Como alguns de vós sabem, eu mudei de entidade patronal no final do ano passado.
Trabalhando agora numa marca, alegadamente conceituada, do mercado automóvel mundial.
Já vi muitos modelos, mas tive poucas oportunidades de os conduzir.
Este tópico serve apenas para deixar a minha percepção sobre os modelos que pude conduzir por tempo razoável.
- A170CDI (2004):
Ai que susto, foi a primeira expressão. Isto vai virar dizia eu... Agora, 3 meses depois, é um carro que me agrada para o dia a dia. Fácil de utilizar, fácil de meter os miúdos nas cadeiras, tem a altura certa para não dar cabo das costas... O motor 170CDi é muito competente e económico.
No entanto, em termos de manutenção, upa upa... desde que o tenho já levou: modulo do SRS, haste do para-brisas, as luzes interiores não funcionavam, canhão da porta do condutor, compressor do ar condicionado e uns plásticos exteriores que já estavam podres...
- A180CDI (2008):
O motor 1.5DCi da Renault lá até é engraçado. No global o carro é interessante e poupadinho no consumo. Como utilitário é fixe, imenso espaço e fácil de aceder a qualquer dos lugares.
- A200CDI AMG (2014):
Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG... Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...
- C220CDI (2002):
Agora posso dizer com toda a certeza, que não percebo porque tanto gostam destes carros. Tirando a parte divertida de ser tracção traseira, de resto não vi nada que gostasse.
Nestes só sentei o rabo neles, não pude conduzir, ora bolas... :'(
- A45 AMG
- SLS AMG
Atenção, que não tenho qualquer intenção de trocar o meu SAAB por algo desta marca... Alias, o SAAB vai ser internado! C:-)
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
- A200CDI AMG (2014):
Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG... Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...
DUHHHHHH!!!!!!
Por acaso não reparaste que o C
220 dava
220 km/h???
LOLOLOLOLOLOLOLOL
Fico feliz por saber que não sou dos poucos anti Mercedes...
Alias mercedes em termos de comportamento só msm um Class E mas só ate 2007... De resto podem mandar todos ao lixo...
1º Suspenção acima dos 160 é so fazer constantes correções de trajetoria, e excessivo oscilar quando se passa por buracos.
2º Caixa estupidamente imprecisa na inserção de mudanças em condução mais desportiva
3º excessivo ruido do motor
4º Vem com os mesmos problemas de plasticos a descascar que o meu mégane de 2003 também tinha... isto comparando a bruta diferença de preço.
5º Relação preço equipamento.
6º Oferta de motores
7º viaturas com as caixas automáticas mais lentas que vi até hoje...
8º excessivo ranger da carroçaria nos que vêem equipados com tecto panoramico.
Pontos positivos... estetica, menus do gps, e o preço das revisões.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
- A200CDI AMG (2014):
Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG... Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...
DUHHHHHH!!!!!!
Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???
LOLOLOLOLOLOLOLOL
No que andei só deu 207...
Celso, a tua descrição é mais ou menos a minha sensação.
A caixa de 7 velocidades é muito rapida, nesse aspecto melhoraram.
Já os menus multifunções não são muito intuitivos.
O A200CDI que andei, tinha tecto panorâmico, mas ainda eram muito recente para fazer qualquer tipo de ruídos....
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
- A200CDI AMG (2014):
Deste carro só falo dos bancos (impecáveis) e da caixa de 7 SMG... Passagens de caixas estupidamente rápidas e bom andamento do motor, mas só até os 200, depois disso nada...
DUHHHHHH!!!!!!
Por acaso não reparaste que o C220 dava 220 km/h???
LOLOLOLOLOLOLOLOL
No que andei só deu 207...
Estava desafinado então...
Como diz o mecânico do César...
Sabes como é estes carros com electrónica....
Aquilo centralina, descentralina.... eles voltam a centralizar, depois descentralinam de novo....
:P
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
- C220CDI (2002):
Agora posso dizer com toda a certeza, que não percebo porque tanto gostam destes carros. Tirando a parte divertida de ser tracção traseira, de resto não vi nada que gostasse.
Como sabes há cerca de 3 anos fui de C200CDI para Itália e sinceramente não gostei nada, o carro era de aluguer e tinha menos de 1 ano (4 mil e poucos km). Até o 9-3 da Cristina é mais rápido e confortável do que o Mercedes que conduzi. E mesmo sendo um carrinha o C200CDI que levei, acho o 9-3 que tem mais espaço na mala.
Hoje foi dia de testar este... Não deu para andar muito, foi só cá dentro das instalações...
De qualquer forma não há muito a dizer! :o
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=8759)
É o mais rasteirinho, 3.0 V6 340cv.
Ora aí está um carro com uma cor de jeito :P
Abraço
Merecia umas jantes melhores... Mas ficava com ele na mesma. Gosto do Evoque mas acho que andam a dar algumas dores de cabeça aos proprietarios.
merecia era ter trionic :P
3.0 com 340cv desaproveitados :P
dor de côto :P
Abraço
Engraçado... (a inveja de ter um SAAB corrói muita gente)
Nestes carros todos, ninguém ainda falou de consumos e tal...
Fala-se num SAAB e é logo, ah e tal, bebe de caraças...! E eu retruco, pois mas anda de cara..o!!
:D :D :D >:D >:D >:D
Abraços!
nos mercedes, só falaram em Renaults, que estão à espera? lolol
os classe S são bem melhores
actualmente ando com um A8 com cx de 8, se achas que 7 são o que são experimenta com 8.
andei com um A7 sport line durante um mês, e acreditem 280 e não ia no máximo
agora Renaults???? tem razao a estrelinha anda um pouco por baixo
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
nos mercedes, só falaram em Renaults, que estão à espera? lolol
os classe S são bem melhores
actualmente ando com um A8 com cx de 8, se achas que 7 são o que são experimenta com 8.
andei com um A7 sport line durante um mês, e acreditem 280 e não ia no máximo
agora Renaults???? tem razao a estrelinha anda um pouco por baixo
A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.
A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações,
a mesma dos BMW, duvido, mas vou verificar
Pelo que sei a nova RS6 têm caixa ZF de 8 relações, que é da mesma empresa que fabrica para BMW/Alpina. Nos restantes modelos Audi acho que não.
é Rater, mas fiquei com o bichinho de ras da orelha, quando for à Siva no Carregado vou perguntar.
Abraço
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
A caixa dos Audi é a mesma se não me engano que equipa os BMW e os Alpina é a ZF de 8 relações, que por sinal é muito rápida e bastante competente. AS melhoes cx de velocidades neste momento são a da Porsche PDK (se não me engano) e a mais recente que equipa os M´s.
As caixas ZF de 8 relações só equipam modelos com transmissões automáticas. E sim equipam vários modelos de vários construtores.
http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_8HP_transmission)
AudiAudi A4 North American version
Audi A5 North American version
Audi A6
Audi A7
Audi A8
Audi Q5 8AT version
BentleyBentley Mulsanne (2010)
Bentley Continental GT V8
Bentley Continental Flying Spur (2013)
BMWBMW 1 Series
BMW 3 Series
BMW 4 Series
BMW 5 Series
BMW 5 GT
BMW 6 Series
BMW 7 series
BMW X1
BMW X3
BMW X5
BMW X6
BMW Z4
ChryslerChrysler 300 V6 (2012+ MY) V8 (2014+ MY)
DodgeCharger V6 (2012+ MY)
Dodge Durango [15][16](2014 MY+)
JaguarF-Type
XF
XJ
JeepJeep Grand Cherokee (WK2) (2014 MY+)
3.6 (845RE)
3.0, 5.7, 6.4 (8HP70)
LanciaThema V6
Land RoverDiscovery 4/LR4
Range RoverRange Rover Sport
MaseratiMaserati Ghibli III
Maserati Quattroporte
Ram TrucksRam 1500 3.6 L V6, 5.7L V8[18][19][20] (2013 MY+)
Ram 1500 3.0 L V6 (2014 MY+)
Rolls-RoyceRolls-Royce Ghost
Rolls-Royce Phantom (2013)
Rolls-Royce Wraith (2013)
VolkswagenVolkswagen Amarok
As caixas PDF são semi-automáticas, pois a forma de construção (carretos, etc) é igual as caixas manuais so que possuem 2 embraiagens. 1 embraiagem para as mudanças impares e outra embraiagem para as mudanças pares. As mudanças são mudadas através de um sistema hidráulico (com patilhas no volante, ou alavanca na consola), e apos pores uma mudança qualquer a caixa ja tem a proxima mudança pronta a entrar (desembraia uma mudança com uma embraiagem ao mesmo tempo que embraia a outra mudança com a outra embraiagem)
http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox)
e como podes ver a BMW nas suas caixas não automáticas usa caixas Getrag
http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Getrag (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Getrag)
A Porche usa caixas ZF Dual Clutch (Porsche Doppelkupplungsgetriebe - PDK)
http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Porsche (http://en.wikipedia.org/wiki/Dual_clutch_gearbox#Porsche)
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ZF_transmissions#7-speed_dual_clutch (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ZF_transmissions#7-speed_dual_clutch)
E já que estamos numa de caixaz ZF automáticas, informo-vos que a SAAB também as usou em todos os 9000 - ZF 4HP18Q
http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP18_transmission#4HP18Q (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP18_transmission#4HP18Q)
então concluo que se a Saab usou é porque são boas 8)) 8))
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
então concluo que se a SAAB usou é porque são boas 8)) 8))
Supostamente seram boas ... mas só supostamente pois nos 9000 davam muitos problemas ...
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
bolas la se vai a minha boa opiniao das cxs dos audi :|| :||
Sim, mas desde 1998 (ultimo ano em que os SAAB usaram caixas ZF) muita coisa mudou/melhorou nas caixas
Bora atualizar isto:
- Mercedes E220CDI (2001), pouco a dizer, é uma banheira à moda antiga!
- Mercedes B160CDI (2013), o motor da renault até se porta bem. Fiz uma viagem entre Braga e Lisboa com um e é confortável e economico. Viagem na ronda dos 140Km/h com medias de 5.7L/100
- Mercedes S350CDI (2010), neste vim como passageiro, impecável... Super confortável e com um motor competente. CC nos 150Km/h fez médias de 8,8L/100. Nada mau para um 3.0 a puxar aquela banheira toda.
- Jaguar F-Type coupé... A experiencia de condução foi similar ao cabrio, mas o aspecto exterior... :P
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9059)
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9060)
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9061)
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9062)
- Isuzu 3.0 (Grupo T2), Primeiro carro de competição que conduzi, e bem, que andamento... quem me dera que o Vitara andasse assim!!!
(https://www.saabsportugal.com/forum/MGalleryItem.php?id=9063)
E para já é só!
Resumindo... Tu é que curtes :D
Esse Jaguar 8)
Abraco
sim... o classe B fiz 5, kk coisa... o S fez 8, kk coisa...
e o jaguar? :P
he he he
Abraço
Belo tópico para meter algum "beneno" ...
Mas olha... o teu "beneno" é fraquinho....
Não vejo vídeos... é só algumas fotos e relatos...
:)))
8))
O0 O0
ha ha ha
ele a picar :D :D :D :D
lololol
Bem, vamos lá atualizar isto.
Só testei de novo estes:
- Mercedes CLA220CDi (automatico)
- Mercedes GLA200CDi (manual)
Esta semana fui para Lisboa 2 dias, para lá fui novamente com um S350CDi e no regresso trouxe um C220CDi (novinho, tinha 3Km).
Olha ele:



E vinha assim:

Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer! >:D
Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!
Mais em breve.
Um eng. da mercedes viu uma vez um smartphone à venda num dos expositores da ensitell e pensou:
"ha... vou colocar um visor de smatphone entre manómetros que é capaz de ser giro"
:P
lol
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
E vinha assim:

Alegadamente, ouvi dizer, que chega aos 233km/h. Mas isto só ouvi dizer! >:D
Gostei bastante de conduzir este, os modos de condução (eco, confort, sport e sport+) fazem-se sentir e notam-se na performance máxima do carro. A caixa é que era algo indecisa na escolha das mudanças!
180 Km abaixo das 2700 rpm em 7 velocidade ... é assim que os consumos são baixos.
Um 9000 2.3 com uma caixa dessas também gastaria muito pouco, mas de 1985 ate 1998 não era comum os fabricantes investirem no desenvolvimento de caixas com mais do que 5 velocidades :(
E eu também notei que as caixa auto que do C200 que levei para Itália há 3 anos também era imprecisa, e irritava-me bastante ... eu escolhia uma mudança ele mudava para outra :(
Daí... o ideal era usarmos uma caixa de um 9-3ss diesel de 6 velocidades... :P
a 100 kms vais pelas 1.500 rpms...
ainda é mais longa que a do 9-3ss a gasolina...
ter um sexta para consumos seria o idela nos 9000 :)
Abraço
Quando testares estes até ficas :'( :'(


Devem ser porreiros mesmo! :) :)
Vou ver se foi vendido por lá! ;)
Mas já ficava contente com um SLS ou SLR...
isso é um slr cabrio? :|
que estrondo de carro...
Se a frente fosse mala... dava para ir as compras para dois meses seguidos :P
Ontem (quinta) andei a "aterrorizar" o parque das nações e arredores.
Fiz um valente test drive a um Jaguar F-Type S (380cv), bancos ajustados, modo dinamico ativo e escape barulhento ativo... depois foi só gozar durante 20 minutos...
Só isto já valeu a pena o sofrimento de ir para Lisboa! :)
Fotos do bicho:


Para a próxima há mais! >:D
Bom carro indiano >:D
Mahindra, mete os olhos nisto :D
Abraço
Vamos lá ressuscitar este tópico.
Que até tenho andado entretido no lado negro...
Ora vejamos os mais interessantes:
- A45 AMG e CLA45 AMG = Mesmo motor, carroçaria diferente. O motor é impressionante, mas no CLA assenta melhor.
- SL63 AMG = Um perigo de carro, não sabe quando parar!!!
- SLK 250CDi = Carro muito giro, caixa automática de 9. Foi uma experiência interessante passar a ponte Vasco da Gama a velocidades elevadas com a capota para baixo!
- C63S AMG Coupe = O motor 4.0 V8 BiTurbo é qualquer coisa de brutal, alias, tudo neste carro é brutal! Então o preço nem se fala.
Estes foram os mais interessantes, o resto são os mais "convencionais", A220, o novo E com cameras 360, o novo S, o classe B eléctrico, etc...
Também experimentei o Jaguar F-Pace, era a versão 2.0d, 4wd e caixa de 8. Muito bem equipado mas não sei se seria carro para mim.
E pronto, é só.
Passou-me recentemente pelas maos um dodge viper srt10 aqui do trabalho......60km sempre com um sorriso na cara :)
E temos disso em PT?
Nunca vi nenhum por cá, nem o RT/10 nem o SRT/10.
O factor "sorriso maníaco" num desses não tem nada haver com o resto!!! Difícil deve ser manter a frente no sitio certo!
veio dos estados unidos para um dos que trabalham cá......a tirá-lo do contentor fiz logo meio pião com aquilo.........sem querer ^-^
Para quem estiver interessado 😉
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Viper/P8400927/ (http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Viper/P8400927/)
O lado negro atacou novamente.
A vitima foi uma C43 4MATIC AMG Station, que coisa mais linda!!! >:D
Parece-me ser uma proposta muito interessante para se encaixar entre os monótonos C220d e o louco C63S.
Pois Filipe, mas, um bem mais perto de mim e barato anda-me a tirar do sério
http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736 (http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736)
Boas maquinas qq uma delas....
Bem,
Eu tive uma experiencia com um Carrera 4S no Autodromo do Estoril, foi engraçado mas nem por isso teria um. Bem melhor para mim seria um sueco koenigsegg O0
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Bem,
Eu tive uma experiencia com um Carrera 4S no Autodromo do Estoril,
x2
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Pois Filipe, mas, um bem mais perto de mim e barato anda-me a tirar do sério
http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736 (http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736)
Dizem, as más línguas, que o motor não é grande "espingarda".
Mas é um carro diferente do tudo o resto que anda por ai, e isso é sempre fixe.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Pois Filipe, mas, um bem mais perto de mim e barato anda-me a tirar do sério
http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736 (http://www.mercadoautomovel.net/carros/Chrysler/Crossfire/391736)
Dizem, as más línguas, que o motor não é grande "espingarda".
Mas é um carro diferente do tudo o resto que anda por ai, e isso é sempre fixe.
;)
Um motor 3.2 V6 com 218cv só pode ser bom a consumir! Por isso é que só tem 56000 km rodados em 14 anos :(||
Vamos lá desenterrar este tópico novamente.
Depois do carros a gasolina e gasóleo, chegou a vez dos eléctricos.
Tive a oportunidade de andar com um Jaguar I-Pace durante um dia, uma coisa louca de 400cv, mesmo a 120km/h carregando a fundo no acelerador a frente levantava!!! Não é que eu tenha passado os 120km/h... ++P
E agora o meu carro de serviço é um Smart FourFor EQ de 2019.
Tenho gostado imenso da experiência, um relaxe de conduzir no dia a dia.
A autonomia só serve mesmo para uso citadino, dos anunciados 130km só tenho conseguido fazer 90km.
O facto de estar frio não ajuda, liga-se o aquecimento e baixa 20% a autonomia!!!
Este carro é para um nicho de mercado, mas que é fixe é.
Custo por cada 100Km ronda os 3€.
E como carregas? Estensões da tua casa até ao carro ou tens postos de carregamento no trabalho?
Tenho uma extensão MUITO grande e vai atrás do carro até onde ele for!!! ;D
Tipicamente carrego-o no trabalho, temos lá Wallbox de 22kWh, embora o carro só tenha carregador interno de 7,2kWh.
A bateria é de 17kWh.
- Se fosse a 22kWh em 40 minutos estava pronto.
- Como é a 7,2kWh demora 3h40
- Em casa demora cerca de 9h30