Não sei se algum de vocês conhece esta peça ou se alguma vez viram uma ao vivo...
Para mim foi a primeira vez :P
esta peça saiu do carro do Ciber, já tinha lido sobre a mesma mas nunca pensei encontrar um carro com ela em PORTUGAL.
Fica montada entre o colector de admissão e a colaça.
O ar passa obrigatoriamente por entre as resistências situadas em cada conduta de admissão....
Nós aqui empenhados em ter o ar fresco a entrar na admissão...
e a SAAB a aquecer-lo :P
Ficam fotos, uma delas com part number:



Abraço
Isso veio do 9000 de 1996? existe um parametro para ligar/desligar isso no T5Suite e ele deve ter o mapa em consonancia com ter ou nao ter isso montado
mas aí o ar já está todo dentro e o valor de estar frio (maior densidade de o2) já existe, essa peça ajudará é a melhor misturar o combustível....
não lhe vejo mal nenhum, mas aceito crítica
Sim ele retirou do carro que anda actualmente, do motor 2.3.
E liga a uma ficha original da instalação T5.5.
Deve de ser para ser utilizado em países onde mesmo o ar comprimido está frio :P
Teco, as linhas de agua de aquecimento da admissão também estão depois dos sensores... ou seja, na borboleta de admissão...
Existem para evitar cristais de gelo e humidade...
Este sistema deverá funcionar com o mesmo objectivo..
Abraço
tambê, tambêm
Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar :||.
Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).
Vejamos:
- marca "98" na lateral da cabeça;
- tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;
Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.
Abraços
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Bolas...estive aqui a escrever muito e o site vai abaixo quando carrego em enviar :||.
O site nao foi abaixo, o que foi abaixo foram as comunicações do nosso serviço de alojamento. Foi um problema genérico que eu também percebi, ainda tentei ligar-me a plataforma do nosso servidor de alojamento para perceber o que estava a acontecer mas nem isso consegui. Infelizmente não te consigo ajudar a recuperar o que escreveste anteriormente
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Recapitulando, eu acho que este sistema de aquecimento não veio originalmente neste veículo que adquiri porque suspeito de o motor não ser o 2.3 original (sim, já não deve ser a primeira vez que este rodinhas troca de coração).
Vejamos:
- marca "98" na lateral da cabeça;
- tem o escape com o catalizador ao lado do cárter, o que penso não estar correcto para este modelo;
Seria de algum 9-3 ou 9-5 de 1998? Fica a dúvida.
Abraços
De 9-5 é dificil pois seria um B2x5x e nunca um B2x4x. É possível que esse motor seja um hibrido feito por um sucateiro qualquer para vender um motor completo.
SMAP, terá sido de algum 900?
Também já pensei nessa hipótese do híbrido. Seja como for, infelizmente correu muito mal na mesma. Posteriormente irei tirar umas fotos da zona da cabeça e aquilo tem tanto oil sludge que até mete dó. Só o cheiro a queimado é nauseabundo! :'(
Enfim.
Já viste que a peça da qual tirei foto data de 1996? :P
vê primeira foto :P
lololol
Abraço
Realmente.... :D.
Não sei que diga mais! Fica o mistério e o conhecimento da dita cuja. ;D
Eu já ouvi falar de resistencias para aquecerem o ar (mistura) na admissão, mas só sabia que eram aplicadas em carros de carburador americanos, para que no arranque a frio as emissões de escape reduzissem, devido à gasolina evaporar melhor por estar um pouco mais quente.
Mas que eu saiba, é só usada no arranque a frio e acho que passado algum tempo desliga.
Penso que deva de ser esse o método de funcionamento normal desta mesma resistência.
Com o carro quento não teria lógica aquecer o ar já pressiorizado pelo turbo :|
Abraço