Boa tarde,
Hoje fui levar o meu carro à inspeção, antes fui ao mecânico para alinhar a direção e fazer um diagnóstico para poder levar o carro e não ter surpresas.
Quando estou a chegar ao centro de inspeções acendeu a luz do motor, no entanto não apareceu qualquer informação no SID. Resolvi fazer a inspeção, tendo passado sem qualquer anomalia.
O carro anda normal, não senti qualquer diferença alguém me poderá ajudar com este problema?
Devo levar o carro ao eletricista para me fazer um diagnóstico?
Obrigado!
Se a luz do motor acendeu, existe alguma anomalia, convem ver o que se passa...
Abraço
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Boa tarde,
Hoje fui levar o meu carro à inspeção, antes fui ao mecânico para alinhar a direção e fazer um diagnóstico para poder levar o carro e não ter surpresas.
Quando estou a chegar ao centro de inspeções acendeu a luz do motor, no entanto não apareceu qualquer informação no SID. Resolvi fazer a inspeção, tendo passado sem qualquer anomalia.
O carro anda normal, não senti qualquer diferença alguém me poderá ajudar com este problema?
Devo levar o carro ao eletricista para me fazer um diagnóstico?
Obrigado!
Acontece-me e normalmente é a EGR a mim basta dar uma puxadela que ela apos alguns km apaga. Acende mais quando o carro anda muito pouco mesmo.
Mas lê primeiro o erro.
Se for egr limpa a mesma.
Digo para leres primeiro, porque se for a egr o erro vai desaparecer porque a egr limpa um pouco a puxares, mas se for algo mais, podes estar a agravar o problema a ires puxar pelo carro.
Em qualquer lado com um leitor obdII podes ler a avaria.
Abraço
Bom dia,
Penso que poderá ter sido mesmo o facto do carro ter estado algum tempo parado... Durante o dia de ontem dei umas voltas com ele e a luz apagou-se... voltou acender, tendo-se apagado novamente. Hoje de manhã peguei no carro e a luz não voltou a acender... poderá ser a EGR?
A EGR está relacionada com os gases... devo realizar algum tipo de manutenção para evitar este problema? Limpar a EGR?
Obrigado pelo feedback!
Ricardo
Sim, deves de limpar a Egr a cada 30.000 - 40.000 mais ao menos...
E não só, deves de longe a longe também limpar os colectores de admissão....
A sujidade é tanta que chega mesmo a entupir os canais de admissão de ar.
Abraço
Bom dia,
Será um serviço complicado? um mecânico que não seja especialista em SAABs é capaz de o fazer?
Pergunto isso, porque caso seja um serviço complicado terei que o levar ao Sr. Fernando Veloso!!:)
Abraço!
se tiveres possibilidade de la passar, seria o ideal...ele terá acesso com o tech II a tudo e resolves o problema na hora...
de resto alguém que tenha um cabo de diagnósticos obdII, podes comprar por 20€, pode ler o erro.
contudo com techII tens acesso a muito mais informação.
abraço
No meu uma vez após desligar e ligar a bateria ficou com a luz "Check engine" permantemente ligada. Bastou voltar a ligar e desligar a bateria para tudo voltar ao normal.
P.S.: o meu é a gasolina