remus fica bem em opel corsas ou puntos gt´s a diesel...
:P
Abraço
Os puntos gt sao todos a gasolina... ::P
Abraco
isso dizes tu...
não é a primeira vez que vejo TD70´s "convertidos" :D
Abraço
pois, acho que é para esquecer, barulho não me parece bem e era mesmo só porque a minha precisa de uma pequena reparação.
O diametro dá e a saída até tem bom aspecto e ia ficar melhor do que aquele tubo "manhoso" do 9-5 2.0 mas aumentando muito o barulho acho que não compensa :)
Vou-lhe dizer para meter aquilo no olx por 50 ou 60€.
thx
O diâmetro de saida nem é importante... elas todas têm grandes "buracos"...
o que o Filipe que referia é ao buraco da entrada da panela, tem que ser no mínimo de 2,25''.
E normalmente essas panelas vêm de puntos e clios que têm metade disso :P
Carros turbo têm que ter maior capacidade de exaustão que atmosféricos.
Abraço