Encontrei isto e achei por bem partilhar. Já muitos de vocês devem conhecer, mas aqui fica ;)
SPECIFICATIONS
NEW SAAB 9-3
Engine Specifications
Type: four-cylinder turbocharged straight engine all aluminum. Dual overhead camshafts. 16 valves. Double variable
valve control. Twin balance shafts. Direct Injection. The Twin-scroll turbo. Intercooler. Direct Ignition system
with one coil per cylinder.
Volume: dm3 1998
Max power: kW (HP) EEC at RPM 162 (220) at 5300
Max torque: Nm at RPM 350 ECC at 2000-4000
Fuel: 95
Front suspension: MacPherson strut with gas hydraulic shock absorbers, lower A-arm and heel-shaped
inhibitors.
Rear suspension: duel of multi-link suspension-type (4 links per wheel). coil springs, gas hydraulic shock absorbers,
anti-roll bar.
Steering system: power steering (electro-hydraulic)
Brake system: front/rear Ventilated/vented
Diameter, front/rear: 302/292 mm
Fuel capacity: litres in volume 62 (13,6 gal)
Curb weight: kg 1580-1620, (3 483-3 571lbs)
Max weight: kg 1985 – 2000 (4 376-4 409lbs)
Max roof load: 100 kg, (220,46lbs)
Max trailer weight: kg 1600, (3 527lbs)
Luggage space: dm3 461 (16,28 ft3)
Performance * M6/A6
Top speed: km/h 240/235
0 to 100 km/h: sec. 6.9/8.6
80 to 120 km/h in fifth gear: sec. 11.5/–
CO2 emissions * M6/A6
Variable driving: g/km 170/195
Environment class: g/km Euro 5
Fuel Consumption * M6/A6
City, 11.2 litres/100 km/12.8
Country road, litres/100 km 5.2/6.0
Combined, litres/100 km 7.4/8.5
Abraço
Os consumos anunciados é que acho um pouco altos embora use a gasolina 95
Fuel Consumption * M6/A6
City, 11.2 litres/100 km/12.8
Pois... eu tambem acho. O meu esta a fazer 13,2l em cidade, mas nao ando nada meigo com o pe direito ;)
Mas normalmente sem "carregar" faz menos de 10...
Abraco
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Engine Specifications
Type: four-cylinder turbocharged straight engine all aluminum. Dual overhead camshafts. 16 valves. Double variable
valve control. Twin balance shafts. Direct Injection. The Twin-scroll turbo. Intercooler. Direct Ignition system
with one coil per cylinder.
mau... mau.... mau....
vamos ter que adaptar lá um b204... é
motores em alumínio???
sacrificar a longevidade por meia dúzia de quilos??
grrrr...
Abraço
Perdeste a cabeça??? não andas nada meigo??? o sr que não passa dos 100?? :))) :))) :))) :)))
Muitos alfa romeus, na altura do aluminio barato em italia... também não passavam dos 100...
e os motores rachavam por serem de aluminio ao fim de alguns (muitos) quilómetros...
Ter um turbo ou injectores (bmw ex.) a fazer 100.000 km e depois darem o badagaio é mau....
mas ter o bloco a dar o badagaio... é pior....
Espero que seja uma liga super-extra-mega reforçada....
Porque de aço para alumínio... num bloco... para poupar 15 ou 20 kg.... não vejo grande vantagem.
Abraço
Pedro
Tive durante um bom par de anos (na minha juventude) um NSU 1200 TTS que tinha um motor em alumínio e nem calculas o que lhe fiz, e nunca me deu problemas, tirando aqueles que devido a eu abusar davam o berro (segmentos e afins).
Segmentos trocam-se...
blocos é mais chato um bocadinho!!!!! de nada :P
Como ha esse exemplo... também ha exemplos de bmw´s que andam mais de 150.000 com os injectores de origem... contudo a tecnologia usada não deixa de ser má...
Abraço
Pedro...não estás a fazer uma tempestade num copo de água??
A tecnologia avança... quantos saabs conheces com o bloco rachado?
nenhum...
mas pretendo continuar assim....
Se há coisa que gosto nos saabs é a resistência dos mesmos e a margem grande para upgrades....
Estou a ver essa margem a diminuir de modelo para modelo... grrr...