Boas Tarde
Ando a ver à procura de uma SAAB , mas assusta-me pelo que oiço do custo do material, ou seja uma manutenção cara, por outro lado é uma marca que me seduz. Sei que o essencial é ter uma mecânica em ótimo estado para colocar a GPL.
Também percebi que tenho de fazer uns testes para saber se está em condições para fazer a alteração:
Assim dentro destes modelos, o que me aconselha, ou outros, e que marca de gpl se adapta a esta marca.
Saab 900 i 5Di; 1996 ;101.554 kms ;131 cv;1.985 cc
Saab 9-5 2.3 TS Aero (250cv);2000 ; 220.000km; 2.300 cc;
SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige; 157.000 kms; 1999; 150 cv; 1.985 cc; Revisão na marca
Obrigado
Um bom fim de semana e obrigado pelo seu tempo
Bom fim de semana? Hoje é segunda feira ;D
Tens aqui o que de mais importante deves saber:
Tópicos Importantes do Fórum (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=944.0)
Mas como queres comprar um Saab, tem atenção a este tópico:
Como avaliar um Saab na altura da compra (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=546.0)
Em relação a peças, mandamos vir a maio parte das coisas de fora, seja da partsforsaabs, seja da neobrothers... ou outra loja do género. Ficarás estupefacto com o preço baixo a que te fica a manutenção de um Saab ;)
Abraço
Em relação ás opções que puseste, depende de valores a investir e estado dos mesmos...
Abraço
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SAAB 900 i 5Di; 1996 ;101.554 kms ;131 cv;1.985 cc
Este motor não tem turbo, é sempre preferível comprar um modelo com turbo.
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SAAB 9-5 2.3 TS Aero (250cv);2000 ; 220.000km; 2.300 cc;
Potência errada para o ano, para o ano 2000 este modelos tem 230 CV. Pode ser o caso de o veiculo ter sido registado em 2000 mas já ser o modelo de 2001, pois todos os SAABs fabricados apartir de Setembro já trazem as especificações do ano seguinte. Trabalhará bem a GPL desde que tem um KIT instalado para a potencia que tem e instalado num bom instalador.
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SAAB 9-5 SE 2.0 T Ecopower Prestige; 157.000 kms; 1999; 150 cv; 1.985 cc; Revisão na marca
Trabalhará bem a GPL desde que tem um KIT instalado para a potencia que tem e instalado num bom instalador. Atenção de preferência preparar est veiculo com um KIT de GPL que suporte ate 230 CV, pois pode sempre querer fazer uma Reprogramação a centralina Trionic 7 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=231.0)
Olá :)
Desde já fazes muito bem em procurares um saab :)
quanto à manutenção... nunca considerei cara... também nunca fui de ter os carros na marca...
A nível de peças costumamos mandar vir tudo de:
- www.partsforsaabs.com (http://www.partsforsaabs.com)
- www.neobrothers.com (http://www.neobrothers.com)
- www.ebay.co.uk (http://www.ebay.co.uk)
Os preços são muito acessíveis :)
consulta os mesmos através dos sites mencionados.
Quanto aos modelos que procuras:
900i
nunca poria esta opção... carros sem turbo gastam mais e andam menos.
têm muito menos binário para o mesmo preço
9-5 aero.
Tal como referido pelo smap, nesse ano só têm 230cv, contudo podes actualizar o mapa para 260cv do modelo mais recente sem problemas (mecânica completamente igual).
A vantagem desse modelo, além de ser 2.300 (melhor utilização do turbo pela cilindrada) é que já vem com um bom turbo TD04, muito mais eficiente em toda a gama de rotação e muito mais fiável.
9-5 2.0 T
Praticamente igual ao aero, difere por ter cilindrada e turbo mais pequeno.
Os kits estéticos e bancos são diferentes também.
Este modelo vem equipado com um turbo Garret GT17 bem menos fiável do que o TD04 assim como menos útil em toda a gama de rotação.
Com actualização dos mapas de centralina conseguirá retirar deste modelo os 230cv
Mesmo que a diferença de preço deste modelo para o aero seja um pouco significativa... o aero irá compensar SEMPRE!
Para colocares a gpl desde que seja um kit sequencial actual e instalado num local bem referenciado... não terás qualquer problema.
Convém leres o tópico deixado pelo kamuma, deverás ver a questão do oil sludge, esses modelos em questão são propícios a tal.
Quanto a testes que possas fazer antes da instalação o mais importante será a da compressão do motor.
Convém avaliares se o carro não perde compressão seja pelos segmentos, vedantes de válvulas ou próprias válvulas.
Abraço
transferi o teu tópico de secção por questões de organização.
Transferido de:
- Geral - Outras marcas e modelos
para:
- Oficina - Outros Assuntos
Abraço
Obrigado
Vou ver um a Caneças( sem compromisso) depois digo algo.
Abraço
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Obrigado
Vou ver um a Caneças( sem compromisso) depois digo algo.
Abraço
Boa sorte.
Deixa-nos aqui o link e feedback para o caso de não ficares com ele possamos ficar a conhecer o carro :)
Boa sorte :)
Sejas bem vindo Pedralvas,
caneças onde '? é que eu estou perto de caneças se estivermos a falar da mesma...ehehehe
abraço
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Sejas bem vindo Pedralvas,
caneças onde '? é que eu estou perto de caneças se estivermos a falar da mesma...ehehehe
abraço
Oh Emanuel, da tia LILI? :))) :))) :)))
Boa......
também dessa, mas bastante idênticas, leia-se velhas !!!!!! :D
abraço