SAAB 93 viggen pikes peak (http://www.youtube.com/watch?v=UMBVzsEWvW4#)
(ainda em terra...)
Edit: alterado para o video aparecer directamente no topico
nunca percebi muito este carro...
Alguém tem dados técnicos do mesmo?
Se é um viggen já é T7 com motor b235r...
com 865cv não parece ter oil sludge nenhum :P
e que raio de caixa colocaram para terem transmissão awd?
Abraço
Que canhao :|@ Eheh...
Abraco
Podem apreciar aqui um pouco melhor a máquina:
https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288 (https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288)
Aqui a descrição da máquina:
Engine * Original Saab engine block and cylinder head.
* Engine tuned by Trollspeed of Trollhattan,
Sweden. Longitudinally mounted, four-
cylinder, 16-valve with twin overhead
camshafts
* Garrett turbocharger with intercooler (3.0
bar or 42.8 psi at sea level)
* Displacement: 2.0 liters
* Bore/stroke: 92/77 mm
* Compression ratio: 9.0:1
HP Rating 750 HP at 8,000 rpm
Peak torque 545 lb.-ft. at 6,500 rpm
Transmission Four-wheel drive with programmable active
differentials and six-speed Prodrive gearbox
Weight 2,090 lbs.
0 - 60 mph 2.3 seconds
Top speed 155 mph
hoooo God!!!!

:p
Agora ia morrendo do coracao... O0
Abraco
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Agora ia morrendo do coracao... O0
Abraco
Pois mas é so a côr é que é igual!!!!!!! :))) :))) :)))
:))) :))) :)))
o bloco, DI, tampa de valvulas são iguaus :P
Abraço
Igual a que? Ao coracao? :) estava a falar do que esta debaixo do capot...
Abraco
Que grande canhão..... O0
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Podem apreciar aqui um pouco melhor a máquina:
https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288 (https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288)
Aqui a descrição da máquina:
Engine * Original SAAB engine block and cylinder head.
* Engine tuned by Trollspeed of Trollhattan,
Sweden. Longitudinally mounted, four-
cylinder, 16-valve with twin overhead
camshafts
* Garrett turbocharger with intercooler (3.0
bar or 42.8 psi at sea level)
* Displacement: 2.0 liters
* Bore/stroke: 92/77 mm
* Compression ratio: 9.0:1
HP Rating 750 HP at 8,000 rpm
Peak torque 545 lb.-ft. at 6,500 rpm
Transmission Four-wheel drive with programmable active
differentials and six-speed Prodrive gearbox
Weight 2,090 lbs.
0 - 60 mph 2.3 seconds
Top speed 155 mph
Se encontrarem mais dados publiquem aqui.
Gostava saber qual é o turbo e qual é a caixa especialmente :P
Abraço
turbos garret para 750-800 cv:
http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/turbochargers (http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/turbochargers)
GTX3582R
GT4094R
GT4718
GT4718R
A caixa prodrive não é a do Impreza?
Agora que falas nisso... realmente ja tinha visto Subarus a dizer Prodrive. Nunca associei é que fosse da caixa. Se tiver um turbo Holset tambem da >:D
Abraco
Em relação ao motor reparem que o 2.0 é usado e não o 2.3, isto acontece pois o 2.0 é um motor que aguenta rotações mais altas que o 2.3. Reparem que o motor produz 750 CV as 8000, o motor 2.3 nunca aguentaria RPM tão altas
E viva os 2.0... So em Viseu é que "rebentam" :)))
Abraco
kamuma... ele tem turbo garrett e não mitsubishi... logo... não tem só repro com turbo e origem...
e.. algo me diz que os injectores também não devem de ser os vermelhos :P :P
Penso que o "PorDrive" seja um tipo de caixa e não uma referência a uma caixa especifica de um carro específico...
ProDrive (http://www.prodrive.com/default.html)
Abraço
Kamuma... o teu assim parece um menino :))) :))) :))) :))) :))) (qualquer um parece um menino)
o carro do kamuma é o que está mais perto desta realidade...
Não smap... o teu nem é vermelho... nem está coberto de autocolantes...
temos pena...
:P
Abraço
Eu queria era injectores da volvo t5R, turbo t30 e passar o smap :P quando ele estivesse parado, que isto nao é para medir orgaos sexuais ::P sim, aquilo que nos da prazer ^-^
Abraco
turbo t30?
referes-te ao T3 ou ao GT30?
Se for o GT30 acho que irias precisar dos 5 injectores do volvo e não só de 4 :P
precisavas também de mudar o intercooler que não sei como é que o teu ainda não partiu... :P
Sei que o T3 é uma tecnologia passada quando comparado com um td04...
mas ainda vou experimentar o meu T3/t4 no trionic...
Se aquilo dava o coice que dava em jetronic...
em trionic deve de ser muito melhor aproveitado equiparando-se a um td04-19T (possivelmente tenha mais lag)
Abraço
GT30 :)
Abraço
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Stage 6
Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 400cv
Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 630 cc/min
- Turbo Garrett GTBB 30
- Alteração arvore de cams
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Bomba de gasolina Walbro 255 (255 litros hora)
- Embraiagem Reforçada (600 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno
_____________________________________________
Stage 7
Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 500cv
Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 750 cc/min
- Turbo Garrett GT30R
- Colector de escape tubolar
- Alteração arvore de cams
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Bomba de gasolina Walbro 255 (255 litros hora)
- Embraiagem Reforçada (700 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- Alteração do tubo de admissão
- Alargamento das condutas de admissão e escape na cabeça do motor
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno
precisas sempre no mínimo dos injectores de 630 ou 750 cc :P
Se não te vais ficar pelo mitsubishi...
esquece lá os injectores do volvo :P
e prepara-te para muito possivelmente apreciar um relanti inconstante :D
Abraço
Não preparo nada porque não vou fazer disso... Não é que não gostasse, mas agora não.
Abraço
agora também não dava...
é quase hora do almoço...
sexta?
Abraço
Sexta? O quê? Não achas que já temos muito a fazer :)
Abraço
dá sempre tempo para se instalar um GT30R (tenho dois colectores T3 em casa) com injectores de 750cc e fazer um mapa rápido para ver os limites dos elementos internos do TEU motor (outra vez) :P :P :P
Abraço