Boas pessoal,
Tenho andado desaparecido, porque como sabem o meu Volvo não estava operacional ...
Mas isso são outras questões e em breve vou ao devido tópico apresentar as novidades ;D
O motivo deste tópico é outro:
- O bichinho de regressar à SAAB não morreu, mas após o que gastei no meu Volvo custa-me troca-lo por um SAAB 9-5 (que era a minha intenção inicial) - .. porque eu até gosto do meu Sueco atual :-[
Assim sendo tenho andado à procura de um SAAB algo em conta só para "matar a saudade" e encontrei este anúncio:
http://senhoradahora.olx.pt/SAAB-9000-cs-2-0-turbo-bom-estado-geral-1992-iid-442857715 (http://senhoradahora.olx.pt/SAAB-9000-cs-2-0-turbo-bom-estado-geral-1992-iid-442857715)
A minha dúvida, e por isso estar a falar para vós (mais entendidos), é saber se este SAAB é mesmo o Turbo... é que não parece :-\
Se não for o turbinado o carro transmite o mesmo "prazer" que o meu CSE me dava?
Ajudem-me a regressar ao vosso Mundo... por favor :'(
É turbo e puxa bem O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
É turbo e puxa bem O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?
É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar :o
C:-)
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
É turbo e puxa bem O0, já andei nele!! Salvo erro, 204 cv...
Tem mesmo a certeza que foi neste que andou?
É que o Painel não ter o manómetro do Turbo ainda se tolera (podia ser o LPT), mas o conta Kms marcar "apenas" 200 Km/h e o facto de não haver nenhum menção à palavra "Turbo" na viatura está a fazer-me desconfiar :o
Mais alguém tem alguma opinião? C:-)
O meu é turbo e tem o mesmo quadrate , penso que só apartir de 1996 os LPT vinham com quadrantes de 250 km/h
Passo por esse carro diariamente e faz meses que ele não sai do mesmo sitio.
Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso VIN Decoder (https://www.saabsportugal.com/vin.php) e ficamos a saber os dados todos dele.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Celso, visto que passas pelo 9000 diariamente tira uma foto do VIN que esta no vidro da frente do lado do condutor por baixo. Depois basta inserir o VIN do 9000 no nosso VIN Decoder (https://www.saabsportugal.com/vin.php) e ficamos a saber os dados todos dele.
Se o Celso não se importar era uma excelente ideia. Só mesmo para tirar as teimas... ::)
sim, ou é um atmosférico ou 150cv...
presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"
contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
sim, ou é um atmosférico ou 150cv...
presumo que seja um 150cv de caixa curta "2.0s"
contudo recomendaria-te sempre procurares um de 1994 a 1998.
Eu próprio preferia outro, mas o orçamento é mesmo curto (e o homem está a faze-lo por um preço apetecível, bem mais baixo que o divulgado no anúncio) e eu só quero "matar o bichinho".
Será que este carro não me vai transmitir a sensação de ter um SAAB nas mãos? :(
A nível de comportamento, conforto e dinâmica deve ser idêntico, mas serão os 150 cavalos "pequeninos" ou a caixa curta é "milagrosa"?
Bem, posso estar enganado, aquele em que andei tinha manómetro do turbo, aliás, é igual ao da minha galinha.
Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Smap, a indicação do local do vin, acho que só após 1995, os meus mais recentes tem, os mais antigos não.
Provavemente tens razão, o meu 9000i de 1988 não tinha mas o meu 9000 e o do meu pai que são ambos após 1996 têm
Creio mesmo que só com MY 96 e adiante, ou seja, a partir de Setembro de 1995, julgo que é assim.
O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
Podes sempre reprogramar como eu fiz ;) e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta :D não esperes é muita velocidade de ponta.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
O meu era assim, 150cv e caixa curta , posso garantir que dava bem para os gastos mas se estavas habituado a mais CV vais notar diferença isso vais.
Podes sempre reprogramar como eu fiz ;) e o milagre que a caixa te vai fazer é cortar a 5ª sem dares conta :D não esperes é muita velocidade de ponta.
Obrigado rodinhas ;)
Se calhar com uns cavalinhos extra já fica um carro agradável para o dia-a-dia... se calhar até agradável de mais ;D
Quanto à velocidade de ponta não é problema.. o meu S80 resolve-me essa necessidade, se por ventura estiver nos "dias da parvalheira", porque dá 260 de ponta (e está limitado) :D
Eu só quero é mesmo um SAAB que me transmita aquela sensação de "por o pé ao pedal" e simplesmente colar ao banco e voar >:D
Quanto ao VIN paciencia... se calhar mais vale ir ver o carro e experimentar para ter a certeza que é o que procuro
Vou tentar. Quando passo la já é noite é sempre por volta das 20h30 21h00 mas o carro hoje já saiu do sitio ja estava virado ao contrario.
Mas deixo aqui o local onde ele se encontra. Quem fizer a rotunda AEP/Norte Shopping e entrar em direcção a praia de matosinhos seguindo pela estrada a circunvalação logo depois de sair da rotunda tem uma rua a direita que vai dar ao Hospital Pedro Hispano. Bem o carro esta logo ai nessa rua.
O meu 9000 é de 94 e tem a chapa do vin visível...
Conheço algumas destas primeiras versões cs de 92 que também trazem...
não sei qual será o critério...
Queirós, a caixa curta é boa e compensa bem os 35 cv em falta para a versão comum de 185cv...
Mas esta versão usa um motor b202 com gestão electrónica LH 2.4.2, coisa a que nunca me dediquei porque não tenho nenhum e não justifica o tempo empregue.
Por isso te recomendei acima de 93(2.3) - 94 onde já traz o motor b204 e gestão electrónica Trionic reprogramável igual ao rodinhas.
Se for para essas bandas vou espreitar o carro.
Abraço
Pedro, o teu carro está original? ;)
2.3 = B 204?? trionic tens 5.2 e 5.5
o que tem o motor e a gestão haver com o vin no vidro?
O carro é de 1994 (sem trafulhices) e tem a chapa do vin no vidro.
Troquei o motor b204 por um b234 e a gestão é a original, trionic 5.5.
Abraço
Calma, se é de 94 e tem o vin no vidro, não é normal excepto ser for de finais do ano pois isso foi obrigatório a partir de 1995 para todas as marcas. Quanto ao sistema Trionic, tanto quanto sei começou em 1992 para os 2.3 Aero e era a versão 5.2, a partir de finais de 1994 veio os trionic 5.5 com os 2.0!!
Como sabes, tenho um fetiche com os 9000, daí que procuro toda a info possível sobre eles! :)
respondi-te na brincadeira...
agora lendo parece que fui "bruto"
lol
mas não era essa a intenção pois pareceu-me que também escreveste com o mesmo sentido que eu, na brincadeira.
Como já disse atrás, já vi saabs de 1992 com o vin no vidro...
Quanto a gestão electrónica saiu em 1993 somente nos 2.3 trionic 5.2
Em 1994 todos já tinham trionic 5.5 até 1998, sejam 2.0, sejam 2.3.
Tens aqui mais informação sobre o tema se quiseres ("passa por lá :P "):
- Gestão electrónica SAAB (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=565.0)
- Gestão Bosh Jetronic (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=771.0)
- Gestão electrónica Trionic (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=772.0)
Espero que seja informação útil :)
Abraço
Na boa :)| :)| :))) :)))