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Classificados => Compra-se => Tópico iniciado por: jmcatroia em 14 de Novembro de 2013, 19:48
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Boas.
Um amigo necessita de um motor, presumo ser o B205, para um 95 de 97.
O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.
VIN: YS3EF48C7W3082481
Obrigado.
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O motor partiu, desconfio ter sido por oil sludge.
Isso ou bomba de Oleo com problemas, eu não tenho nenhum motor desses nem faço ideia quem possa ter
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Obrigado pela resposta SMAP.
O melhor então é procurar cá pelas sucatas...
Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?
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O melhor então é procurar cá pelas sucatas...
Tenho serias duvidas que encontres e quanto te iram pedir pelo mesmo. Podes sempre falar com a neobrothers
http://www.neobrothers.co.uk/used-b205b235-engine-saab-cylinder-petrol-p-3561.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4 (http://www.neobrothers.co.uk/used-b205b235-engine-saab-cylinder-petrol-p-3561.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4)
http://www.neobrothers.co.uk/used-complete-engine-saab-2023-petrol-b205b235-p-4121.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4 (http://www.neobrothers.co.uk/used-complete-engine-saab-2023-petrol-b205b235-p-4121.html?osCsid=g9tmb6cp6fnuqblet5gmo0ijb4)
e comprar o motor com 5% de desconto - https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=802.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=802.0)
Caso se encontre um, creio ter lido que existe um upgrade para evitar o oil sludge, correcto?
sim existe podes ler aqui
https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=407.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=407.0)
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Obrigado SMAP.
Vou investigar e propôr ao meu amigo.
Abraço.
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Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...
Abraco
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Obrigado Kamuma.
É uma idéia a considerar, sim senhor.
Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
Abraço.
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Podes sempre procurar um carro inteiro e vendes o excedente. Recupera-se bastante dinheiro com isso. Lembro de ver um por cerca de 1000eur a andar mas com vários problemas que faziam com que ficasse caro para por legal na estrada, pneus, panelas, radiador e assim, estavam com problemas e precisavam de troca. Nada como procurar a ver se ha algo desse género. Havia inclusive um com matricula espanhola que poderia ser negociado...
Abraco
há por aií muito 9-5 para peças, http://mealhada-mealhada.olx.pt/saab-95-iid-437369327 (http://mealhada-mealhada.olx.pt/saab-95-iid-437369327) + http://fanzeres.olx.pt/saab-95-2-0-gasolina-ano-97-a-2003-abra-o-anuncio-e-veja-todas-as-pecas-que-temos-desta-viatura-iid-440650393 (http://fanzeres.olx.pt/saab-95-2-0-gasolina-ano-97-a-2003-abra-o-anuncio-e-veja-todas-as-pecas-que-temos-desta-viatura-iid-440650393)
dá uma vista de olhos no OLX, eu pessoalmente, pelo preço que estão a pedir pelos motores cá , via primeiro a neobrothers ou ia buscar um carro completo
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Obrigado Reaper.
Logo vou esplanar estas opções e algo se escolherá.
São boas dicas.
Obrigado pelo vosso empenho e ajuda.
Abraço
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Obrigado Kamuma.
É uma idéia a considerar, sim senhor.
Logo vou falar com ele e vou-lhe dar estas perspectivas.
Vou aproveitar para lhe dar a conhecer o clube e quiçá ele se inscreva.
Abraço.
Clube? Só se for o SLB, que aqui não existe nenhum :P
Abraço
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Catroia, exacto, como foi dito fica mais em conta comprar um carro completo e vender o resto das peças.
Tenta falar com o Ismael da prspeças - Link Directo (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=290.0)
Convinha também ver o que ele estragou no motor...
Se forem bronzes ou segmentos poderá compensar reparar o motor a nívl de custos alem de que sabe que ficará com o motor novo e não usado...
Abraço
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Boas. Ainda não consegui estar com ele pessoalmente mas enviei mail com as idéias que falaram.
O motor ainda não foi desmontado.
Espero conseguir avançar mais qualquer coisa ainda hoje.
Manter-vos-ei em cima do acontecimento.
Abraços.
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há ou havia um B235R para venda em Lisboa, posso indagar acerca do assunto se estiveres interessado. O motor tem 160.000km e estava bom.
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
Danke SMAP
Estou neste momento com a pessoa em causa. Dentro de uns minutos já digo alguma coisa.
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Alias pensando melhor no assunto nos motores B2x5x (que é o caso) não existe nenhuma difrença na tampa de valvulas, pois nao dizem a cilindrada ...
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O que é necessário fazer para passar de um 2.0 para 2.3?
A nível legal...
Demasiada confusao sem necessidade nenhuma, os motores por fora tirando a tampa de valvulas sao iguais. De certeza que a tampde valvulas do motor avariado esta boa portanto é só usa-la no motor 2.3
Como o Smap disse, não há necessidade de passar legalmente. O único entrave que vejo é eventualmente teres que (sem que seja absolutamente necessário) comprar um turbo TD04 e respectivas tubagens para tirares o real rendimento do motor. Se não mudares ficas com um B235E :) (?)
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Não te esqueças é de actualizar o mapa da centralina...
Mas.. penso que mesmo os b205E vinham com o td04, não tenho certeza...
Abraço
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B205E trazia Garret gt17...
Abraco
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B205E trazia Garret gt17...
Abraco
o Tes devia quere dizer o B235E e não B205...
de qualquer forma o B235E diferia do Aero por causa do turbo, "the B235E has a GT17 turbo with software to match"
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Pois... Já percebi isso...
Sim, o B235E é com Garret gt17, é como nos B235E que têm o Garret T25. Só os Aeros trazem o TD04 ;)
Abraço
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Só para deitar mais lenha, existem tambem os B235L que esses sim tem um TD04, mas com menos cavalos que o B235R.
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Os B235L são quais? Equipam que versão?
Abraco
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Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto?
O B205L é o de 185cv, certo?
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu?
Então relativamente ao 2.3
B235E será de 170cv, LPT
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso?
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Voçês só confundem o Catroia ...
Compra qualquer motor B2x5x a vontade pois todos iram dar no 9-5 sem problemas. Se comprares um 2.0 não tens que alterar nada na centralina. Se comprares um 2.3 tens que alterar a centralina para trabalhar com o motor 2.3.
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É assim mesmo SMAP!!
Simples, curto e grosso!
Está-se mesmo a ver o porquê dos interlocutores anteriores terem tantos posts... Sempre a discutir o sexo dos anjos. Falam, falam, falam e depois é o que se vê...
Lá se vai o Tico que o Teco está a ser esfregado! Lol
Obrigado Sérgio.
Um abraço.
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Quem já se perdeu fui eu!!...
A ver se entendo. B205E é o LPT de 150cv, correcto? SIM
O B205L é o de 185cv, certo? Yup
Se houver um B205R será de 210cv +/-, digo eu? O meu é B205R e tem 250CV
Então relativamente ao 2.3
B235E será de 170cv, LPT -> Isso, originalmente e com turbo Garret 1752
B235L de 200 ou 205cv e o B235R de 225 ou 250cv, é isso? Isso mesmo
Afinal não estavas nada baralhado e deu para perceber tudo ;)
Basicamente é como o Smap disse. Se comprar motor B235 do aero + turbo do 2.0 = B235E e tens que reprogramar a centralina apenas.
Se ele quiser tirar tudo o possível do motor 2.3 então tem que comprar o Turbo TD04 do Aero+tubagens+centralina repro.
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Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
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Entendido.
A electrónica do motor do Aero está calibrada para um TD04.
Se for para um turbo diferente então tem de se programar com a que equipa o referido turbo e cilindrada claro.
não, é a centralina mesmo. Se o carro tinha um 2.0 e passa para um 2.3 a centralina tem que ser reprogramada.
Portanto neste caso, o carro do teu amigo , que tinha um motor 2.0, precisa ter a centralina reprogramada para levar um 2.3 com o turbo que ele já tinha. Se por acaso mais tarde ele quiser substituir o turbo par ao mitsubishi td04 então terá que fazer nova repro, apesar de ter motor 2.3 :)
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Compreendido!
O0 O0 O0