Boas a todos
Já tenho lido que quando aparece este erro tenha a ver com o "modulo" CIM que colocamos a chave.
Este erro aparece-me alternadamente, anda dias sem aparecer e por vezes aparece novamente assim que ligo o carro e ando 2 min.
Já tenho um canhão novo, a minha duvida está, não basta coloca-lo pois não? Terá de ser programado no tech II com a chave(s) correto?
penso que o canhão é apenas de leitura, depois o CIM dará a autorização para o carro pegar ou não.
pelo que penso que seja só mesmo trocar.
Esse erro tanto pode estar relacionado com o canhão, como com o CIM, como até com a bateria a dar as ultimas...
Abraço
A bateria é nova, tem um 2 anos +-.
E aonde lê o "transponder" da chave?
penso que a leitura seja no canhão e a confirmação no cim...
vou tentar procurar...
Abraço
Um amigo já confirmou, não é necessário techII para o canhão.
A Tranca de direcção e CIM (módulo de coluna) é que necessitam de programação do TechII.
Estou tramado....
Boas João27
Tenho precisamente o mesmo problema, estou a considerar em comprar o ISM (ignition switch module) mas também sei que poderá ser do CIM.
Penso que vou arriscar e talvez compre o ISM.
Abraço
O meu acende de longe a longe... tipo... 1 vez de 2 em 2 semanas....
Já me acendeu em andamento... o que me leva a crer que não seja do ISM...
Abraço
O meu acende quase diariamente, e quase sempre quando desligo a chave da ignição.
Penso que nunca me aconteceu em acender em andamento.
Por vezes pressiono com o dedo no canhão de ignição e o erro desaparece
Após alguma leitura em fóruns poderão ser várias coisas, tais como, ISM o CIM, bateria fraca...
O sitio do canhão de ignição é muito suscetivel à entrada de sujidade daí deduzir que talvez seja um problema do ignition swtich.
Arrisquei e mandei vir do neobrothers, penso que deverá chegar durante a próxima semana.
É um erro chato pois quando acontece o fecho central não funciona.
Abraço
Ricardo
Deixa feedback assim que troques.
Um dia que esteja livre vou tentar limpar o meu.
Abraço
Boa tarde,
Ainda não tive tempo para levar o carro ao eletricista para trocar o ISM, quando o substituir eu deixo feedback.
Abraço
Boa tarde,
Levei o carro ao eletricista para trocar o ISM, até à data parece-me tudo bem, não quero atirar foguetes antes da festa, mas a mensagem "steering lock malfunction" não tem aparecido...
O anterior ISM estava mesmo muito sujo... espero que o problema esteja resolvido.
Ainda tenho mais alguns para resolver, tais como, símbolo por baixo do relógio, o sensor de chuva também não anda muito católico...
Vou deixando notícias.
Abraço
Ricardo
Ok. Esperemos que seja mesmo isso :)
Boa sorte :)
Abraço
Confirmo.
Nunca mais apareceu o erro "steering lock malfunctio" make a safe stop.
Abraço,
Ainda bem que está resolvido O0
Abraço
Boas a todos
Ora bem, o meu problema andou desaparecido uns tempo mas agora voltou
A bateria tem 6 meses, após trocar a bateria raramente o erro deu mas está de volta
Já desliguei a bateria e voltei a ligar, da ultima vez surtiu efeito, desta vez não
O erro da em andamento e de forma aleatória, tanto me massacra com o erro tipo de 2 em 2 minutos, como fica horas ou alguns dias sossegado.
O que aconselham a fazer?
Obg
Boas Santos,
O meu problema era mais específico, ou seja, só me aparecia quando introduzia a chave na ignição ou quando tirava, daí deduzir que fosse mesmo do canhão de ignição (ISM), quanto ao teu problema em concreto e após ter pesquisado sobre o erro, as soluções passavam quase sempre por:
1ºdesligar a bateria / voltar a ligar / trocar bateria
2º Substituir o ISM
3º Substituir o CIM (processo mais dispendioso) necessária reprogramação com TechII.
Espero ter ajudado:)
Boas Ricardo,
Tendo em conta que este passo está feito
1ºdesligar a bateria / voltar a ligar / trocar bateria
Embora amanhã vou por via das duvidas diagnosticar a carga da bateria
Quanto te custou o ISM ?
Obrigado pela ajuda
Eu no Saab Central a uns tempos vi um DIY sobre isso e falava se n me engano numa caixinha que fica por baixo da coluna de direcção.
Vi tmb um DIY de alguem que abriu o local onde inserimos a chave e tmb feza reparação da mesma.
Vou pesquisar a ver se encontro novamente.
Boas,
Comprei o ISM no neobrothers e penso que me custou já com as despesas de envio à volta de €100,00. Quanto à caixa que o Celso menciona é o CIM (Column Integrated Module).
Quanto ao CIM penso que deverá andar à volta dos €200,00 s/ despesas de envio, mas é uma questão de fazeres umas pesquisas na NET. Antes de avançares para qualquer tipo de despesa tenta saber com exatidão qual o verdadeiro problema. Quanto ao teu caso penso mesmo que poderá mesmo ser do CIM, visto que, o teu erro aparece com o carro em andamento.
Vai deixando feedback...
Bateria está OK, diagnosticada com aparelhos e alternador a carregar
Lembrei me de testar com chave suplente, o dito erro está à 1 dia sem dar....
Vamos lá ver se faz algum sentido !
Andas desaparecido...
lembro-me sempre de ti quando vou ao armário do escritório e vejo a tua t-shirt e os dois porta-chaves que pagaste e ainda não levantaste :P
Abraço
Tens razão e devo desculpas ao pessoal
Andei mesmo desligado ... da vida devido a problemas pessoais
Mas ia vendo o forum, não respondia mas estou de volta :)
Obg por guardares as coisas, tenho de resgatar isso :)
acho que não tenho o teu nr, manda por pm sff.
o meu: 914382179.
dá um toque para marcar um café :)
Nosso próximo encontro... churrasco de verão :D
temos que começar a pensar no assunto :P
Abraço
Tenho o teu numero porque recebo as SMS dos encontros :)
Ora bem, em relação ao problema, com a chave suplente está à 2 dias sem dar problemas
Faz sentido?
Abraços
Não é suposto uma coisa estar associada à outra...
Mas se resolver... melhor :)
Quando o erro é da chaves, existe código de erro especifico para isso :|
Abraço
o Erro anda caladinho, mas vendo !
Mas não me cheira que seja a chave, lembrou se de adormecer uns tempos :D
Abraços