Boas.
Um amigo necessita de um motor, presumo ser o B205, para um 95 de 97.
O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.
VIN: YS3EF48C7W3082481
Obrigado.
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O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.
Isso ou bomba de Oleo com problemas, eu não tenho nenhum motor desses nem faço ideia quem possa ter
Obrigado pela resposta SMAP.
O melhor então é procurar cá pelas sucatas...
Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?
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O melhor então é procurar cá pelas sucatas...
Tenho serias duvidas que encontres e quanto te iram pedir pelo mesmo. Podes sempre falar com a neobrothers
http://www.neobrothers.co.uk/used-b205b235-engine-saab-cylinder-petrol-p-3561.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4 (http://www.neobrothers.co.uk/used-b205b235-engine-saab-cylinder-petrol-p-3561.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4)
http://www.neobrothers.co.uk/used-complete-engine-saab-2023-petrol-b205b235-p-4121.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4 (http://www.neobrothers.co.uk/used-complete-engine-saab-2023-petrol-b205b235-p-4121.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4)
e comprar o motor com 5% de desconto - https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=802.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=802.0)
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Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?
sim existe podes ler aqui
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=407.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=407.0)
Obrigado SMAP.
Vou investigar e propôr ao meu amigo.
Abraço.
Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...
Abraco
Obrigado Kamuma.
É uma idéia a considerar, sim senhor.
Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
Abraço.
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Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...
Abraco
há por aií muito 9-5 para peças, http://mealhada-mealhada.olx.pt/saab-95-iid-437369327 (http://mealhada-mealhada.olx.pt/saab-95-iid-437369327) + http://fanzeres.olx.pt/saab-95-2-0-gasolina-ano-97-a-2003-abra-o-anuncio-e-veja-todas-as-pecas-que-temos-desta-viatura-iid-440650393 (http://fanzeres.olx.pt/saab-95-2-0-gasolina-ano-97-a-2003-abra-o-anuncio-e-veja-todas-as-pecas-que-temos-desta-viatura-iid-440650393)
dá uma vista de olhos no OLX, eu pessoalmente, pelo preço que estão a pedir pelos motores cá , via primeiro a neobrothers ou ia buscar um carro completo
Obrigado Reaper.
Logo vou esplanar estas opções e algo se escolherá.
São boas dicas.
Obrigado pelo vosso empenho e ajuda.
Abraço
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Obrigado Kamuma.
É uma idéia a considerar, sim senhor.
Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
Abraço.
Clube? Só se for o SLB, que aqui não existe nenhum :P
Abraço
Catroia, exacto, como foi dito fica mais em conta comprar um carro completo e vender o resto das peças.
Tenta falar com o Ismael da prspeças - Link Directo (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=290.0)
Convinha também ver o que ele estragou no motor...
Se forem bronzes ou segmentos poderá compensar reparar o motor a nívl de custos alem de que sabe que ficará com o motor novo e não usado...
Abraço
Boas. Ainda não consegui estar com ele pessoalmente mas enviei mail com as idéias que falaram.
O motor ainda não foi desmontado.
Espero conseguir avançar mais qualquer coisa ainda hoje.
Manter-vos-ei em cima do acontecimento.
Abraços.
há ou havia um B235R para venda em Lisboa, posso indagar acerca do assunto se estiveres interessado. O motor tem 160.000km e estava bom.
O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
Danke SMAP
Estou neste momento com a pessoa em causa. Dentro de uns minutos já digo alguma coisa.
Alias pensando melhor no assunto nos motores B2x5x (que é o caso) não existe nenhuma difrença na tampa de valvulas, pois nao dizem a cilindrada ...
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
Como o Smap disse, não há necessidade de passar legalmente. O único entrave que vejo é eventualmente teres que (sem que seja absolutamente necessário) comprar um turbo TD04 e respectivas tubagens para tirares o real rendimento do motor. Se não mudares ficas com um B235E :) (?)
Não te esqueças é de actualizar o mapa da centralina...
Mas.. penso que mesmo os b205E vinham com o td04, não tenho certeza...
Abraço
B205E trazia Garret gt17...
Abraco
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B205E trazia Garret gt17...
Abraco
o Tes devia quere dizer o B235E e não B205...
de qualquer forma o B235E diferia do Aero por causa do turbo, "the B235E has a GT17 turbo with software to match"
Pois... Já percebi isso...
Sim, o B235E é com Garret gt17, é como nos B235E que têm o Garret T25. Só os Aeros trazem o TD04 ;)
Abraço
Só para deitar mais lenha, existem tambem os B235L que esses sim tem um TD04, mas com menos cavalos que o B235R.
Os B235L são quais? Equipam que versão?
Abraco
Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto?
O B205L é o de 185cv, certo?
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu?
Então relativamente ao 2.3
B235E será de 170cv, LPT
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso?
Voçês só confundem o Catroia ...
Compra qualquer motor B2x5x a vontade pois todos iram dar no 9-5 sem problemas. Se comprares um 2.0 não tens que alterar nada na centralina. Se comprares um 2.3 tens que alterar a centralina para trabalhar com o motor 2.3.
É assim mesmo SMAP!!
Simples, curto e grosso!
Está-se mesmo a ver o porquê dos interlocutores anteriores terem tantos posts... Sempre a discutir o sexo dos anjos. Falam, falam, falam e depois é o que se vê...
Lá se vai o Tico que o Teco está a ser esfregado! Lol
Obrigado Sérgio.
Um abraço.
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Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto? SIM
O B205L é o de 185cv, certo? Yup
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu? O meu é B205R e tem 250CV
Então relativamente ao 2.3
B235E será de 170cv, LPT -> Isso, originalmente e com turbo Garret 1752
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso? Isso mesmo
Afinal não estavas nada baralhado e deu para perceber tudo ;)
Basicamente é como o Smap disse. Se comprar motor B235 do aero + turbo do 2.0 = B235E e tens que reprogramar a centralina apenas.
Se ele quiser tirar tudo o possível do motor 2.3 então tem que comprar o Turbo TD04 do Aero+tubagens+centralina repro.
Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
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Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
não, é a centralina mesmo. Se o carro tinha um 2.0 e passa para um 2.3 a centralina tem que ser reprogramada.
Portanto neste caso, o carro do teu amigo , que tinha um motor 2.0, precisa ter a centralina reprogramada para levar um 2.3 com o turbo que ele já tinha. Se por acaso mais tarde ele quiser substituir o turbo par ao mitsubishi td04 então terá que fazer nova repro, apesar de ter motor 2.3 :)
Compreendido!
O0 O0 O0