Bom Dia!
Tenho SAAB 93 2.2 TID de 12/2002 que pega mal de manhã, já troquei as velas de aquecimento mas o problema continua, alguem teve o mesmo problema???
Cump.
Tive um problema semelhante com a Astra (1.7CDTi), era um rolamento (nao sei se é assim que se chama) na correia de equipamentos, penso que o do Alternador.
O alternador nao dava muita carga a bateria e andava fraca
Mas descreve melhor o que te acontece... assim é muito vago
boas trocas-te as velas, e testas-te se incandescem?
andava com uma vela estragada,foi verificado no mecanico, coloquei nova mas não resolveu problema...
quando fica parado toda noite de manhã tem de dar varias ''voltas'' até pegar...
Nesse modelo por norma são os vedantes dos injectores...
Quando paras o carro durante longos períodos as tubagens de gasóleo ganham ar pelos vedantes...
Ganhando ar tens que dar à chave até o sistema ferrar...
Isso não te acontece quando deixas o caro parado pouco tempo, pois não?
E quando deixas o carro com inclinação, estando a traseira mais baixa, também deve de pegar melhor, pois o ar fica perto dos injectores e não em toda a tubagem, facilitando o sangramento do sistema ao pegar.
Abraço
Boas
Os sintomas são realmente os que descreve...
Tenho de dar uma revisão a esses vendantes...
Obg Amigo
Pode também ser a válvula de anti-retorno do gasóleo....
é a válvula que impede o gasóleo de voltar para o depósito, mantendo-se nas tubagens para ligares o motor e estar disponível nos injectores.
Abraço
Caros amigos,
Já não passo aqui no Fórum à algum tempo, mas tenho um modelo igual e que tem esse problema faz algum tempo. Hoje após 1 semana parado, não pegou. ´Dei encosto e depois o resto do dia pegou sem problemas - vamos ver amanhã.
Mas fui verificar a bateria, que ainda está na garantia e o diagnóstico deu que o problema é do alternador que não está a carregar.
Vou pedir para testar, mas acho estranho porque se ele depois de andar pega sem problemas... Avisaram que pode estar a haver algum consumo quando o carro está parado e que descarrega a bateria. Mas ainda vou ver as recomendações que deram neste tópico.
Forte abraço,
FBB
Assim que souber mais, posto aqui.
Boas FBB :)
Antes de mais... devias de ser corrido a chumbo por andares fugido...
Depois disso :D
Sê muito bem vindo novamente e espero que voltes a aparecer com mais assiduidade :) :) :)
(depois de levares com o chumbo, lol)
Se o problema foi a nível de alimentação é simples testares...
Ou a bateria está danificada e pode estar a descarregar facilmente (existem agora uns aparelhos recuperadores de baterias fenomenais... tinha uma bateria completamente MORTA e ficou NOVA, comprei-o na norauto...)
Ou pode ser o alternador... este nos 9-3ss são enganadores...
Pegas num multimetro e medes a carga do altenador com o carro a trabalhar...
tens que medir em 2 sítios...
na bateria deverá de dar acima dos 13v...
mas se não der, não quer dizer que esteja estragado...
terás que medir diretamente no alternador.
Nos 9-3ss é comum os cabos derreterem junto ao motor de arranque ou por baixo da bateria, criando resistência...
Essa resistência impede da bateria carregar mesmo estando o alternador bom.
Verifica isso com um voltimetro.
Assim como se verifica se é mesmo a nível de alimentação electrica o problema e não de combustivel como descrevi em cima.
Grande Abraço
Se é 1.9TiD deve ser mesmo da GMisse dele... A minha Astra há 2 anos levou uma bateria nova (estava exactamente como descreves), há pouco mais de 1 ano levou um alternador novo. Agora na segunda-feira de manha, voltou a nao ter carga. Liguei-lhe os cabos, trouxe-a a Aveiro "passear", e está outra vez impecavel.
Tenho um colega que teve um Corsa 1.0 (3 cilindros) teve um corsa 1.3CDti (da empresa) e a mae tem um Corsa Cdti também e o que ele diz é..... OPEL NUNCA MAIS!! diz que sempre se fartou de ter problemas com alternadores, polis e tensores da correia de equipamentos nestes 3 carros
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Preguiça
Pode ser GMisse na mesma (ainda por cima essa motor)
Bom meus amigos,
Infelizmente não tenho os conhecimentos de mecânica do Tez... O0, mas tenho aqui um mecânico que durante anos foi o único oficial da SAAB aqui pelo sul do sul a quem transmiti as opiniões aqui do fórum.
Uma vez que nota que o meu tem falta de rotação para pegar - está relacionado com a energia para arranque, pelo que a parte das juntas e entrada de ar não parece recolher muito apoio...
MAS, na próxima semana vai dar uma voltita à oficina e fazer uns testes para ver se é do alternador ou se existe algum consumo quando está parado que descarregue a bateria (entretanto fiz um teste à bateria e está em perfeitas condições!)
Assim que tiver novidades, transmito à comunidade!
Forte abraço!
Só quero dar conhecimento do que se passou comigo e com o meu 900 cabrio, bastava uma semana parado na garagem para ter que ajudar a bateria do dito meu 900 com cabos ligados a do meu 9-5, então fiz um teste simples que me ensinaram, desligar o cabo positivo da bateria e ligar um voltímetro fazendo passagem entre o cabo desligado e o borne da bateria e ver o consumo, depois ir por tentativas desligando os fusíveis e ver se o consumo diminuía, e dei com o grande "gastador" de bateria mesmo com o carro desligado o rádio, agora criei o costume de o desligar antes de desligar a chave e a bateria aguenta muito mais tempo, mas ainda tenho um ligeiro consumo que não sei a sua proveniência ao certo mas acho que é o alternador.
Espero ter-me explicado de maneira a perceberem.
Abraço
Caríssimos,
Ainda nao tenho informações para a comunidade, porque estou à espera do tubo do turbo que entretanto rompeu novamente - mas desta vez mandei vir um em silicone, que podem ver em:
http://www.ebay.co.uk/itm/281310712633?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2648 (http://www.ebay.co.uk/itm/281310712633?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2648)
Entretanto estou a utilizar o truque que aprendi aqui O0- fita tipo 'duck tape' e toca a rolar!
Abraços,
FBB
Os tubos haviam de ser todos em silicone em vez de borracha... Boa escolha O0
Abraco
Boa Sorte com a repação.
Mantém-nos informados sobre o resultado :)
Abraço
Kit de vedantes dos injectores tubos de retorno e variadores e fica novo. Ja que tiras o colector das uma lavadela e fica a optimo
estou com o mesmo problema...
Ja troquei velas, tubos de retorno de gasoleo, filtro de gasóleo, meti válvula anti retorno de gasóleo e dei uma carga na bateria...continua igual
esses vedantes que falam sao os do tubo que aperta no injector?
No caso de haver muita resistência e o alternador não carregar ou custar a carregar, o que pode fazer "desgaste precose" do alternador... reenforçar os cabos de massa da bateria à carroçaria e carroçaria ao motor, do lado positivo os cabos que vão ao alternador e motor de arranque!
O circuito fica com menos resistência por causa da grossura dos cabos e acrescento de um cabo de massa do motor carroçaria que penso que este tenha de origem!? Pelo menos na minha Zafira 1.9 dt não vinha de origem e o motor é o mesmo...Fiat