Votação
Questão:
Recomendarias a GasparAuto Repair à comunidade SAABsPORTUGAL?
Opção 1: Sim
votos: 21
Opção 2: Não
votos: 0
A Gaspar Auto Repair é uma Oficina autorizada e especializada na Reparação de Veículos de Marca SAAB e comercialização de peças originais SAAB. Somos uma Oficina com uma vasta experiência a nível de mão de obra SAAB (mais de 40 anos) e com ferramentas dedicadas à Reparação de viaturas SAAB. Se tem um SAAB visite a Gaspar Auto Repair. Esta fica situada numa zona de Lisboa de fácil acesso, entre o Parque das Nações e Santa Apolónia.
Nome: Gaspar auto repair
Morada: Rua da Manutenção, N.º 19
Rua de Xabregas, N.º 1
Trav. da Manutenção N.º 1A / 3A
1900 Lisboa
Telm.: 92 733 7116/9
Página web: http://www.gasparautorepair.com (http://www.gasparautorepair.com)
Serviços:Revisões
Mecânica Geral
Peças SAAB
Colisão
Electricidade
Ar-Condicionado
Pré-IPO
IPO
Pneus
Recomendo ir à Gaspar Auto porque conjugam um bom atendimento, com eficiencia e qualidade dos serviços sem exagerar nos preços.
Não tem nada a ver com o Vitor, não?
Quem é o Vitor? O dono?
O Vitor Gaspar :) estava à brincar :P
Em relação à oficina, como não conheco, remeto-me ao silencio e não opino, como é obvio
Sinceramente a primeira vez que os conheci pessoalmente foi na 2a feira quando la levei o carro... acho que se dizemos mal quando não gostamos tb será de dizer bem quando se gosta :)
E em cima na votação ninguém marca nada?
Eu não voto porque não conheço.
Castelar, já existem 2 votos.
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Não aparecem logo os resultados porque não mudou.
Não vou votar também porque nem sequer sei onde fica a oficina :)
Conheci o Sr Gaspar ha uns anos, quando ainda não existia a Gaspar Auto.
mas não tenho opinião definida.
Abraço
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Castelar, já existem 2 votos.
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Certo, estava a ver mal. ;)
Obrigado
Boa noite,
Adquiri a pouco tempo mais um Saab , um 900 S de 1994, e tenho andando de volta dele para o deixar o mais original e melhor possível !
Depois de cerca de 400 km com o carro, o mesmo acendia a luz de check engine, e depois apagava, como vivo em Lisboa, passei na Garpar Auto, e o Paulo viu os erros do mesmo, e viu o problema, deixei o carro lá, resolveu-me o problema, e ainda viu mais uns problemas e resolveram, e no fim não creio que paguei muito, pelo contrário.
Aconselho vivamente a quem tenha Saab´s e problemas nos mesmos qu vão a Gaspar Auto.
Cumprimentos
Bom dia,
a minha experiência com a GasparAuto baseia-se em duas vezes que por lá passei, a mais importante foi com o meu 9000, telefonei, fui lá e fui atendido muito bem, não só me resolveram o problema como também verificaram outros pormenores importantes, tudo acompanhado com explicações e alguns testes, pelo trabalho e tempo dispensado, não paguei nada que me tenha assustado, desta forma recomendo.
abraço
Emanuel
Obrigado pelo feedback :)
Boa tarde, então hoje fui á Gastar Auto e como já era de esperar resolveram-me o problema das chaves 5*.
Fiquei só com uma dúvida é que já coloquei aqui, noutro tópico, substituíram-me a valvula egr indicando que a curto prazo o motor iria "sofrer" com isso.
Não íamos preparados para isso, claro que o carro apresentava erro, mas após ler que é possível desligar a dita electronicamente fiquei com dúvidas quanto á substituição da mesma.
De certeza que não ia ficar enrascada na estrada por não mudar a dita e foi essa a ideia que foi transmitida aquando da análise do erro, bastava dizer que desligavam!!!
Digamos que a minha carteira não gostou. :)|
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De certeza que não ia ficar enrascada na estrada por não mudar a dita e foi essa a ideia que foi transmitida aquando da análise do erro, bastava dizer que desligavam!!!
Digamos que a minha carteira não gostou. :)|
A Gaspar Auto, ou
qualquer outra oficina SAAB autorizada, não desligara válvula EGR nenhuma, isso é feito em oficinas que fazem reprogramação de centralina. É algo comum e que muitas pessoas fazem, mas também é algo ilegal e que faz com que veiculo possa chumbar na inspecção. Isso e retirar o FAP.
Quem desliga a EGR e tira a FAP quando vai a inspecção terá que passar nos testes de gases de formas menos próprias ou mesmo voltar a montar tudo para passar na inspecção.
Não sei como foi abordado a questão da troca da EGR, mas acredito que qualquer
oficina autorizada informaria do mesmo. Se a EGR está avariada tem que ser trocada, nunca desligada. Para desligar a mesma teria que se deslocar a uma oficina de reprogramação de centralinas.
Em relação a ficar parada na estrada, sinceramente não sei como é isso nesses motores. Pode simplesmente entrar em limp mode e limitar o carro, como pode também inviabilizar o funcionamento do motor como forma de prevenção do mesmo. Mas como digo, dessa gestão electrónica EDC16 não percebo.
Obrigada pela resposta, e não quero de todo que pense que com o meu comentário anterior fiquei descontente com o Serviço prestado.
A ignorância relativamente a estas questões por x faz com que se tirem conclusões precipitadas.
Agradeço o esclarecimento que de certeza será também útil a quem, como eu, terá o mesmo problema. E sendo assim e tal como indica " sendo a Gaspar Auto uma oficina autorizada" cumpriu o que lhe era solicitado. Obrigada
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Obrigada pela resposta, e não quero de todo que pense que com o meu comentário anterior fiquei descontente com o Serviço prestado.
A ignorância relativamente a estas questões por x faz com que se tirem conclusões precipitadas.
Agradeço o esclarecimento que de certeza será também útil a quem, como eu, terá o mesmo problema. E sendo assim e tal como indica " sendo a Gaspar Auto uma oficina autorizada" cumpriu o que lhe era solicitado. Obrigada
Eu não julgo nada, nem ninguém simplesmente porque não me compete, nem tenho esse direito. Mas gosto que as pessoas tenham todos os dados para poderem fazer uma melhor interpretação.
E claro que compreendo que todos nós ficamos "chateados" quando temos despesas inesperadas, mas as vezes não a volta a dar :(
Aproveito para perguntar se acham q na gasparauto fazem copias programadas das chaves do 9-5... Só tenho uma desde q comprei... >:(
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Aproveito para perguntar se acham q na gasparauto fazem copias programadas das chaves do 9-5... Só tenho uma desde q comprei... >:(
Sim, fazem. Fui isso exactamente que a
Diasel foi lá fazer
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Boa tarde, então hoje fui á Gastar Auto e como já era de esperar resolveram-me o problema das chaves 5*.
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Preciso depois de programar e aí dp vem o mais complicado né?
Telefona para a GasparAutorepair, e eles mandam vir a chave. Depois telefona para a assistência em viagem para eles levarem o carro para la. É um agente oficial SAAB e tem Tech2 para programar a chave.
http://gasparauto.pt/ (http://gasparauto.pt/)
Obrigado.
Vou ter de tratar disso.
Aproveitar um dias deste q for a Lisboa.
Nao sei se preferem dizer em private ou para todos lerem quanto fica fazer uma cópia.
Aproveito para perguntar algo q fiz no outro topico q abri. Por azar o meu radio lembrou-se de querer divorciar-se do carro... :))) Sei que é supostamente impossivel mas pode acontecer caso varios dias sem corrente pelo q li na net.
A pergunta é se com o Tech 2 é possivel saber o codigo do radio ou qual a maneira mais simples.
Abraço e obrigado
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Obrigado.
Vou ter de tratar disso.
Aproveitar um dias deste q for a Lisboa.
Nao sei se preferem dizer em private ou para todos lerem quanto fica fazer uma cópia.
Aproveito para perguntar algo q fiz no outro topico q abri. Por azar o meu radio lembrou-se de querer divorciar-se do carro... :))) Sei que é supostamente impossivel mas pode acontecer caso varios dias sem corrente pelo q li na net.
A pergunta é se com o Tech 2 é possivel saber o codigo do radio ou qual a maneira mais simples.
Já te respondi no outro tópico, a minha sujestão é quando fores a gasparauto tratar da chave resolves isso do radio também lá. Isso resolve-se com um tech2 em 5/10 minutos.
Também lá fui e gostei bastante, e olhem que eu não reclamo mas não sou fácil de agradar.
Recomendo! Conhecem bem os carros.
Para fazer uma cópia da chave, em princípio, não é preciso ir a uma oficina autorizada. A menos que queiras uma chave com comando.
No meu caso, mandei fazer uma numa casa de chaves convencional e se bem me recordo levaram-me 50 euros.
O carro trazia 2 chaves e ando sempre eu com uma e a minha mulher com outra. E o meu filho, na altura com 2 ou 3 anos, conseguiu a proeza de fechar o carro com ambas as chaves lá dentro, o que nos valeu um fim de semana sem carro. Resolveu-se com o tal sr. da casa de chaves que se deslocou ao sítio onde o carro estava e o abriu em menos de 30 segundos. E foi nessa altura que mandei fazer a terceira chave que tenho sempre guardada em casa para uma emergência.
RR
era melhor dar ao filho O:-)
banha
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Para fazer uma cópia da chave, em princípio, não é preciso ir a uma oficina autorizada. A menos que queiras uma chave com comando.
No meu caso, mandei fazer uma numa casa de chaves convencional e se bem me recordo levaram-me 50 euros.
O carro trazia 2 chaves e ando sempre eu com uma e a minha mulher com outra. E o meu filho, na altura com 2 ou 3 anos, conseguiu a proeza de fechar o carro com ambas as chaves lá dentro, o que nos valeu um fim de semana sem carro. Resolveu-se com o tal sr. da casa de chaves que se deslocou ao sítio onde o carro estava e o abriu em menos de 30 segundos. E foi nessa altura que mandei fazer a terceira chave que tenho sempre guardada em casa para uma emergência.
RR
Só para completar...
Essa chave apenas abre as portas da viatura... nada mais: nunca irá colocar o carro a trabalhar. Se é essa a intenção... tudo bem, mas uma pessoa nunca sabe se um dia pode precisar que essa chave trabalhe não é? ;)
Não é verdade. A chave põe o carro a trabalhar. Testei isso mesmo quando a comprei e a chave permite pôr o carro a trabalhar.
Rui Ribeiro
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Não é verdade. A chave põe o carro a trabalhar. Testei isso mesmo quando a comprei e a chave permite pôr o carro a trabalhar.
Rui Ribeiro
Rui , qual e o modelo do seu saab e ano?
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Não é verdade. A chave põe o carro a trabalhar. Testei isso mesmo quando a comprei e a chave permite pôr o carro a trabalhar.
Rui Ribeiro
Rui , qual e o modelo do seu saab e ano?
Ó dário, tá na assinatura: 9-3 2001
Sr Rui, pode ter conseguido colocar a trabalhar, mas garanto-lhe que sem o immo estar codificado nunca irá conseguir...
Tb consigo que o carro trabalho.... mas o transponder e o reciver têm de estar perto e a chave extra assim funciona!
Feche o carro com o alarme... ligue o immo
Depois com essa chave extra, abre o carro... e não faz mais nada...
Se tudo estiver a trabalhar correctamente, é isso que vai acontecer.
Queria so confirmar para nao dizer nenhuma asneira, mas sendo assim , tambem ja pode ser que como que muitos que andam por ai ja tenham colado o transponder por dentro de onde entra a chave.... :S mas a chave em si sem transponder , nao deveria de por o carro a trabalhar....
A ideia que tenho é que a chave tem transponder...
Por acaso há anos que não uso essa chave: um bom motivo para a experimentar como descrevem. Dps digo como correu.
RR
PS: o respeitinho é bonito e que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém. Tenho tratado toda a gente por tu, mas tenho a maior consideração por toda a gente por aqui. Portanto exijo o mesmo: tratem-me por tu, que o Sr. Rui é o velhote da frutaria :D :D :D
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Tenho tratado toda a gente por tu, mas tenho a maior consideração por toda a gente por aqui. Portanto exijo o mesmo: tratem-me por tu, que o Sr. Rui é o velhote da frutaria :D :D :D
:)))
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PS: o respeitinho é bonito e que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém. Tenho tratado toda a gente por tu, mas tenho a maior consideração por toda a gente por aqui. Portanto exijo o mesmo: tratem-me por tu, que o Sr. Rui é o velhote da frutaria :D :D :D
É a força do hábito... não leve(s) a mal
Mas essa da frutaria foi demais!!
:)))
O0
Teste da chave extra efectuado.
Fechei o carro com o comando original e esperei que o alarme armasse.
Coloquei a chave/comando de origem longe do carro e destranquei o carro com a chave extra. Assim que abri a porta, o alarme fez tocar a sirene. Entrei, coloquei a chave na ignição rodei e o alarme silenciou-se. Dei ao motor de arranque e o carro ficou a trabalhar.
Portanto a chave, aparentemente, é completamente funcional.
A marca da chave é Silka e tem transponder, porque na altura o tipo que a fez perguntou se tinha imobilizador.
Daí dizer que nem só na marca é possível adquirir novas chaves.
Ok... Obrigado Rui pelo relato da tua experiência.
Chaves podem fazer-se em qq lado.... o problema sempre foi o transponder e a codificação do mesmo... que só podia ser feita com um Tech2
Já sabemos que não é assim tão difícil fazer na rua...
Tnks
Como referi, a chave foi feita há alguns anos e não me lembro de todos os pormenores. Mas tenho a ideia que o que foi feito foi clonar uma das chaves existentes...
Bons dias a todos!!!
já é a segunda vez que tenho contacto com a oficina e com o Sr.Gaspar e só posso dizer que são profissionais e conhecedores.
:)
Revisão feita e vidro lado direito não abria -modulo de abertura dos vidros levou uma limpeza e ficou ok , e farol nevoeiro tinha os apoios partidos - foi preso e ficou ok- inspecção sem nada a apontar. ;)
Saab 9-5 2.3T aero 1999 - 281.000km
O teu era um 9-5 Prata??
Fui lá ontem levar umas peças e estava lá esse... por isso é que perguntei...
Olá joseglv!!
o meu é um prata sim :)
está a precisar de trabalhinho, mas falta €€€, tem que ser aos poucos.......
Somos quase todos assim corto...
:)