Aqui estão os detalhes Corpo de acelerador
Article : Throttle body
PartNo : 7871437
Usage : TURBO
With catalytic converter.
Existe um problema que acontece com de Corpo de acelerador em que salta um tubo de cobre do mesmo. Com este tubo fora o carro não anda pois o ar sai todo por ali.
Aqui tem uma foto do tubo, onde esta ligado um tubo de borracha.

Quando este tubo de cobre salta não precisam de ir comprar outro corpo de acelerador, pois eventualmente pode acontecer o mesmo. A forma de resolução é tirrarem o tubo e limparem tudo a parte de alumínio e o tubo em cobre.
Depois metem o tubo novamente no sítio usando cola específica para este tipo de materiais (metais), e por fim pelo lado do tubo que vem do inter-cooler batem com uma "punção" por dentro do turbo para ele alargar e nunca mais voltar a sair.

Esta foi a forma como foi resolvido este problema no 9000 do meu Pai e nunca mais teve problemas, no meu nunca tive este problema.
Boa pah... aconteceu-me isso a desmontar as peças para limpeza. Tenho de colar, nem me lembrava mais disso, ainda bem que meteste aqui isto O0 O0 O0
Abraço
boa vou fazer o mesmo, vou tirar fotos e ponho aqui O0
Isso :) se puderes, diz que colas usaste :)
Abraço
ainda não sei que cola vou usar, vou ver o que há
agora vou ver se de uma vez por todas aprendo a postar fotos :-X :-X :-X
Infelizmente tenho reparado cada vez mais neste problema.
No meu carro ainda não tive esta desagradável situação mas já vi em alguns, como é o caso do Ferraz. Já lhe tinha dito que isso nas mãos de algum artista de oficina devia ter resolução, tal como o SMAP demonstrou.
:>S o artista vai ter de ser eu, o último que mexeu só fez porcaria, e tu bem viste, mas te digo-te, depois da tua mexidela, o carro ficou outro,não há duvida, agora hão-de vir os tubos de silicone, e reparo isso tudo ;)


como podem ver na foto, tenho dois problemas, o tubo de cobre (que nao esta visivel) e a peça de plastico que prende o regulador do cabo do acelerador


Então aqui está, desculpem as fotos
Comprei cola epoxida para metais e resultou, apliquei deixei secar 24h e parece-me o tubo ficou bem firme.
Aproveitei também para colar apeça de plastico do cabo do acelarador e envolvi-o em fita, ainda não verifiquei.
Esse encaixe está ligado à válvula de regulação do ralenti e como deves ter reparado faz parte de um sistema com duas ligações.
Quando puderes verifica o de baixo também.
:(uhmm vou ver, mas tambem tem um tubo que se solta?
Pode ter Manuel....olha o caso do SMAP logo no inicio do tópico. :)
Percebeste qual é?
:)obrigado Ricardo, sim percebi qual é, parece-me bem mas vou fazer uma inspecção ,ais a fundo
Nunca vi nenhum se descolar e nem sequer nunca ponderei isso acontecer :)
Obrigado pela partilha, algo de simples resolução que pode causar inconvenientes bem chatos...
Abraço
Hoje notei que aconteceu com o meu :(|| já tinha notado a falta de potencia mas tinha-a associado a avaria do quadrante....
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
estava a achar MUIIIIIIIIIIITO estranho desligares o quadrante e o carro perder potência :P
Ok, menos mal :)
repara isso e encontramos-nos na Figueira :)
Só gostava de saber qual a cola mais apropriada para colar o tubo, a ideia de alargar a extremidade interior é boa ideia.
e já agora a cola aplicaram por fora, parte de dentro ou em ambas?
Abraço.
Convém não deixares vestigios por dentro de modo a que entrem para a admissão...
Por norma uso eproxxy, consegues comprar em qualquer casa de bricolage :)
Abraço
:)eu usei cola epoxida para metais, diz mesmo na embalagem "soldadura a frio" é a NURAL 24 ou 25, há à venda no Leroy Merlin.
Deixa secar bem
Obrigado
vou começar hoje a desmontar e limpar bem o tubo e o corpo da borboleta, como nao tenho nenhum punção vou a mecânico, ja que estou a mexer deixo ficar em condições. Estou é com medo de por cola por dentro pois caso se solte algum bocado será como se entrasse um bocado de metal para o motor.
punção?
para quê?
vê masé como esta o vendante que fica entre a borboleta e o coletor...
Se possível, mete novo...
Compras em qualquer casa de vendantes pelo tamanho do velho.
Abraço