SAABsPORTUGAL

SAABs - Modelos => Saab 9000 => Tópico começado por: TesZero em 17 de Novembro de 2013, 22:34

Título: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: TesZero em 17 de Novembro de 2013, 22:34
Não sei se algum de vocês conhece esta peça ou se alguma vez viram uma ao vivo...

Para mim foi a primeira vez :P

esta peça saiu do carro do Ciber, já tinha lido sobre a mesma mas nunca pensei encontrar um carro com ela em PORTUGAL.

Fica montada entre o colector de admissão e a colaça.
O ar passa obrigatoriamente por entre as resistências situadas em cada conduta de admissão....

Nós aqui empenhados em ter o ar fresco a entrar na admissão...
e a SAAB a aquecer-lo :P

Ficam fotos, uma delas com part number:

The selected media item is not currently available.

The selected media item is not currently available.

The selected media item is not currently available.

Abraço
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: SMAP em 18 de Novembro de 2013, 00:09
Isso veio do 9000 de 1996? existe um parametro para ligar/desligar isso no T5Suite e ele deve ter o mapa em consonancia com ter ou nao ter isso montado
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: teco em 18 de Novembro de 2013, 00:12
mas aí o ar já está todo dentro e o valor de estar frio (maior densidade de o2) já existe, essa peça ajudará é a melhor misturar o combustível....

não lhe vejo mal nenhum, mas aceito crítica
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: TesZero em 18 de Novembro de 2013, 00:16
Sim ele retirou do carro que anda actualmente, do motor 2.3.
E liga a uma ficha original da instalação T5.5.

Deve de ser para ser utilizado em países onde mesmo o ar comprimido está frio :P

Teco, as linhas de agua de aquecimento da admissão também estão depois dos sensores... ou seja, na borboleta de admissão...

Existem para evitar cristais de gelo e humidade...
Este sistema deverá funcionar com o mesmo objectivo..

Abraço
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: teco em 18 de Novembro de 2013, 00:20
tambê, tambêm
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: ciber007 em 19 de Novembro de 2013, 10:18
Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar  :||.

Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).

Vejamos:

- marca "98" na lateral da cabeça;

- tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;

Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.

Abraços
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: SMAP em 19 de Novembro de 2013, 10:45
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar  :||.

O site nao foi abaixo, o que foi abaixo foram as comunicações do nosso serviço de alojamento. Foi um problema genérico que eu também percebi, ainda tentei ligar-me a plataforma do nosso servidor de alojamento para perceber o que estava a acontecer mas nem isso consegui. Infelizmente não te consigo ajudar a recuperar o que escreveste anteriormente

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).

Vejamos:

- marca "98" na lateral da cabeça;

- tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;

Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.

Abraços

De 9-5 é dificil pois seria um B2x5x e nunca um B2x4x. É possível que esse motor seja um hibrido feito por um sucateiro qualquer para vender um motor completo.
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: ciber007 em 19 de Novembro de 2013, 13:35
SMAP, terá sido de algum 900?

Também já pensei nessa hipótese do híbrido. Seja como for, infelizmente correu muito mal na mesma. Posteriormente irei tirar umas fotos da zona da cabeça e aquilo tem tanto oil sludge que até mete dó. Só o cheiro a queimado é nauseabundo!  :'(

Enfim.
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: TesZero em 20 de Novembro de 2013, 12:43
Já viste que a peça da qual tirei foto data de 1996? :P

vê primeira foto :P

lololol

Abraço
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: ciber007 em 20 de Novembro de 2013, 13:07
Realmente.... :D.

Não sei que diga mais! Fica o mistério e o conhecimento da dita cuja.  ;D
Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: Marco Gonçalves em 05 de Junho de 2014, 22:00
Eu já ouvi falar de resistencias para aquecerem o ar (mistura) na admissão, mas só sabia que eram aplicadas em carros de carburador americanos, para que no arranque a frio as emissões de escape reduzissem, devido à gasolina evaporar melhor por estar um pouco mais quente.

Mas que eu saiba, é só usada no arranque a frio e acho que passado algum tempo desliga.

Título: Re: Resistências de aquecimento de admissão
Mensagem de: TesZero em 11 de Junho de 2014, 11:03
Penso que deva de ser esse o método de funcionamento normal desta mesma resistência.
Com o carro quento não teria lógica aquecer o ar já pressiorizado pelo turbo :|

Abraço