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Oficina => Motor / Escape / Admissão => Tópico começado por: joaofcouto em 03 de Outubro de 2013, 14:00

Título: Remoção do FAP
Mensagem de: joaofcouto em 03 de Outubro de 2013, 14:00
Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida que acredito que vocês me poderão tirar, visto que eu pouco sei do assunto...

No outro dia falaram-me em anular o FAP electrónicamente, sem retirar o dito filtro da panela de escape. Pelo que sei, aquilo terá uns sensores que transmitem informações à centralina, não é? Ou seja, desligavam-se os sensores e eliminar-se-ia electrónicamente.

A minha questão é, visto que o FAP filtra os gases e com as regenerações se limpa, ao desligá-lo ele não vai entupir (visto que não faz as regenerações) causando problemas ao carro?

Abraço!
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: TesZero em 03 de Outubro de 2013, 18:36
Ao eliminarmos electronicamente são desactivados os sensores, deixando de haver a verificação dos gases.

mas... obviamente tens que abrir a FAP e retirar o favo senão vais entupir.

Abraço
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: SantosSaab em 03 de Outubro de 2013, 18:48
JoãoFCouto

Tens de fazer como eu fiz

Remover o miolo da FAP numa casa de escapes, aconselho-te uma na Boavista se precisares
60euros miolo fora

Depois desactivas electronicamente a mesma , aproveitei e reprogramei o carro também  ;)
Tenho amigo que reprograma carros e pode fazer isso www.toxicatedbytm.com (http://www.toxicatedbytm.com)

No fundo as duas acções que eu fiz é o que esta empresa no sul faz
http://www.fapoff.pt/solucao-fapoff/ (http://www.fapoff.pt/solucao-fapoff/)

Pelo que percebi o Sérgio da Repro4 que tem acordo com o pessoal também faz as duas coisas

Abraço
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: joaofcouto em 04 de Outubro de 2013, 08:58
Pois, essa questão do "desligar mas o filtro ficar lá" estava-me a causar confusão...

Vou ter de fazer essas alterações tb...ontem estava em transito e o carro começou a fazer a regeneração. Por acaso estava com  "D.T.E" no painel...a minha primeira reacção foi :"deve ter furado algum tubo do gasóleo...como é que isto está a diminuir tanto e eu estou parado?"

Depois lembrei-me que estava a fazer a regeneração... :|

Obrigado pelo esclarecimento e soluções!
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: SantosSaab em 04 de Outubro de 2013, 17:16
JoaoFcouto,

Se precisares da minha ajuda, seja para a casa de escapes seja para a eventual Repro + FAP OFF avisa
O rapaz que trata das Repro é de Gaia

Quando tirei o miolo a FAP, aproveitei e tirei o miolo do calisador, já que estava agarrado ficou tudo clean

Tenho o meu avião mais leve :) com mais cavalos e os stresses da regeneração acabaram , que quando começava a regenerar os consumos nem era bom de olhar , além que a despesa da FAP é algo impensável !

Fumo nem ver, está inpeck !  :D
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: TesZero em 04 de Outubro de 2013, 18:45
Não esquecer que para eliminar o catalisador é necessário desactivar a segunda sonda lambda electronicamente.
Avisem sempre disso na altura da reprogramação.

Abraço
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: 26fatboy em 05 de Outubro de 2013, 12:42
Tes... não foi isto que foi feito no 93 do long?
Título: Re: Remoção do FAP
Mensagem de: TesZero em 05 de Outubro de 2013, 12:48
Sim, já referi isso ao joão em outro tópico que existe sobre o mesmo tema.

egr + repro + fap

Abraço