Boa tarde pessoal,
Tenho uma dúvida que acredito que vocês me poderão tirar, visto que eu pouco sei do assunto...
No outro dia falaram-me em anular o FAP electrónicamente, sem retirar o dito filtro da panela de escape. Pelo que sei, aquilo terá uns sensores que transmitem informações à centralina, não é? Ou seja, desligavam-se os sensores e eliminar-se-ia electrónicamente.
A minha questão é, visto que o FAP filtra os gases e com as regenerações se limpa, ao desligá-lo ele não vai entupir (visto que não faz as regenerações) causando problemas ao carro?
Abraço!
Ao eliminarmos electronicamente são desactivados os sensores, deixando de haver a verificação dos gases.
mas... obviamente tens que abrir a FAP e retirar o favo senão vais entupir.
Abraço
JoãoFCouto
Tens de fazer como eu fiz
Remover o miolo da FAP numa casa de escapes, aconselho-te uma na Boavista se precisares
60euros miolo fora
Depois desactivas electronicamente a mesma , aproveitei e reprogramei o carro também ;)
Tenho amigo que reprograma carros e pode fazer isso www.toxicatedbytm.com (http://www.toxicatedbytm.com)
No fundo as duas acções que eu fiz é o que esta empresa no sul faz
http://www.fapoff.pt/solucao-fapoff/ (http://www.fapoff.pt/solucao-fapoff/)
Pelo que percebi o Sérgio da Repro4 que tem acordo com o pessoal também faz as duas coisas
Abraço
Pois, essa questão do "desligar mas o filtro ficar lá" estava-me a causar confusão...
Vou ter de fazer essas alterações tb...ontem estava em transito e o carro começou a fazer a regeneração. Por acaso estava com "D.T.E" no painel...a minha primeira reacção foi :"deve ter furado algum tubo do gasóleo...como é que isto está a diminuir tanto e eu estou parado?"
Depois lembrei-me que estava a fazer a regeneração... :|
Obrigado pelo esclarecimento e soluções!
JoaoFcouto,
Se precisares da minha ajuda, seja para a casa de escapes seja para a eventual Repro + FAP OFF avisa
O rapaz que trata das Repro é de Gaia
Quando tirei o miolo a FAP, aproveitei e tirei o miolo do calisador, já que estava agarrado ficou tudo clean
Tenho o meu avião mais leve :) com mais cavalos e os stresses da regeneração acabaram , que quando começava a regenerar os consumos nem era bom de olhar , além que a despesa da FAP é algo impensável !
Fumo nem ver, está inpeck ! :D
Não esquecer que para eliminar o catalisador é necessário desactivar a segunda sonda lambda electronicamente.
Avisem sempre disso na altura da reprogramação.
Abraço
Tes... não foi isto que foi feito no 93 do long?
Sim, já referi isso ao joão em outro tópico que existe sobre o mesmo tema.
egr + repro + fap
Abraço