Ora bem, a vida não são só Saabs, portanto aproveito para por aqui a apresentação do "Kamuma TD70" :D
Marca: Fiat
Modelo: Punto Van
Motor: 1.7 TD
Potência: 70cv
Ano: 1997
Cor: Cinzento =» Amarelo
Alterações: Débito de gasóleo, Pressão do turbo, "Limpeza do catalizador"
Este é o carro que me leva a "ganhar o pão". É com ele que faço cerca de 150/200km diários.
Quando o comprei era completamente original mas não tenho fotos dele :(
Entretanto levou o "tratamento kamuma" e ficou assim :D



Aqui, ao lado do Aero Kamuma antes da "transformação"


Em Setembro tive um "toque" com ele (parei numa passadeira e o senhor de trás não conseguiu deixar de embater no Kamuma TD70) e ficou neste estado... A traseira encolheu uns bons 20cm :o









Ora, já que os Sr.s do segura resolveram dar a verba de reparação do carro eu pensei: e porque não fazer uma intervenção do tipo "Kamuma"????
Ora então toca a fazer o Restyle ao carro :D :D :D
Em 1º retirar mossas, frisos e alargar os guarda lamas.




Depois, aparelhar e pintar a carroçaria



De seguida pintar o exterior do carro



E por fim, parachoques, mala e capo


Bem como puxadores e afins

Depois será tempo de montar tudo e fazer a manutenção ao motor, correias, oleo, e filtros todos...
Refiro que este carro, todos os 10.000km (cerca de 3 meses) leva óleo 10w40 e filtros trocados. Agora é tempo de uma manutenção a sério 8) 8) 8) 8) Troquei também as jantes por umas Rota de 15" e pneu 195/50 averbado no livrete ;D ;D ;D
Abraço
Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms
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Conheco quem tenha Punto a Gasolina com +400.000kms
Este tem 231000km e comprei com 180000km +-. São bons carros, mas, como todos. têm as suas manhas... Aquecem com facilidade de se forem no "redline" mas tira-se o pé e já está, arrefecem logo. A travar também não são nada de especial mas depois de te habituares. nem notas.
Actualizo que tenho também um manómetro do turbo no pilar (azeite) e tenho "angel eyes" pretas novas para substituir as prateadas. O rádio é JVC e tem amplificador Denver e Subwoofer Alpine...
Se me for lembrando posto mais atum...
Abraço
Pois of calor.ja os unos.... Mas pegam a primeiro no pico do inverno no circulo polar artico
Fizeste alargamento das caves de rodas?
foi corta e coze? em chapa?
pelo que vejo nas fotos parece ali qualquer coisa rebarbada...
qual o processo utilizado?
cortaram à volta, alargaram e depois soldaram?
ou só encheram?
se foi a primeira mostra aí uma fotos e no paint indica por onde foi cortado...
queria fazer isso no fosco... ideias...
Abraço
Cortei a chapa de dentro das cavas e foi batido para fora pelo bate chapas com calor e martelo ;D
Não foi nada enchido, apenas a chapa original está lá. Alargou aí 1,5/2cm. É apenas para não roçar com o rebaixamento que tem.
Abraço
Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear) ;D ;D ;D ;D
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Deve ser daqueles fumarentos que passam por mim na esgana e a deitar fumo preto por tudo que é sítio e depois eu passo por eles nas calmas (só para chatear) ;D ;D ;D ;D
Fumo claro que deita... É a Gasóleo :) Mas não deita muito... O turbo "come-o" todo ;D ;D ;D ;D
Aquela traseira quando está mais escura, é o resultado da ponteira de escape estar a direito e não estar apontada para o chão e de 1 mês sem ser lavado (3500/4000km) o que acontece em todos os fumarolas 8) 8) 8) 8)
Abraço
paciencia é o que não te falta, 2 carros a pintar e alterar ao mesmo tempo.
espero que tudo fique ao teu gosto.
Nao era para fazer isto enquanto nao saisse o Aero de la... Mas ja que aconteceu assim, juntei tudo. Mas na realidade estou mesmo com a paciencia no limite. >:(
Mas tudo se resolve e a ver os resultados animo-me bastante.
Abraço
coragem, está quase
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coragem, está quase
Obrigado... Já faltou mais ;) Amanhã já devo ter mais algumas novidades :D
Abraço
com o punto assim...
era de aproveitar colocares lá dentro um b235r com trionic 5 a bombar :D :D :D :D
ui ui ui... fujam do punto que ele arranca paralelo :D
Abraço
Se funcionasse a gasóleo e se não me chateassem nas IPOs e nas operações Stops, podes ter a certeza que metia :D :D :D
Abraço
arranjas um 55s e pensas no assunto :D :D :D
800kg e com tracção as 4 :D :D :D
Pessoal... Tenho o prazer de informar que o Kamuma TD70 regressou a casa ;D ;D ;D
Desde que saiu levou algumas alterações...
Tem adicionado:
- novo manómetro de pressão do turbo
- novas opticas
- jantes trocadas
- backets
- pedais, manete de velocidades, esponjas e protector de embaladeiras Sparco
Trocou:
- correia de distribuição
- correia do alternador
- correia da direcção assistida
- óleo de motor (10w40)
- filtro de ar
- filtro de combustível
- filtro do habitáculo
- filtro do óleo
- junta da tampa das válvulas
- discos
- calços
Mudou a cor de cinzento para amarelo e outras e averbei as jantes e pneus 195/50 15 no livrete.
A nível de carroçaria, foram retirados os frisos, retirada a escova traseira, limpeza de símbolos, alargadas as cavas de roda e alisado o capô com acrescento de entrada de ar.
Já contava anteriormente com molas Eibach, 4 amortecedores Bilstein B4, turbo a fazer 1.2bar, pressão de gasóleo, catalizador limpo, piscas laterais brancos.
A nivel de som tem 4 colunas de 10" marca OEM (a trocar futuramente), rádio JVC, amplificador Denver e subwoofer Alpine com caixa JBL.
Aqui está o resultado final 8) 8) 8)











O trabalho, tempo e claro, "alguns" euros gastos acabaram por compensar :D :D
Espero que gostem, pois eu adorei 8) 8) 8)
Abraço
Não ficou nada feio :D
um pouco escorregadio... mas nada feio :D
Agora é que vais parar nas operações stop, que agora sá mais nas vistas, lolol
Gostei da entrada de ar, discreta e eficiente :D
Tu ao menos não lavas os carros... desmontas tudo e pintas...
Deve ter ficado uma boa pasta fazer tudo isso...
No entanto... agora caminho aberto para o Kamuma Aero :D
Abraço
Esqueci-me de mencionar que instalei mais um depósito na mala... Sim, claro, para o azeite ;) Por isso não escorrega, não te preocupes ;D ;D ;D ;D
O seguro pagou cerca de 1400eur.
Eu paguei o resto... 900eur de material (+-), 250eur de mão de obra, 250eur para a pintura extra... e mais qualquer coisita que por alto não me lembro :)
Tudo, dá a módica quantia de 2800eur num carro com valor comercial de 1450eur ;D ;D ;D ;D ;D
Espectacular...
Abraço
Que trabalho tiveste tu para teres uma imitação de um GM ... neste caso o Opel Adam
Não gosto de GM mas pelo menos este da foto tem algo mais interessante do que tu (Kamuma) :D
(http://www.car-addicts.com/wp-content/uploads/2012/09/Opel_Adam_Paris2012Live.jpg)
Esse amarelo é muito vivo... O meu é mais "à homem"... Lolol...
Deixa de ser codeas e da os creditos devidos ao canario :D
Abraço
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Registe-se or Logue-seDeixa de ser codeas e da os creditos devidos ao canario :D
Quando buzinas tambem faz o canto de canario? :D
Nao... Quando carrego na buzina, peida-se pela entrada de ar do capô... ;D ;D ;D
Abraço
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Esse amarelo é muito vivo... O meu é mais "à homem"... Lolol...
Deixa de ser codeas e da os creditos devidos ao canario :D
Abraço
pois, o teu é amamguego feggagi
Engoliste uma bolota??? 8) 8) 8) 8)
Abraço
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Engoliste uma bolota??? 8) 8) 8) 8)
Abraço
nopes, por acaso tive uma professora da faculdade (que já morreu apesar de so ter mais uma duzia de anos que eu, este verão) que "tgogava as letgas", estilo o cebolinha, e um dos exemplos que me lembro foi de um "feggagui amaguelo"....
Não sei bem porquê mas quando cheguei a primeira foto onde aparece tinta amarela slatei da cadeira :D mas confesso que o resultado final ficou espetacular O0
A vida não é feita só de SAAB não senhor...
Talvez faça aqui um diário de bordo do meu argolas até porque ao fim de meio ano nem sequer me registei no forum deles.
Procurei informação para alterar o meu 1.8T e nada ou quase nada, é só fumarolas :>S. Tive de recorrer aos sites estrangeiros. Pena não o ter feito antes de arranjar um K04 23 que nem serve para o meu :D O pessoal que me conhece fica então a saber que continuo a perceber tanto de mecânica como de costura... By the way: se alguém souber de um turbo proveniente do S3...
Abraço.
O0 Já sabes como é... Em vez de lavar e limpar os carros, toca a desmanchá-los e pintá-los, como diz o Tes0 :D Vê lá mas é se vais ao jantar de Natal...
Quanto ao teu "argolas", troca mas é por um 93 cabrio ;) ;) ;)
Para que queres o turbo dum S3? Isso não dá para repro com o que tens? Qual a potência que tens e que queres ter?
Grande abraço Sôr Moina ::P ::P
Vou ver se consigo estar presente no jantar de natal, so se a escala nao permitir.
Ainda ando a estudar todos os cenario mas para ser honesto contentava-me em passar de 163 para 200/220 cavalos que fossem fiaveis (e reais!).
Para ja comprei uma jantes iguais as do R8 em 18" com goodyear Eagle F1 235/40/18. Estao em casa do meu irmao em Cascais e deve trazer isso na proxima segunda feira. Com ET35 vou v er como encaixam.
Kamuma, como tenho o outro turbo, agora posso troca-lo por outro material...
Por outro lado ainda nao perdi a ideia de comprar um TT 2.0 tfsi ou talvez algo mais poderoso e estou a investir no cabrio sabendo que depois nimguem vai valorizar tal investimento...
Abraço Saabista.
Aero74, turbo para 220cv tens, o s3 têm isso, agora falta saber é o que o teu motor vai conseguir por cá fora. ;D
Perfeito seria ires a uma empresa onde fazem esse tipo de alterações, para poderem reprogramar o carro correctamente (há uma empresa em Braga que faz isso, e fazem mapeamento com o carro em banca).
Senão, o mais viável será procurar em fórums e ver o que é preciso. Obviamente, nada daquelas "boxes" malucas a 50 ou 80€ que dão "um ganho entre 15 a 45cv".
Nicodemus, só com uma reprogramação? Para o nível de potência que pretendo? Preferia algo mais fiável :-\
Um "boche" fiável??? Isso não existe... Compra um Saab pá ;D ;D :))) ::P ::P
Eu tenho jante de 18 no Aero, mas homologuei antes 225/40 18 ;)
Abraço
Aero74, faz lá o teu diário e bordo para discutirmos isso no teu diário :)
temos que ver o que é necessário, possivelmente turbo / injectores e repro...
sem repro, não vale a pena sequer colocares turbo... já sabes quem ta faça?
penso que o consigas fazer por odb2... salvo o erro...
Abraço
Aero74: É questão de falar com quem faz upgrades, se eles disserem que para 220cv justifica mudar de turbo, ou se para tal irá precisar de mais, do tipo injectores, escape e mais. E no fim é fazer contas.
Pessoalmente os turbos KKK :( KKK e IHI, honestamente... evitava.
Posso falar com uma empresa de braga que fazem esses tipos de trabalho, o que se pode fazer com o teu motor. Ou se quiseres fala tu, é a CPI, e não, não estou a fazer publicidade :P Digo isso porque conheço um filho de papá que tem um m3 e92 reprogramado lá, um E250 CDI, e um série 1m com 510cv, entre muita coisa que fazem lá, sinceramente eles são bastantes pros.
De Braga é a única que conheço que seja decente, tambem há a RSM, mas... enfim >:(
Se precisares de qualquer coisa dos marroquinos, é só apitar :P
Abraço
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Um "boche" fiável??? Isso não existe...
Diz isso a Audi, em relação ao 5 cilindros 2.2... Nomeadamente do E2 S1 (vulgarmente chamado "O Audi Quattro"
Vê isso:
https://www.youtube.com/watch?v=EriIxLE8Q5k (https://www.youtube.com/watch?v=EriIxLE8Q5k)
Pah... tenho que admitir... cá puto de motor que fez a Audi! :o
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Sim... Canhão mesmo :D
Abraço
Ontem de tarde foi assim :D




Eheheh... Não venham cá que não sabem o que perdem ;)
Abraço
Saudades..... :'(
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Avistado Abominavel Homem das Neves ::P
fora isso, fotografia fantástica, parece que te photoshoparam numa imagem profissional
a tua karina tem olho para a fotografia... ou sorte
Teco, foi mesmo com o telemovel dela que tirou a foto...
Porra, ontem fui em passeio para a neve na Serra da Estrela, hoje ía para Lamego e tive de voltar para trás...
A estrada N2 estava assim...

Parei num café a perguntar como estava a estrada mais á frente durante 2min... Disseram que estava complicada e resolvi voltar para trás.

E quando voltei ao carro estava assim...

E como a estrada ficou...

E sim, ía pela N2 pois se houver problemas é fácil encostar ao contrário da A24, e elém do mais por 58km paga-se 4.90eur... ++P
Fiz uns vídeos para verem que o Kamuma TD70 é quase todo terreno :D
Snow Landscape (http://www.youtube.com/watch?v=AjQsTLXpiSw#ws)
Snow Driving in a Punto TD70 1 (http://www.youtube.com/watch?v=wJr0T-C3PYw#ws)
Snow Driving in a Punto TD70 2 (http://www.youtube.com/watch?v=bi3jqDG5YqM#ws)
Snow Driving in a Punto TD70 3 (http://www.youtube.com/watch?v=41su_6Qeysc#ws)
E a foto da "estaleca" :D

Abraço
nota-se logo que o fotografo não tem o mesmo nível ;) (a outra estava mesmo boa)
nota-se que não chega a um saab (mas um saab é um saab)
mas obrigado e continua a partilhar fotos
abraços
Se não estivesse empancado da perna estava na hora de dar um passeio por esses lados.
Bons passeios O0
Bem... é bonito, sem dúvida...
Mas depois de ter metido na neve tantas vezes já começo a preferir estar seco :D
só se for mesmo para a javardice, he he he
No ano de 2012 fartei-me de neve, lol
Mas... é combinarmos agora em Fevereiro e conhecer PORTUGAL de branco :D
Foi uma pena não teres levado o SAAB ao seu habitat natural, he he he... o italiano tremeu todo de frio, lol
Abraço
Para a Serra da Estrela poderia ter levado que foi em passeio, mas dia 22 tinha mesmo de ser aquele Punto TT ;) pois foi para ir trabalhar...
Hoje lá voltei a apanhar neve de manhã na Serra de Montemuro a ir para Cêtos. Encostei o Punto e lá foi um Pajero dar-me boleia... :D
Abraço
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Bem... é bonito, sem dúvida...
Mas depois de ter metido na neve tantas vezes já começo a preferir estar seco :D
Foi uma pena não teres levado o SAAB ao seu habitat natural, he he he... o italiano tremeu todo de frio, lol
Abraço
A menos que tenha mudado muito desde o UNO tenho de discordar
Na Finlândia há resmas de Fiat uno porque pegam sempre, -10 -20 -30... Pega sempre
E aqui chegas ao Verão e é. Ver unos encostados por terem aquecido demais....
Misterios, mas os fiats são bons é no frio
Fui então meter os pneus no Punto. 2 Continental e 2 Pirelli, smei novos, claro ;) Pois, que novos nunca me fizeram mais de 30000km e com usados a menos de metade do preço tenho feito sempre cerca de 15000/20000km... ;) (Tes0, são de confiança, e sempre com menos de 5 anos :P )
Fiz para lá umas negociatas e deixei lá as minhas jantes e trouxe umas OZ Vulcano :D Mas quando cheguei a casa já estava muito escuro e tirar fotos nepias >:D Amanhã se der tiro.
Aproveitei e dei mais meia voltinha á bomba injectora que isto de ter o Saab parado não dá com nada >:D >:D >:D
Abraço
eu nunca ouvi ninguém dizer que meteu pneus usados sem ser de confiança... lol
mas desses... já vi alguns estourados... e até já tive que os ir buscar à auto-estrada... estou farto de dizer sempre a mesma coisa :D :D :D
Abraço
Devo ter 300000km feitos com pneus usados... E nunca tive problema algum. Comprei e montei sempre na mesma casa ;)
Abraço
e... espero que nunca venhas a ter...
já agora... não gasto os meus até ao fim...compras-mos?
quem diz pneus...
diz calços, discos, filtros... eu troco tudo sempre antes do tempo e... pode-e dizer que é de confiança :D
he he he
Abraço
Se por ventura vires algum dos pneus que monto usados, verás que estão sempre com mais de 75% do piso. Mas quer sejam novos ou usados, também os gasto até ao fim, aliás, estes foram até aos arames sem me aperceber...lol... Ás vezes esqueço-me que faço 5000km por mês naquele carro >:D >:D >:D
Abraço
Ao comprares nunca sabes:
- Se o anterior proprietário os parava em cima de passeios a danificar o pneu por dentro
- Se o pneu esteve parado em armazém (eles têm goma em novos, em usados degrada a borracha)
- Se estiveram envolvidos em acidente
Ou seja... até podiam ter 95% % do piso e terem óptima "cara"... fica lá com eles :D :D :D
Eu só não pinto o carro para ter dinheiro para pneus :D :D :D :D
lol
Os pneus são "inspecionados" pá... lol
Dá para ver se têm algum defeito antes e depois de serem montados... Isso que dizes também é o uso que lhes dou >:D Por isso, serem novos ou não, têm o mesmo trato da minha parte :)
Abraço
é o que te disse em cima...
a olhar para eles na tal "inspecção" nem tu... nem o "inspector" te podem garantir que a tela por dentro não esteja partida ou a partir... que vá rebentar ou se a borracha não está degradada... porque o pneu mesmo estragado continua duro e de bom aspecto...
e... também nunca vi nenhum vendedor de pneus a dizer "este pneu NÃO está impecável..." lol
Mas... bute nessa ò vanessa... só espero que nunca me venhas a dar razão :D
Abraço
Olha, ele a mim já me disse inclusivé para não meter pneus que ele tinha lá mesmo quase novos por não estarem em condições... Se os vendeu a outro ou não, é com ele, mas a mim podia ter vendido e não o fez. Aliás, acabei por ir comprar a outro lado por ele não ter nem a medida que queria novos. Por isso se não confiar nele em termos "pneumáticos", não sei em quem confiar :D
Se um dia te der razão não vai ser por causa disso... Até porque o único pneu que rebentei era comprado novo, numa outra casa, e fui lá reclamar e a resposta foi a que tu escreveste em cima: "sei lá o uso que lhes deu" ++P Fiquei com o prejuízo duma jante empenada e de comprar 2 pneus...
Abraço
Eu percebo o raciocinio logico do kamuma, e até lhe posso dar razão.
Que sendo bem gerido, até podem ser boa opção financeira.
Mas concordo com o Pedro.
Sendo os pneus a unica coisa que nos liga á estrada, para mim só novos e de marca. (enquanto eu pud€€€r, claro)
E principalmente porque de vez em quando passo-me e ando mais depressa nas curvas do que nas retas. :)))
No jipe meti reconstruidos (porque o gajo tambem não passa dos 100km/h) e já-me arrependi.
Eu em carros com que ando pouco não me importo de meter pneus novos... Mas nos carros em que ando no dia a dia e em que trabalho, se pusesse novos ficava bem mais caro anualmente. Tendo possibilidade de meter mais em conta, de marca, e não meter dos "chinas", prefiro fazê-lo assim O0
Se bem que a medida que tenho agora no Punto é 195/50 R15 e custam 60eur da Yokohama e 75eur Goodyear e Michelin. Meti 2 Pirelli P6 e 2 Continental Premium Contact 2, mais alinhamento, por 80eur. Todos estão acima de meio uso, tendo os Pirelli cerca de 90% de piso... Entre ter gasto 300eur em 4 novos ou 80 assim, prefiro ter gasto os 80eur >:D >:D >:D E as jantes foram trocadas a custo zero para mim :))) :)))
Abraço
há o ideal e há o possível.
sabemos bem o ideal
eu normalmente procurava comparativos do ano, via o grupo claramente melhor em chuva (porque em seco o risco é muito menor), por vezes 3 ou 4, por vezes 6 ou 7, dependia da proximidade do "pelotão da frente" em termos de comportamento
excluia os que tivessem algum problema evidente (incluindo durabilidade muito fraca)
e porcurava o melhor preço entre os que restavam.
:)
sem rendimentos há 2 anos tenho de fazer escolhas que não gosto... e adequar a esse conhecimento... certamente não serei o unico que tem de fazer contas, mas tem de saber que já não é o mesmo carro...
Bem... Aproveito as fotos que tirei na Segunda Feira para "mostrar" as OZ Vulcano que tenho montadas no Kamuma TD70 :D


Abraço
Gostava mais das anteriores :)
Estou a ver que para sábado vamos ter neve... a mais :P
Vou ver se arranjo umas correntes... perdi as minhas...
Abraço
Vai haver neve mas se fecharem as estradas nem com correntes lá vais. Não deixam mesmo passar...
Abraço
O problema é se estão transitáveis para lá.... e ficam intransitáveis para cá :P
aí precisamos :P
estou farto de conduzir na neve... mas é com pneus de neve e não de verão :P
Abraço
Alguém te reboca. Não te preocupes que não ficas lá... Por acaso a brigada de montanha da Gnr esta muito bem equipada. Eles fecham as estradas mesmo que não esteja a nevar mas haja alerta para queda intensa de neve.
Abraço
Eu só estou preocupado é se levo corda para rebocar alguém ou não :D :D :D
lol
Abraço
Actualizando a coisa:
241000kms
Mudança de óleo e filtro
Pronto para mais 3 meses ^-^
Abraço
Se tiveres amigos que trabalhem com soldadura e arranjares ferro de borla....
vai soldando ao longa da vida desse punto pedeços de ferro dentro das forras da mala, portas, capô, cavas, teto, etc :)
Abraço
Pedaços de ferro? Para quê? Qual é a piada que aí vem? >:D
Abraço
na sucata... compram ao peso...
Sucata? Mas se começar já a prepará-lo, terá de carregar o peso até lá, logo irá gastar mais. Prefiro fazer isso quando ele "morrer" mesmo... ++P Mas tendo em conta a luta dele, provavelmente fica na "horta" como homenagem á luta diária dele :D
Abraço
e viva o Azeite :D
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e viva o Azeite :D
Em cheio ;D ;D ;D ;D
Bem... Nem sei... O que dizer... Se dizer alguma coisa... ;D
De qualquer forma, uma opinião:
- Devias ter continuado a cor amarela que tens na parte superior da porta até os farois traseiros.
- OU, deixar tudo acima de uma determinada altura em preto!
Mas está ai muito trabalho feito, apesar de algum dele ser "dubio"...
Dubio fiquei eu... Porra para o Benfica. ++P ++P ++P ++P ++P
Pois, isso do tecto também pensei e por a barra de cima amarela, mas gostei mais assim.
Abraço
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Dubio fiquei eu... Porra para o Benfica. ++P ++P ++P ++P ++P
Dubio ficaste tu? Porquê? Esperavas outra coisa diferente? :))) :))) :)))
Ontem nem ai nem ui!!! ;D
Ok, se gostas, gostas.
Agora isso só falta ter um motor para acompanhar o aspecto!
Pois... Motor é que é pior. :-X Não tenho grande espaço para invenções nessa parte. Só metendo um intercooler e talvez outro turbo, mas duvido que aquele motor aguente. Se o trocar, só metendo lá um 1.9, mas as diferenças não seriam grandes. Além do mais, como é o carro de "trabalho" estava sempre sujeito a apanhar mais multas ou apreenderem o carro, visto que as OS são muito frequentes por cá...
Abraço
Com o carro neste estado...
Nem sei como raio podes criticar o "corsa" do vidinha :P
lolololo
Quanto ao Benfica...
bem..
Temos Pena :P
Abraço
Boas!
Já ouviste falar da Brodit Proclip:
http://www.brodit.com/proclip.html?pn=prod&sm=pc (http://www.brodit.com/proclip.html?pn=prod&sm=pc)
Isto porque reparei q andas aí c/ um suporte "estranho", quando estes tipos vendem modelos, exclusivos para o teu carro. Só tens q ver de q lado queres o suporte (custa 18€ já c/ IVA) e para q aparelho (eu só tenho p/ ipod e paguei cerca de 20€).
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... criticar o "corsa" do vidinha :P
Vê lá se arranjas umas cunhas no SNS que eu acho que ainda vais precisar delas :)| :)| :)|
Aquele suporte custou-me 1,5eur >:D
Obrigado pela sugestão, a ver depois compro mas para o 9000 ;)
Entretanto ontem lá montei o vidro. Aproveitei e meti a pala do Sol do condutor que a maria tinha partido...
Pus uma faixa de 15cm de largura a todo o comprimento superior do vidro, pintada por dentro. Parece de origem ^-^ ^-^
Vi o 9000 por lá... Que saudades :'( :'(
Abraço
E la fez os 250000km este fim de semana... e trouxe mais material Saab. A juntar ao motor que carregou e outro material, bem que podia mudar o nome para Saab Assistance ::P
Abraco
passa a ser o "carro vassoura" :P
Sempre que saires à rua com o SAAB, a Carina leva o punto com peças e ferramenta, lol
Abraço
Pois... Que pelo andar da coisa, o Saab faz 500km e manutenção em cima... o Punto faz 10000km e manutenção em cima. O Saab faz 1000km e avaria qualquer coisa, o Punto faz 30000km e avaria qualquer coisa >:D >:D >:D >:D
Abraço
queres um conselho?
:P
vende essa lata velha :) :)
está sempre a avariar :P
lololol
Compravas um carrinho recente e poupadinho a gasóleo (peugeot 207 1.4 hdi por exemplo, que curiosamente tenho um para venda...) :P
lol
Abraçço
Pah... Para manco ando no Ibiza ::P
Abraço
4 cilindros, turbo e... não deita a água fora como o teu e o meu 9000... (deve de ser um problema cronico dos 9000, lol)
Abraço
E hoje de manhã era este o "cenário"...


Raios partam os incêndios. :|| :|| :||Moro a 25km do Caramulo e o gajo a fumar encheu-me o carro de cinzas :>S
Abraço
essa antena já parce ser do modelo de 2010... :)))
pintura nova? vai lá ao elefante azul dar uma mangueirada nisso :)
Nem vale a pena... Enquanto continuarem a "chover" cinzas não leva mangueirada nenhuma :||
A antena é do modelo de Chipunto de 2016, Made in Kaitunpay :P
Abraço
podia ser pior...
podia ser algo que a água não lavasse, lolol
Olha... mais azar tenho eu...
vê as fotos:


Então...
chamas de 5 metros de altura e...
acreditas que a porra do carro não ardeu???
Caraças... não é desta que vem mais um saab... lololol
:P
Abraço
Sim, nessa situação estive no caminho para o Caramulo hoje de manhã...Claro que não parei para fotos que tinha de ir trabalhar. Ainda pensei que não desse para chegar ao Lar, mas lá cheguei...
Os gajos que ateiam os incêncios haviam de começar a ser punidos assim:
-Penduravam-nos num poste pelo cu e ateavam-lhes o fogo... :)| :)| :)| :)| Nunca mais se via incêndios fruto de fogo posto...
Abraço
estas-te a lembrar somente no incendiário tolinho da cabeça...
não te estás a lembrar do incendiário que incendeia para:
- comprar a lenha mais barata (queimada)
- para justificar verba em bombeiros na aquisição de meios
- para fazer lucrar empresas de meios aéreos
- e muita outra politica por trás de pessoas que nunca irão para a prisão por serem quem são
:P
lembra-te... isto é PORTUGAL :P
primeiro é a politica e fachada... depois vemos o resto :P
Abraço
Nop... O incendiário tolinho da cabeça, tem de ser internado e tratado... Referia-me mesmo a esses que nomeaste >:D
Abraço
Esses... ou estão no poder...
ou vão jantar a casa de quem está no poder muitas vezes...
ou... chamam tio a quem está no poder...
Esquece lá isso e quita o saab... senão dás em maluco a tentares resolver situações desse género...
Enquanto não nos juntarmos todos para fazer algo... estamos lixados...
Embora despreze completamente a atitude de 99,2% da etnia cigana....
tenho que lhes dar "valor" por conseguirem tudo graças à sua união...
aqui no hospital trilharam o dedo... que se lixe... entram todos por aqui a dentro e passam à frente de quem está a ter um ataque cardiaco...
se acho bem... obviamente que não e nem imaginam o que isso me revolta...
mas sou sozinho e eles unidos pois vivo num país de covardes...
portanto a culpa é de quem tá no poder?
não... é tua, minha, do smap, do zé do café... de toda a gente por sermos covardes...
(tirando o catavares que me contou que se foi meter com uma dessas pessoas com uma faca na mão) lolol
Abraço
Pimp my Ride ;)
O catavares? Sujeito a cortarem-lhe uma coisa que te faz tanto jeito >:D
Eu não resolvo essas situações assim, ou dou ou não dou, não faço que dou... :)
Abraço
sim... ou dás ou não dás....
mas o mais provável é que dês...
dinheiro para impostos, iuc´s, iva, irc, altarquias, bla, bla, bla, bla :P
Abraço
Pois... Também tens razão :-X :-X :-X
Abraço
E com 258500km feitos aconteceu isto:





A senhora resolveu entrar na rotunda antes de eu passar e deu nisto. Guarda lamas, óptica e parachoques. O Rover, porta frente e trás, guarda lamas, e parte inferior das portas.
Não se deu como culpada e ainda por cima diz que a culpa é minha pois ela já estava na rotunda.
Isto foi á uma semana... Agora a resolução ainda está "condicional" mas já está a peritagem feita. 394eur de prejuízo... Só no Punto...
Raios partam mais ás leis das rotundas... lolol...
Abraço
É sempre complicado um acidente e sendo numa retunda é bem pior.
Não vou sequer opinar pois não dá para ver em condições, para isso temos sempre a participação amigavel e os seguros que se entendam.
Enfim la vai nota.
...acho q estás entalado!! O:-)
P/ todos os efeitos ela está do teu lado direito e a parte q ela tem amachucada é quase toda do pilar b p/ trás?...Não sei não, estás "limpinho" na tua Companhia de Seguros??
Estou... apanhei a frente dela também...
Na companhia disseram o mesmo, mas que podia eu fazer? C:-)
Abraço
As leis das rotundas são muito simples.
Quem entra na rotunda só pode circular na direita se for para sair na saída seguinte.
Deve-se circular sempre pela via mais à esquerda e só se entra na faixa mais à direita quando se quer tomar a saída a seguir.
O facto da pessoa em causa estar a circular à direita só terá razão se fosse sair na saída seguinte. Pelo que me apercebi, ele ía a fazer a rotunda pela direita, sempre, e tu, deverias ter olhado melhor para o espelho, mas desde que tenhas dado o pisca, o gajo perde a razão... Digo eu.
Não. O Rover tinha acabado de entrar na rotunda e eu ía a sair... o problema é que já lhe bati quando ele estava á minha frente pois se tivesse sido ele a bater-me na lateral quando entrou, já estava resolvido. A condutora é disse que já circulava na rotunda quando tinha acabado de entrar...E atravessado-se á minha frente :||
Abraço
uma coisa que parece nas fotos...
é que tu estavas na faixa do meio e estavas a sair directo dessa faixa do meio para a saida, certo?
Se assim é, deverias estar na faixa da direita e não na do meio...
Se assim for e se pagares o arranjo avisa-me... porque aqui na rotunda do maia jardim fazem todos isso... vão na faixa da esquerda e do meio e saem directo dessa faixa para a saída da rotunda :P
eu quero pintar o carro :P
Abraço
Estava naquela faixa porque me desviei do rover. Mas desisti pois ia cortar a mao ao carro que circulava ao meu lado. Ela entrou a direito pela rotunda sem ceder a prioridade. Obvio que se ela fosse na rotunda na faixa da direita e eu lhe fosse bater a culpa era mnha mas ela tinha entrado na rotunda. Agora sou eu contra ela, nao sei o que dara...
Abraço
Tes, ocódigo da estrada diz que a manobra deve ser executada com a devida antecedência. Seja, se saem da faixa do meio directo para a saída e tu fores na da direita também para sair na mesma saída, eles pagam.
Se lhe apanhaste a frente do pilar B, no máximo dos máximos fica meio - meio..
Mas as seguradoras fazem um grande alarido das rotundas e nunca fica resolvido da forma que deveria ser...
grrr....
Abraço
A meu ver, repito, a meu ver, da forma como o Rover está, ele ía continuar na rotunda, ou seja, ía na faixa da direita mas não ía sair da rotunda...
Pela lei, quer atinjas à frente, meio ou traseira, ele é obrigado a ceder-te a passagem desde que a assinales com a devida antecedência.
Ele estava a infringir o código da estrada...
Mas o Rover está na faixa da direita porque ainda me tentei desviar. A questão é que entrou na rotunda e não cedeu a prioridade a mim que circulava na rotunda.

Espero que agora seja clara a trajectória e o que aconteceu...
Abraço
Sim, eu já tinha percebido isso.
Escrevi em cima exactamente isso.
Só isso basta para teres razão. Ele não cumpriu o código...
Tu tinhas prioridade, mas podem é tentar entalar-te ao argumentarem que não fizeste a tua manobra com a devida antecedência...
mas se ele estava na faixa da direita para sair à direita...
que manobra?
Só se ele tiver culpa de não ter passado lá com mais antecedência... do tipo... antes de ela passar lá... uns 5 minutos antes, lol
:D :D :D
Abraço
Rotundas :|| :|| :|| :|| :|| :||
É duro ser Beirão :)

Abraço
Se fosse licor.... era mais duro ainda :P
Não... era mais doce :P :P :P
Abraço
E continuo a dizer... É duro :)

Abraço
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uma coisa que parece nas fotos...
é que tu estavas na faixa do meio e estavas a sair directo dessa faixa do meio para a saida, certo?
Se assim é, deverias estar na faixa da direita e não na do meio...
Se assim for e se pagares o arranjo avisa-me... porque aqui na rotunda do maia jardim fazem todos isso... vão na faixa da esquerda e do meio e saem directo dessa faixa para a saída da rotunda :P
eu quero pintar o carro :P
Abraço
É ai e em todo o lado >:(
Pelo que se vê vai ser difícil não seres culpado, pois quando se quer sair da rotunda e se circula na faixa da esquerda tens de ir para a faixa da direita antes da ultima entrada isto para os que vão a entrar te darem prioridade visto estares a circular a direita e eles não terem a faixa livre para entrarem, se assim fosse tanto fosses tu a bater nela ou ela em ti a culpa seria sempre dela.
o problema a meu ver é que tu mudas de direção depois de ela já estar completamente na rotunda. o que te pode salvar é se ela disser que ia contornar em vez de querer sair na primeira saída ou seja naquela onde ias tu sair, pois a lei diz que não podes contornar a rotunda pela direita.
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uma coisa que parece nas fotos...
é que tu estavas na faixa do meio e estavas a sair directo dessa faixa do meio para a saida, certo?
Se assim é, deverias estar na faixa da direita e não na do meio...
Se assim for e se pagares o arranjo avisa-me... porque aqui na rotunda do maia jardim fazem todos isso... vão na faixa da esquerda e do meio e saem directo dessa faixa para a saída da rotunda :P
eu quero pintar o carro :P
Abraço
É ai e em todo o lado >:(
Pelo que se vê vai ser difícil não seres culpado, pois quando se quer sair da rotunda e se circula na faixa da esquerda tens de ir para a faixa da direita antes da ultima entrada isto para os que vão a entrar te darem prioridade visto estares a circular a direita e eles não terem a faixa livre para entrarem, se assim fosse tanto fosses tu a bater nela ou ela em ti a culpa seria sempre dela.
o problema a meu ver é que tu mudas de direção depois de ela já estar completamente na rotunda. o que te pode salvar é se ela disser que ia contornar em vez de querer sair na primeira saída ou seja naquela onde ias tu sair, pois a lei diz que não podes contornar a rotunda pela direita.
Mas tu viste o desenho do acidente? O meu carro ficou ali porque me desviei dela. Ela entrou e não me deu prioridade. Neste momento a responsabilidade está em 50-50 depois de me terem dado como culpado, mas voltei a reclamar. (Acho que ela já tinha reparado o carro e tudo, a dizer que eu me dei como culpado. Por isso, pelo menos 50% do valor da reparação do carro dela já vai sair do bolso dela >:D )
Abraço
Na ultima foto dá mesmo a ideia que vens da 2ª faixa.
Mas como tens no desenho não há duvidas que não tens culpa, já te encontravas a circular na faixa mais a direita quando a trajetória te foi cortada.
Deixa lá isso ;)
Isto agora é que interessa :D :D :D :D
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E continuo a dizer... É duro :)

Abraço
Abraço
Tanta neve a cair e nenhuma no carro :))) :)))
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Tanta neve a cair e nenhuma no carro :))) :)))
O Punto tem um protecção de gasoleo queimado em que nada agarra :D
Está com medo de se sujar naquela traseira cheia de fumo ;D ;D
Eheh... A foto original foi automaticamente carregada para o google pelo telemovel. O google fez o gif :)
Abraço
Ele tinha o carro "quente" :P
a neve derretia....
:P
Na sexta feira troquei óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Arranjei também uns pneus Semi-Novos para meter e alinhei a direção...
Ainda bem... Hoje de manhã andei assim para ir trabalhar:

;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Espero ver neve no dia 16 :D :D
Se assim continuar bem que vamos ver a Serra ao longe. :)| :)| :)|
A mim palpita-me que vai acontecer como no ano passado... ;)
Abraço
Isso é na rampa do caramulo ou é impressão minha ?
Sim... é ^-^ ^-^ ^-^ ^-^
Abraço
A mim não me interessa minimamente ir à serra...
A mim interessa-me ir para uma descida ingreme com neve...
Almoçar com os saabistas...
Passear de SAAB...
e... fundamentalmente... divertir-me...
Se for na serra ou a caminho dela... tanto faz :)
Ps... esqueci-me... ver o kamuma a bater de queixos no chão!
Abraçço
Nops... Ainda não bati com os queixos no chão.
Apenas mais um dia de trabalho:



Isto foi neve que caiu na segunda feira e manteve-se até hoje, mesmo com chuva intensa :)
Dia 16 vai haver muita neve... Espero que estejam as estradas abertas até á Torre :D
Abraço
Bem, ontem de manha, la ia eu para o Caramulo quando o carro comeca a fazer "tac tac tac"... Ao vir para casa passei na oficina, carro no elevador, e pimba! Alem do que causa esse barulho, tem de levar foles, bracos de suspensao e ainda pastilhas. Quando estiver a trocar isso, espero descobrir finalmente de onde é o barulho... Transmissoes ou tripods... Grrr.... É que so faz barulho a direito e com o carro sem ir em aceleracao ou a travar. A virar e a travar nao faz nada... É italiano e basta... Grrrr... Mas 140€ ja ficqram na loja para essa pecas...
Abraco
Já é velho o ditado "um mal nunca vem só" estás mesmo com azar. :|| :||
As melhoras do FIAT
Vamos a ver como corre... As 14h ja vou para la tentar ter um elevador livre. E rezar para nao ter de trocar transmissoes... :(
Abraco
O que te vale é que o preço das peças para o fiat são bem mais baratas que para o saab....
Pois... Consegui cada braco a 44.30€. Mas nao deu nada jeito...lol
Este carro nao pode estar parado como o 9000. Preciso dele para trabalhar durante a semana...
Abraco
Bem... não querer que vás de Punto ao encontro... não era ficares com ele empanado!!! :P
Bem... que se resolva rápido e... barato. :)
Vai dando noticias. :)
181€ tudo... Estrago final. Vou agora comecar a desmontar... Grrrr...
Espero nao ter de levar maos nada. Lista:
- bracos Federal Mogul
- 4 kits de foles
- calços Bosch para a frente
- filtro de oleo Bosch
- oleo 10w40 Galp Performa
Abraco
menos mal :D :D :D :D
Feito e resolvido :)
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- bracos Federal Mogul
Deve de ser do mesmo sitio dos pneus Insanaturbo ou sei lá qual era a marca! ;D ;D ;D ;D
Lol... Nao conheces?
Abraco
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181€ tudo... Estrago final. Vou agora comecar a desmontar... Grrrr...
Espero nao ter de levar maos nada. Lista:
- bracos Federal Mogul
- 4 kits de foles
- calços Bosch para a frente
- filtro de oleo Bosch
- oleo 10w40 Galp Performa
Manga de eixo
rolamento
bolacha
trabalho da NeoBrothers
portes
273€
Oficina selfservice e ferramentas usadas no Sábado para montar aquilo
92€
Oficina selfservice e ferramentas usadas no Sábado anterior quando cheguei a conclusão que precisava do rolamento
21€
Portes de ter mandado vir inicialmente a manga de eixo da skandix
7,80€ para mandar vir
6,99€ para mandar de volta
Apoio do sensor de ABS
9€ (com portes)
273€
92€
21€
7,80€
6,99€
9€
409,79€
Só para veres que podias pagar bem mais por coisas da treta, como paguei eu
E é como dizes......meia duzia de cenas e 500€ a menos!
pagou tanto por estar longe, sozinho e sem local...
Aqui nunca gastariamos tanto como ele.
muito possivelmente teriamos uma manga de eixo usada em que não pagariamos portes, e mesmo que tivessemos que comprar novo (no meu caso nunca me acreditaria que o fizesse) a montagem conta muito...
Só para a oficina ele deixou lá 103€ e foi ele a fazer o trabalho...
mais a mão de obra da neobrothers...
Abraço
É como tudo, ordenado de rico, despesas a condizer, O0 O0
Kamuma... compra um Toyota igual ao meu!! anda e anda e anda....... e anda!! Star van 1993!! :D :D
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É como tudo, ordenado de rico, despesas a condizer, O0 O0
Acho que sempre foi assim com todos nós, quanto mais temos , mais gastamos....
Pronto... Saí da oficina as 20h, mas esta tudo trocado e a 100% para ir buscar o motor do Saab :D
Abraco
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Kamuma... compra um Toyota igual ao meu!! anda e anda e anda....... e anda!! Star van 1993!! :D :D
O problema dos toyotas agora é que quando vão a oficina mais vale deixar lá o carro.
Na terça descobri um pequeno rasgo no pneu frontal do lado direito. Como já saí tarde da oficina, não deu para ir a casa de pneus ver a solução ou se era grave. Então hoje antes de almoço, lá arranjei tempo e fui ver. O rasgo tinha aumentado, não perdia ar, mas andava com insegurança.
E pronto, 145eur depois...

Dois pneus novos e direçao alinhada...
Com isto tudo, não há orçamento que aguente... Chiça >:D
Abraço
Verdade mesmo, um mal nunca vem só. :|| :||
O teu carro foi avistado e colocado no tópico do Xuning no Autohoje Online:
http://forum.autohoje.com/road-book/38956-o-templo-do-xuning-portugues-aviso-pag-304-apagar-matriculas-na-sua-totalidade-585.html#post1068151592 (http://forum.autohoje.com/road-book/38956-o-templo-do-xuning-portugues-aviso-pag-304-apagar-matriculas-na-sua-totalidade-585.html#post1068151592)
;D
ja foste antonio...... ;D
Os gajos de Coimbra são lixados. Lol...
Eu vi a tirar a foto... Tenho é mais que fazer que andar a lavar o carro. Por outro lado quer dizer que o fumo não faz mal a garganta mas sim aos olhos...lolol... Olhem que o comentário nem foi mau de todo. Eheheh... Vamos ver se mais alguém comenta :D :)|
Abraço
Podiam se encostar para tirar a foto... ficaria sempre mais limpo um pouco :D
lololol
Aqui ficam umas recomendações sobre modificações ligeiras e baratas num motor diesel sobre-alimentado de injecção indirecta:
http://www.autospeed.com/cms/A_109300/article.html (http://www.autospeed.com/cms/A_109300/article.html)
http://www.autospeed.com/A_109291/cms/article.html (http://www.autospeed.com/A_109291/cms/article.html)
http://www.autospeed.com/cms/A_109306/article.html (http://www.autospeed.com/cms/A_109306/article.html)
http://www.autospeed.com/cms/A_109344/article.html (http://www.autospeed.com/cms/A_109344/article.html)
http://www.autospeed.com/cms/A_109345/article.html (http://www.autospeed.com/cms/A_109345/article.html)
Devido à côr que a traseira do punto ganha, podes ter a mistura demasiado rica, ou desgaste nos injectores. Podem também tar a abrir a uma pressão demasiado baixa para que o gasóleo seja atomizado.
Todo o fumo negro que sai a mais é gasóleo que não é queimado... Logo é óbvio que tem gasóleo a mais, mas não quer dizer que seja a todas as rotações. Apenas em baixas, porque em altas o turbo gasta-o. É o que dá não ter eletrónica >:D
Abraço
Ter ou não ter eletronica não conta. Se o sistema de injecção estivesse bem afinado, ou sem anomalias, não devia haver fumo. Ou o motor tá mexido? mas mesmo assim com a bomba bem regulada, o fumo devia ser mínimo.
Com esse fumo, saem €€€ literalmente pelo escape do carro.
Lê os links, pode ser que ajude.
Não tendo eletrónica não consegues regular gasóleo em altas e em baixas, só consegues dar mais ou menos débito. Aumentando a pressão do turbo, sairá menos fumo enquanto o turbo esta a fazer pressões mais altas. Com eletrónica consegues ajustar. Mecanicamente, não..
Abraço
A bomba injectora do teu carro não tem um tubo (de boost) ligado ao colector de admissão?
Eu não trabalhei a bomba nem nada. Apenas tem mais débito de gasóleo e pressão de turbo. Tem um tubo de vácuo. É onde está ligado o manómetro de pressão. Faz 1.6 bar.
Abraço
Tive a ver e a bomba do teu punto deve ser a bosch ve.
Tenho um familiar do meu pai que tinha um golf 2, que tinha uma bomba com o compensador e há maneira de compensar o aumento de pressão do turbo sem fazer muito fumo. Este carro tinha um turbo do 1.9 td e mexia-se bem.
Há quem mexa num parafuso pra aumentar o débito mas depois fica a fazer fumo. O que fazem é mexer no compensador pra aumentar o débito, tendo em conta a pressão de boost. Uma casa que repare bombas injectoras pode dar mais informação.
http://www.ziptar.com/TDI-M/Bosch_VE_LDA_Diagram.jpg (http://www.ziptar.com/TDI-M/Bosch_VE_LDA_Diagram.jpg)
VE Pump Assembly (http://www.youtube.com/watch?v=n94BvDvDJgM#)
VE Pump Assembly 2 of 2 (http://www.youtube.com/watch?v=vzT_HFkQR5s#)
Já viste os links anteriores?
E como não gosta de ficar atrás do Saab, hoje foi a vez do Punto ficar sem bateria... Resultado: bateria nas lonas, nova bateria montada... Saab na semana passada, Punto esta semana... Chiça :(|| :(|| :(|| :(||
Abraço
Uma foto só para tirar a comichão ;D

Abraço
Carro amarelo........sinceramente! ::P
...com mangueira preta >:D
Abraço
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...com mangueira preta >:D
Abraço
Tu lá sabes quais são as tuas preferências, nem queremos saber ::P ::P
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Abraço
Tu lá sabes quais são as tuas preferências, nem queremos saber ::P ::P
Benfica, Saabs, Benfica, Academico de Viseu, Benfica, Benfica... E por aí em diante... Benfica...
Abraço
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Tu lá sabes quais são as tuas preferências, nem queremos saber ::P ::P
Benfica, Saabs, Benfica, Academico de Viseu, Benfica, Benfica... E por aí em diante... Benfica...
Abraço
Bem me parecia que disso tudo pouco se aproveitava, mas enfim, não podemos ser todos perfeitos >:D
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...com mangueira preta >:D
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Tu lá sabes quais são as tuas preferências, nem queremos saber ::P ::P
Benfica, Saabs, Benfica, Academico de Viseu, Benfica, Benfica... E por aí em diante... Benfica...
Abraço
Bem me parecia que disso tudo pouco se aproveitava, mas enfim, não podemos ser todos perfeitos >:D
Pois não... Mas ainda vais a tempo :P
Abraço
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Pois não... Mas ainda vais a tempo :P
:D Estiveste bem O0
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Pois não... Mas ainda vais a tempo :P
:D Estiveste bem O0
É por isso que o perfeito sou eu :P :P :P
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Pois não... Mas ainda vais a tempo :P
:D Estiveste bem O0
É por isso que o perfeito sou eu :P :P :P
Abraço
Lembra-te sempre disto, para conheceres o bom tens que saber o que é mau, por isso eu mantenho sempre o mau por perto para saber dar valor ao que é bom :>S
Não para ti, a menos que enfies a carapuça :))) :))) :)T
Olha... Gaita para a carapuça ;D ;D ;D ;D
Abraço
O carro amarelo é para se ver ao longe na neve... :)
Hum... Acho que te esqueceste do... BENFICA!!! :)
Um abraço.
esse e o 9000..... :D
Pois. Que era verde, mas o vermelho sobrepôs-se... ::P
Abraço
Então já passaste os olhos pelos links que deixei, sobre as modificações num carro turbo a gasoleo?
Não... Não tenho tido tempo nenhum... Mas obrigado, quando estiver mais "livre" vejo.
Abraço
Bem, ontem foi dia de m3rd4... Estalou o vaso de expansão de manhã em Castro daire... Resultado, Punto na garagem. Já tenho outro para trocar, mas vou aproveitar e trocar óleo e filtros também. Tenho de fazer isso antes de mexer no 9-5. A ver se logo a noite ou amanhã a noite faço isso que os 290000 aproximam-se... Grrr...
Abraço
Nao te aqueceu a temperatura?
Sim, começou a subir mais que o normal e foi assim que dei conta. Devagar lá chegou a casa...
Abraço
Os Fiat costumam ser bue sensiveis nessa cena.....esperemos que a junta da cabeca nao tenha ido ao ar......
Nada disso. Não o deixei aquecer. Se há coisa a que tenho atenção é aos manometros. Nem chegou aos 3/4 más como anda sempre entre 1/4 e 1/2, chamou logo a atenção.
Abraço
Parece que quando tudo está no caminho certo acontece sempre alguma...
Ainda bem que não nada de "muito grave".
Um abraço.
Novidades?
Ainda nada... Não tive tempo :(
Abraço
Lá tive tempo disponível de manhã e troquei o vaso de expansão e o anti congelante.



Parece que lá andaram os ratos :))) :))) :)))
Troquei filtro de ar

E a "costela" sueca :P

Troquei ainda óleo e filtro de óleo... Via que os pneus já não andam muito famosos, e então mais despesa para a proxima semana ou seguinte... 4 pneus :(|| :(|| :(||
Abraço
E pronto... 280eur e estão 4 pneus montados :(|| Já estavam a aparecer os arames num deles ++P
Abraço
Ah e tal...

Normalíssimo >:D
Abraço
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E pronto... 280eur e estão 4 pneus montados :(|| Já estavam a aparecer os arames num deles ++P
Abraço
isso de pneus carecas é que não ! C:-)
uhmmm esse vaso espansor, parece que ja tinha sido remendado, certo? :)
Certo... Mas foi na altura em que tinha o miúdo em Coimbra e não tinha cabeça para estas coisas... Solução fácil.
Abraço
O0 O0 O0 compreensivel, espero que não tenha afetado nada no motor O0 O0
Não. Está tudo bem... 288000km a abrir >:D
Abraço
afinal tb tens a estrelinha la em cima! O0
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afinal tb tens a estrelinha la em cima! O0
Pois... :)
Olhem lá para este pneu :(|| :(|| :(||

Ainda bem que levantei o carro no sábado :)
Abraço
:|@ :|@tá ai qq coisa para ser alinhado não está :|@ :|@
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:|@ :|@tá ai qq coisa para ser alinhado não está :|@ :|@
naaaa....axa?
Estava >:D
Mas o rebaixamento também influencia ;)
Abraço
E pronto... La foste para novas paragens. Vais deixar saudades :'(
Abraço