SAABsPORTUGAL

Oficina => Electricidade / Electrónica => Tópico começado por: jmcatroia em 08 de Março de 2014, 17:42

Título: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: jmcatroia em 08 de Março de 2014, 17:42
Boas.:
O pisca direito do meu 9000 CS de 92 está sempre a funcionar, mesmo quando desligo a chave da ignição.
Já verifiquei o interruptor no volante, fichas frontal e traseira e ressoldei a relé.
O problema mantém-se.
Desconfio que seja mesmo a relé com avaria e necessitava de uma para testar...
É uma relé verde com o seguinte part-number:

SAAB
40 69 985
RELAY, FLASHER 2x3
TBB88
4DD 006 716-01

Abraços
Título: Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: lppainco em 08 de Março de 2014, 22:17
E se tirares o relé fora? Ainda fica ligado?
Título: Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: jmcatroia em 08 de Março de 2014, 22:22
Não. Fica desligado, tal como se retirar o fusível dos 4 piscas.
Já verifiquei o interruptor dos 4 piscas e fiz ligação directa. Também não é de lá.
Dá-me mesmo a sensação que é a relé avariada.
Título: Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: lppainco em 08 de Março de 2014, 22:35
Pois nesse caso... Atiro para o relé avariado mesmo.

Eu podia ver se o PN dos meus é igual mas a distância para experimentar...
Título: Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: jmcatroia em 08 de Março de 2014, 22:38
Obrigado Ippainco.
Vale a intenção!
Um abraço.
Título: Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: Dhc em 09 de Março de 2014, 22:03
Próximo fim-de-semana vou a casa, tenho isso guardado e sei onde está  :) :), podes esperar mais uns dias??
Abr.
Título: Re: Pisca sempre ligado (chave desligada)
Mensagem de: jmcatroia em 10 de Março de 2014, 10:19
Hehehehe.
Obrigado Décio.
Através de umas pesquisas encontrei num fórum SAAB (Russo) equivalência da relé.
Os BMW's E36, Alfas 145, 146, Spider e 164 usam a mesma ou equivalente.
Um colega electricista auto arranjou-me uma de um BM ontem e resolveu. Só o barulho do Tic Tac é que é mais baixo.
Vi também o que causa as anomalias nessas relés, que ao que parece, não são tão incomuns assim.
Trata-se  de um condensador electrolítico que "seca" e começa a dar problemas no oscilador do circuíto, causando assim anomalias estranhas.
Se alguém precisar, repara-se a relé.
Obrigado e um abraço!