SAABsPORTUGAL

Geral => Entretenimento => Tópico começado por: castelar em 28 de Novembro de 2013, 12:22

Título: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: castelar em 28 de Novembro de 2013, 12:22
Novas actualizações da SAAB - NEVS
Para ver aqui:
http://www.saabcars.com/en/news/268C2619757EA2E9 (http://www.saabcars.com/en/news/268C2619757EA2E9)
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: Guest em 28 de Novembro de 2013, 13:11
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Aí está!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente renasce :D

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 28 de Novembro de 2013, 19:21
mas.... estamos a falar do antigo chassis baseado no vectra já de 2008, certo?

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: castelar em 28 de Novembro de 2013, 21:06
Pelo que já li sim, mas actualizações estéticas
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: 26fatboy em 28 de Novembro de 2013, 22:05
Que grande noticia... mas este já é o novo 93 que irá ser produzido em 2014??
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 29 de Novembro de 2013, 12:21
Fatboy, a notícia diz que começa a ser produzido agora em Dezembro, pode ser que no primeiro semestre de 2014 já os vejamos nos stands por cá :D

hummm... não... vai se manter mesmo igual...
Pensei que iriam nos fazer uma supresa e lançar o novo 9-3 :P

"2013
National Electric Vehicle Sweden restarted production of the Saab 9-3 on September 19, 2013 in Saab's former Trollhättan assembly plant. Two Saab 9-3 saloon vehicles were produced as pre-production models to calibrate assembly equipment and test new components. The only exterior difference was the lack of the Griffin badge, to which NEVS does not own the rights. The Griffin was replaced with a badge displaying the Saab logotype."


"Third generation

"In February 2011, Saab's owners announced that a new version of the 9-3 would be launched in 2012 as a 2013 model based on the Saab Phoenix platform employed in the Saab PhoeniX concept car.
Designed by Jason Castriota, the car was planned to be available as a combi coupé/hatchback, convertible and crossover. The car was also to feature the new Saab IQon infotainment system as standard.
Due to Saab's bankruptcy and the marque's subsequent sale, the planned third generation 9-3 has been put on hold.The new owner of the Saab estate, National Electric Vehicle Sweden, have stated that they intend to start producing an all-electric 9-3 ePower from 2013, although initial reports seem to indicate that this vehicle will be based on the 2nd generation 9-3, rather than the Phoenix platform and Jason Catriota penned designs originally planned for production."

Contente....
e triste ao mesmo tempo :P :P :P

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: 26fatboy em 29 de Novembro de 2013, 22:30
Já lí em algum lado que realmente vão relançar o 93ss... mas também li que para o inicio do prox.ano será produzido um novo 93 de raíz.. novo chassis e novos interiores... a vêr vamos...

Na minha opinião a Saab está condenada a morrer de vez caso não seja feito um 93 ou outro modelo de raíz... Pessoalmente amo a marca... mas não compraria novo um carro com 10anos de mercado... por muito "maus" que os outros sejam não têm 10 anos!!! gosto do exterior... mas para esta gama temos a Audi.. BMW..Mercedes... carros com as ultimas tecnologias... Por muito que se goste de uma marca não podemos comparar o incomparável... e sejamos realistas... mesmo nas marcas mais convencionais temos muito boas propostas. Quando comprei a minha Focus (nova em 2007) tinha um chassis melhor..bem melhor do que tenho agora. e era "apenas" um Ford.

Mas espero que corra tudo pelo melhor!!
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 29 de Novembro de 2013, 22:32
Eu compraria um remake de um 9000...

com o mesmo motor... com a mesma caixa, com o mesmo chassis, com a mesma gestão electrónica...
Somente aceitaria implementação de nova tecnologia e novo disign dentro das linhas...

E... seria o meu carro de sonho e o único que poderia ponderar comprar novo :D :D :D

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: celso em 29 de Novembro de 2013, 22:42
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Eu compraria um remake de um 9000...

com o mesmo motor... com a mesma caixa, com o mesmo chassis, com a mesma gestão electrónica...
Somente aceitaria implementação de nova tecnologia e novo disign dentro das linhas...

E... seria o meu carro de sonho e o único que poderia ponderar comprar novo :D :D :D

Abraço

E uma Suspenção do 93SS :-)
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: 26fatboy em 29 de Novembro de 2013, 22:45
Tes... tu és doente e não te podemos levar a sério :))) :))) :))) :)))

Para ti existe Deus e 9000 e não necessariamente por esta ordem :))) :))) :))) :)))
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 29 de Novembro de 2013, 22:54
Sim, esqueci-me do pormenor da suspensão...
Sr. da NEVS... não esquecer... colocar umas suspensão da OPEL no meu remake do 9000 sff...

Abraço :P
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: 26fatboy em 29 de Novembro de 2013, 23:04
 :))) :))) :))) :)))
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: ciber007 em 30 de Novembro de 2013, 11:57
Suspensão OPEL? Fonix...nem a brincar digas isso  ++P
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 30 de Novembro de 2013, 12:32
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Sr. da NEVS... não esquecer... colocar umas suspensão da OPEL no meu remake do 9000 sff...

Tu tens dificuldades de compreensão ... a suspensão traseira do 9-3 SS foi desenhada pela SAAB não pela opel
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 30 de Novembro de 2013, 22:43
eu ja percebi isso no outro post...

:P

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: castelar em 02 de Dezembro de 2013, 12:14
Confirma-se o início da produção e venda directa dos primeiros SAAB,  :)) :)) :)) :)) :)) podem ver aqui:
http://news.cision.com/national-electric-vehicle-sweden/r/production-of-saab-9-3-aero-sedan-has-started-in-trollhattan,c9506208 (http://news.cision.com/national-electric-vehicle-sweden/r/production-of-saab-9-3-aero-sedan-has-started-in-trollhattan,c9506208)
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: Guest em 02 de Dezembro de 2013, 12:16
 :D :D :D :D :D :D :D Mais uma vez :)

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 02 de Dezembro de 2013, 16:20
Para quem, como eu, tinha duvidas que motor os novos SAABs iriam usar aqui estão as provas que os motores vão continuar a ser GM :(

Se virem a foto abaixo retirada deste url - http://www.saabsunited.com/2013/12/the-very-first-nevs-9-3.html (http://www.saabsunited.com/2013/12/the-very-first-nevs-9-3.html)

The selected media item is not currently available.

e compararem a mesma com esta de um 9-5 NG de 2011 retirada deste url - http://100hotcars.info/?cat=3296 (http://100hotcars.info/?cat=3296)

The selected media item is not currently available.

Chegam a conclusão que é o mesmo motor 2.0 que usava o 9-5 NG
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 02 de Dezembro de 2013, 20:44
Em que motores é que a GM equipa esses motores?

Nunca vi um motor desses a gasolina :(

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 02 de Dezembro de 2013, 20:46
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Em que motores é que a GM equipa esses motores?

Aprende a escrevre e já agora le o que escrevi anteriormente e vê os links ... pode ser que fiques a saber a resposta :D
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 02 de Dezembro de 2013, 20:48
um dia que eu saiba escrever... vou aprender finalmente a localização do "r" na palavra "escrever" :P
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 02 de Dezembro de 2013, 20:52
sim... é mesmo gm :(

The new Saab 9-5 shares its Opel Insignia platform with the Buick Regal as well as the 2.0-liter turbocharged 4-cylinder engine for the Turbo4 variants found in 2011 Buick Regal Turbo.

:(

http://www.buick.com/gm-vehicle-sites.html (http://www.buick.com/gm-vehicle-sites.html)

Podiam ao menos manter os 2.0 dos 9-3ss... b207...

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: 26fatboy em 02 de Dezembro de 2013, 23:12
Bem...tenho a dizer que fiquei algo desiludido (pelo menos pelas fotos) com os novos bancos... Gosto bem mais do aspeto dos meus! Quanto ao motor... se antes diziam que isto era um opel disfarçado com motor a gasolina Saab então agora?!? a grande arma foi se... motor opel?

Eu sempre fui um otimista mas... desta vez... o que tem este carro Saab além do nome?
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 02 de Dezembro de 2013, 23:38
Os motores são os mesmo que equipam os 9-5 NG e todos nós gostariamos de ter um 9-5 NG :D

Os antigos B207 ou este A20NFT pertencem todos a mesma familia de motores GM

http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine)

B207 - http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LK9 (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LK9)

A20NFT - http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LDK (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LDK)

O novo é simplesmente uma "evolução" do antigo, sendo que o novo já tem injecção directa

Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 02 de Dezembro de 2013, 23:58
Já me esquecia, quem desenvolveu este motores Turbo foi a SAAB. O departamento de motores turbo dentro do grupo GM, era desenvolvido pelos engenheiros da SAAB.

Basicamente a GM aproveitou-se de tudo de bom e depois quis matar a SAAB como todos já sabemos
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: 26fatboy em 05 de Dezembro de 2013, 18:24
Pois... esses srs aproveitaram aquilo que não sabiam e dps... desde quando é que a gm tinha motores turbo?? desde que adquiriu a Saab!
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 05 de Dezembro de 2013, 22:47
então... finos são eles...

escusavam era de tentar afundar a marca para que mais ninguém ficasse com o conhecimento...

Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da saab para colocar turbos nos motores...

Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...

Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na saab...
Não houve acordo mas os motores turbo saíram na mesma,,,
Felizmente para a bmw :D

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 10 de Dezembro de 2013, 13:21
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Se bem que... não me acredito realmente que a gm precisasse da SAAB para colocar turbos nos motores...

Se até o "zé" da esquina sabe que é necessário baixar a taxa de combustão e regular a mistura mediante as pressões...
Não me acredito que uma empresa mundial como a gm não conseguisse desenvolver na mesma...

Da próxima vez que te apetecer dizer coisas sem saber (eu sei que é dificil resistires :D ), lembra-te que eu tenho memória de elefante. Verifica antes de contradizeres algo que eu diga, não porque eu seja dono da razão, mas sim porque eu não gosto de dizer coisas a toa ... ainda para mais desta importância, pois provo claramente que a GM só se aproveitou da SAAB por mais que a GM diga que a SAAB só lhe deu prejuízo.

http://www.saabhistory.com/2008/10/10/general-motors-europe-sells-sodertalje-sweden-facility/ (http://www.saabhistory.com/2008/10/10/general-motors-europe-sells-sodertalje-sweden-facility/)

The strategic move will allow GM Powertrain Sweden to fully support the development of the next generation of clean and efficient turbo-charged 4-cylinder engines for gasoline and alternative fuels. Co-locating all GM Powertrain Sweden operations with the GM Powertrain Engineering Center and SAAB Automobile AB operations in Trollhättan will also strengthen the relationship between vehicle and powertrain engineering, the Turbo Center and better support the SAAB brand.

Mesmo que a GM tivesse engenheiros para desenvolver motores Turbo, quem sempre os teve foi a SAAB e melhores a todos os níveis.


Em relação a BMW que é uma marca que eu também gosto, comparativamente com a SAAB percebem 0 de motores Turbo a Gasolina.

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Olhem o caso da bmw... via-se claramente qual era o interesse da bmw na SAAB...
Não houve acordo mas os motores turbo saíram na mesma,,,
Felizmente para a bmw :D

Foram o primeiro construtor europeu a produzir veículos de produção com motor turbo em 1973 mas so produziram 1672 BMW 2002 Turbo

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_New_Class#2002 (http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_New_Class#2002)

The 2002 Turbo was launched at the 1973 Frankfurt Motor Show. BMW's, and Europe's, first turbocharged production car, the 2002 Turbo produced 170 hp (127 kW) at 5,800 rpm, with 240 N·m (180 lb·ft) of torque.[citation needed] The 2002 Turbo used the 2002 tii engine with a KKK turbocharger and a compression ratio of 6.9:1 in order to prevent engine knocking. The 2002 Turbo was introduced just before the 1973 oil crisis, and 1,672 Turbos were built.

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_New_Class#Production_figures (http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_New_Class#Production_figures)

A razão de não terem produzido mais foi porque os motores tinham imensos problemas de fiabilidade devido a detonações (Knock) e os engenheiro da BMW não conseguiam resolver os mesmos ... nem mesmo com uma taxa de compressão de 6.9:1 como qualquer "zé" da esquina sabe que é necessário fazer.

Como percebiam imenso de motores Turbo a gasolina, preferiram ficar quietos durante mais de 30 anos para não fazerem má figura. E só agora muito recentemente tem motores Turbo a gasolina por imposições de mercado e sobretudo devido a concorrência dos motores TSI do grupo VW/AUDI, ou mesmo dos motores com compressor do grupo Mercedes.
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 10 de Dezembro de 2013, 16:27
e confirma-se que usara o motor GM LDK - http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LDK (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LDK) - que equipava os 9-5 NG

2010–2012   Saab 9-5   162 kW (220 PS; 217 hp) @ 5300 rpm   350 N·m (258 lb·ft) @ 2500 rpm

http://www.saabsunited.com/2013/12/specifications-for-the-9-3-aero-2014.html (http://www.saabsunited.com/2013/12/specifications-for-the-9-3-aero-2014.html)

Max power: kW (HP) EEC at RPM 162 (220) at 5300
Max torque: Nm at RPM 350 ECC at 2000-4000
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 10 de Dezembro de 2013, 20:21
Do elefante não tens só a memória....
as tromba também :P

Eu não estava a discordar...
contudo só afirmei que não me acredito que a gm não avançasse para os motores turbo caso não tivesse a SAAB.
Tal como a bmw o fez agora recentemente com o M1 e M5 por exemplo...

Agora, ter usado a saab para a produção e a ter afundado.. é que era completamente escusado...

Quando a bmw precisar... eu posso lhes apresentar o "zé" :P
é ma boa!!!!

hooo elefante!

Abraço
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 10 de Dezembro de 2013, 20:30
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
hooo elefante!

Diz leão sem juba (vulgo leão careca)
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 10 de Dezembro de 2013, 20:34
o leão sem juba...
é a Leoa....

Não sei se é bem o que interpretei...
mas se estás à espera que te mostre se sou Leão... ou Leoa quando cá ficares....
desculpa te desiludir... mas não dou mostras dessas a animais do mesmo sexo... :P

enrola a tromba e baixa-me essas orelhas...

Se continuares a insistir na conversa....
terei que te dar uma moeda para tocares o sino!!!

Abraço :P

Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 10 de Dezembro de 2013, 20:38
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
o leão sem juba...
é a Leoa....

Não sei se é bem o que interpretei...
mas se estás à espera que te mostre se sou Leão... ou Leoa quando cá ficares....
desculpa te desiludir... mas não dou mostras dessas a animais do mesmo sexo... :P

Tu tens uma mente depravada, mas felizmente eu não ... eu referia-me mesmo a leão careca. Podes alugar no videoclube da meo um video sobre ti

http://online.meo.pt/Videoclube/Detalhe/2938569_Bocas_e_o_Leao_Careca (http://online.meo.pt/Videoclube/Detalhe/2938569_Bocas_e_o_Leao_Careca)

The selected media item is not currently available.


Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
enrola a tromba e baixa-me essas orelhas...

Se continuares a insistir na conversa....
terei que te dar uma moeda para tocares o sino!!!

Manda moedinhas que dou-te com o sino na careca :D
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: TesZero em 10 de Dezembro de 2013, 20:50
The selected media item is not currently available.

Não.... não é por isto que o SAABsPORTUGAL tem ao dia de hoje mais de 18.000 posts...
Sim... isto é na secção de entretenimento

:D :D :D
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: castelar em 27 de Fevereiro de 2014, 20:51
Para ficarmos ao corrente.
Novas da NEVS (http://www.saabsunited.com/2014/02/nevs-9-3-is-up-for-testing.html)
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 24 de Março de 2014, 14:46
Tendo em conta o que disse anteriormente

Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Os motores são os mesmo que equipam os 9-5 NG e todos nós gostariamos de ter um 9-5 NG :D

Os antigos B207 ou este A20NFT pertencem todos a mesma familia de motores GM

http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine)

B207 - http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LK9 (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LK9)

A20NFT - http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LDK (http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_II_engine#LDK)

O novo é simplesmente uma "evolução" do antigo, sendo que o novo já tem injecção directa

E este artigo na SAABSUNITED - http://www.saabsunited.com/2014/03/nevs-SAAB-9-3-aero-the-test-drive-part-1.html (http://www.saabsunited.com/2014/03/nevs-SAAB-9-3-aero-the-test-drive-part-1.html)

The gear ratio of this car and being that it is a direct injection car promised to bring fuel consumption down and that it did!


As you can see, I drove 190,9 km's from the first refuel and from the receipt I filled the car up with 9,4 liters of fuel. The trip computer indicated a fuel consumption of 6,0 liters / 100 km, however the real and measured fuel consumption was in fact 4,92 liters / 100 km. Being a "12 year old" gasoline car I'd have to say that I'm extremely impressed!

Pode-se dizer que realmente o motor evoluiu e bem ao converterem para Injecção Directa ... menos de 5 litros por 100 km :D
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: ciber007 em 24 de Março de 2014, 14:58
Foi uma boa evolução de facto.

Será que a durabilidade do bloco saiu lesada neste processo? Carretos da bomba de óleo, pistões, etc.
Título: Re: Noticias da N.E.V.S. (SAAB)
Mensagem de: SMAP em 25 de Março de 2014, 19:49
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-se
Será que a durabilidade do bloco saiu lesada neste processo? Carretos da bomba de óleo, pistões, etc.

É uma evolução dos motores B207, que foi usada em todos os NG 9-5 que foram produzidos com motor 2.0 portanto se tivesse que dar problemas acho que já devia ter dado visto que tens motores já com alguns anos e com bastantes KM. Eu pelo menos aqui na alemanha já vi NG 9-5 com motor 2.0 a venda com perto ou com mais  de 200 mil km