SAABsPORTUGAL

Geral => Entretenimento => Tópico começado por: gmcarvalhais em 24 de Setembro de 2013, 15:08

Título: ...só para alguns!!
Mensagem de: gmcarvalhais em 24 de Setembro de 2013, 15:08
SAAB 93 viggen pikes peak (http://www.youtube.com/watch?v=UMBVzsEWvW4#)
(ainda em terra...)


Edit: alterado para o video aparecer directamente no topico
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 24 de Setembro de 2013, 21:26
nunca percebi muito este carro...

Alguém tem dados técnicos do mesmo?

Se é um viggen já é T7 com motor b235r...

com 865cv não parece ter oil sludge nenhum :P

e que raio de caixa colocaram para terem transmissão awd?

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 24 de Setembro de 2013, 21:32
Que canhao :|@ Eheh...

Abraco
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: castelar em 24 de Setembro de 2013, 22:05
Podem apreciar aqui um pouco melhor a máquina:
https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288 (https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288)
Aqui a descrição da máquina:
    Engine           *  Original Saab engine block and cylinder head.
                      *  Engine tuned by Trollspeed of Trollhattan,
                         Sweden.  Longitudinally mounted, four-
                         cylinder, 16-valve with twin overhead
                         camshafts
                      *  Garrett turbocharger with intercooler (3.0
                         bar or 42.8 psi at sea level)
                      *  Displacement:  2.0 liters
                      *  Bore/stroke:  92/77 mm
                      *  Compression ratio:  9.0:1

     HP Rating        750 HP at 8,000 rpm
     Peak torque      545 lb.-ft. at 6,500 rpm
     Transmission     Four-wheel drive with programmable active
                      differentials and six-speed Prodrive gearbox
     Weight           2,090 lbs.
     0 - 60 mph       2.3 seconds
     Top speed        155 mph
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 24 de Setembro de 2013, 22:14
hoooo God!!!!

The selected media item is not currently available.

:p
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 24 de Setembro de 2013, 22:20
Agora ia morrendo do coracao... O0

Abraco
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: castelar em 24 de Setembro de 2013, 22:26
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Agora ia morrendo do coracao... O0

Abraco
Pois mas é so a côr é que é igual!!!!!!! :))) :))) :)))
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: gmcarvalhais em 24 de Setembro de 2013, 22:30
 :))) :))) :)))
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 24 de Setembro de 2013, 22:40
o bloco, DI, tampa de valvulas são iguaus :P

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 24 de Setembro de 2013, 23:33
Igual a que? Ao coracao? :) estava a falar do que esta debaixo do capot...

Abraco
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Secenta_9 em 25 de Setembro de 2013, 09:39
Que grande canhão.....  O0
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 25 de Setembro de 2013, 10:21
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Podem apreciar aqui um pouco melhor a máquina:
https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288 (https://www.facebook.com/pages/Per-Eklund-Pikes-Peak-SAAB-9-3-Viggen/107051242723288)
Aqui a descrição da máquina:
    Engine           *  Original SAAB engine block and cylinder head.
                      *  Engine tuned by Trollspeed of Trollhattan,
                         Sweden.  Longitudinally mounted, four-
                         cylinder, 16-valve with twin overhead
                         camshafts
                      *  Garrett turbocharger with intercooler (3.0
                         bar or 42.8 psi at sea level)
                      *  Displacement:  2.0 liters
                      *  Bore/stroke:  92/77 mm
                      *  Compression ratio:  9.0:1

     HP Rating        750 HP at 8,000 rpm
     Peak torque      545 lb.-ft. at 6,500 rpm
     Transmission     Four-wheel drive with programmable active
                      differentials and six-speed Prodrive gearbox
     Weight           2,090 lbs.
     0 - 60 mph       2.3 seconds
     Top speed        155 mph

Se encontrarem mais dados publiquem aqui.

Gostava saber qual é o turbo e qual é a caixa especialmente :P

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Reaper em 25 de Setembro de 2013, 11:14
turbos garret para 750-800 cv:

http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/turbochargers (http://www.turbobygarrett.com/turbobygarrett/turbochargers)

GTX3582R
GT4094R
GT4718
GT4718R


A caixa prodrive não é a do Impreza?





Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 25 de Setembro de 2013, 11:23
Agora que falas nisso... realmente ja tinha visto Subarus a dizer Prodrive. Nunca associei é que fosse da caixa. Se tiver um turbo Holset tambem da >:D

Abraco
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: SMAP em 25 de Setembro de 2013, 11:42
Em relação ao motor reparem que o 2.0 é usado e não o 2.3, isto acontece pois o 2.0 é um motor que aguenta rotações mais altas que o 2.3. Reparem que o motor produz 750 CV as 8000, o motor 2.3 nunca aguentaria RPM tão altas
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 25 de Setembro de 2013, 12:04
E viva os 2.0... So em Viseu é que "rebentam"  :)))

Abraco
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 25 de Setembro de 2013, 22:52
kamuma... ele tem turbo garrett e não mitsubishi... logo... não tem só repro com turbo e origem...
e.. algo me diz que os injectores também não devem de ser os vermelhos :P :P

Penso que o "PorDrive" seja um tipo de caixa e não uma referência a uma caixa especifica de um carro específico...

ProDrive (http://www.prodrive.com/default.html)

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: 26fatboy em 25 de Setembro de 2013, 23:04
Kamuma... o teu assim parece um menino :))) :))) :))) :))) :))) (qualquer um parece um menino)
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 25 de Setembro de 2013, 23:14
o carro do kamuma é o que está mais perto desta realidade...

Não smap... o teu nem é vermelho... nem está coberto de autocolantes...
temos pena...

:P

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 26 de Setembro de 2013, 01:12
Eu queria era injectores da volvo t5R, turbo t30 e passar o smap :P quando ele estivesse parado, que isto nao é para medir orgaos sexuais ::P sim, aquilo que nos da prazer ^-^

Abraco
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 26 de Setembro de 2013, 12:30
turbo t30?

referes-te ao T3 ou ao GT30?

Se for o GT30 acho que irias precisar dos 5 injectores do volvo e não só de 4 :P

precisavas também de mudar o intercooler que não sei como é que o teu ainda não partiu... :P

Sei que o T3 é uma tecnologia passada quando comparado com um td04...
mas ainda vou experimentar o meu T3/t4 no trionic...
Se aquilo dava o coice que dava em jetronic...
em trionic deve de ser muito melhor aproveitado equiparando-se a um td04-19T (possivelmente tenha mais lag)

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 26 de Setembro de 2013, 12:33
GT30 :)

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 26 de Setembro de 2013, 12:40
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se

Stage 6

Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 400cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 630 cc/min
- Turbo Garrett GTBB 30
- Alteração arvore de cams
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Bomba de gasolina Walbro 255 (255 litros hora)
- Embraiagem Reforçada (600 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno

_____________________________________________

Stage 7

Lpt/Ftp - Aero:
potência original: 150/185/200/225 cv
Objectivo de potência: 500cv

Necessário:
- Alteração de mapa de ecu
- Escape 3 polegadas
- Catalisador desportivo ou remoção do mesmo
- Filtro de Ar desportivo
- Injectores 750 cc/min
- Turbo Garrett GT30R
- Colector de escape tubolar
- Alteração arvore de cams
- Intercooler reforçado de maior dimensão
- Bomba de gasolina Walbro 255 (255 litros hora)
- Embraiagem Reforçada (700 nm)
- Válvula Wastegate reforçada (Forge)
- Válvula de pressão de gasolina 3 bars
- Alteração do tubo de admissão
- Alargamento das condutas de admissão e escape na cabeça do motor
- No caso do LTP: Válvula Apc, suporte da válvula e 3 tubos de silicone de 6mm de diâmetro interno


precisas sempre no mínimo dos injectores de 630 ou 750 cc :P

Se não te vais ficar pelo mitsubishi...
esquece lá os injectores do volvo :P
e prepara-te para muito possivelmente apreciar um relanti inconstante :D

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 26 de Setembro de 2013, 12:42
Não preparo nada porque não vou fazer disso... Não é que não gostasse, mas agora não.

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 26 de Setembro de 2013, 12:45
agora também não dava...
é quase hora do almoço...

sexta?

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: Guest em 26 de Setembro de 2013, 12:48
Sexta? O quê? Não achas que já temos muito a fazer :)

Abraço
Título: Re: ...só para alguns!!
Mensagem de: TesZero em 26 de Setembro de 2013, 12:56
dá sempre tempo para se instalar um GT30R (tenho dois colectores T3 em casa) com injectores de 750cc e fazer um mapa rápido para ver os limites dos elementos internos do TEU motor (outra vez)  :P :P :P

Abraço