Bom, visto que não há guito para um cabrio, vou-me ficar para já por uma cabrio de 2 rodas
Ando à procura de uma Virago 535 em bom estado e o mais original possivel (nao quero cá imitações de harley)
O meu sonho e o que quero mesmo é uma Varadero 1000, mas como a experiencia e o calo é = 0 é melhor começar por uma coisa com um centro de gravidade mais baixo :D
deixa-te de coisas...
isso é uma afirmação comum... mas a mais estupida que pode existir...
Se tens possibilidades de ires já para a 1000... compra a 1000...
Mal tirei a carta comprei a R6, foi a minha primeira mota...
Toda a gente me dizia que devia de comprar uma mais fraca, bla, bla,bla... ESTUPIDEZ...
Se soubesse hoje teria comprado uma R1... teria poupado tempo e dinheiro...
A mota anda o que se quer andar...
Quanto ao centro de gravidade... sabes quanto eu meço e... não consigo tocar com os 2 pés no chao ao mesmo tempo na minha....
e... curvo a 300 kmh como qualquer outro...
Vá... não percas tempo e dinheiro... se é a 1000 que queres... vai para a 1000...
Abraço
Faz lembrar a treta do "ai tens um carro com tantos cavalos, deve beber que se farta. E as multas? "... Bahhhhhhhhhhhh... tretas... >:D
Abraço
Oh pah a única mota que conduzi até hj foi a DR125 da escola de condução, eu até uma virago ponho-me a pensar como é que a tiro e ponho na garagem!!
Boa tarde ......
diz-me duas coisas,
que altura tens ?
e quanto queres gastar ?
isto tudo porque se fores alto, numa 535 vais te sentir marreco, eu tive uma virago 250 e estive para comprar um 535 e não gostei da proximidade do guiador, muito menos do deposito, e tenho 1,69m.
Se fores um pouco mais alto, o estares a gastar dinheiro numa virago, depressa te vais fartar e depois para trocares vai ser complicado.
Relativamente à virago, mesmo sendo uma 535 e completamente despida de carnagem anda que se farta, tem um bom torque devido ao facto de ter veio de transmissão.
Honda, bem, quem me conhece diria que devo estar a alucinar dando preferência a uma honda em vez de uma yamaha, mas temos de ser realistas, comprar uma 535 a pensar numa varadero penso que é um enorme erro !!
Valores, sabemos bem que a honda está mais bem cotada que a YAMAHA, e neste caso especifico que são motos bastante diferentes, logo não existe comparação, depois, ambas já não são motos de catalogo, embora no caso da varadero penso que acabou em 2011, agora vem o factor preço, o preço que encontrei mais baixo para uma 535 ronda os € 1500 negociáveis, http://fundao-castelobranco.olx.pt/yamaha-virago-de-535-xd-iid-453726621, (http://fundao-castelobranco.olx.pt/yamaha-virago-de-535-xd-iid-453726621,) no caso da varadero começa nos € 2750, http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Varadero/XL1000V/M811703/, (http://www.standvirtual.com/motos/anuncios/Honda/Varadero/XL1000V/M811703/,) mas pode acontecer encontrares valores mais baixos.......
penso que já vai longa esta minha explicação, espero ter ajudado, caso queiras posso pesquisar pelos stands que conheço para ver o que eles têm.......
Abraço
Se quiseres uma Suzuki GS500E eu tenho uma para vender.
Em relação a começares por uma mota mais fraca vs uma mais potente, cada um sabe de si, mas se tiveres que cair (acontece a todos infelizmente) quanto mais rapido fores mais te podes aleijar. Mas é tudo relativo, eu fazia os maiores disparates de mota e sempre acima das velocidades legais, no entanto o maior acidente que tive ia a cumprir o limite de velocidade e fui contra uma toyota hiace de frente pois ele achou por bem invandir a minha faixa de rodagem ...
Espero que sigas o exemplo deste amigo para nos dar a conhecer a tua futura moto
http://youtu.be/M4QUdIRITaY (http://youtu.be/M4QUdIRITaY)
Eheh, pois mas a Varadero é pouco mais cara (normal), e gastar uma pipa de massa para depois andar com ela a medo, porque não tenho confiança, é melhor não
Acho que para já fico-me mesmo por uma virago, estive a a fazer um apanhado no custo justo e há muitas 535 entre os 1500 e os 2500 aerios
No futuro troco a virago, porque mais valor também não perde
Monocilindrica, corrente etc, que mota é? É a carburador?
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Monocilindrica
Nas fotos só uma mota é monocilindrica, e a que está ao pé do SAAB é bicilidrica
Em linha?
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Em linha?
Sim como a minha GS500E ou a TDM850 do meu Pai, repara que tens 2 saídas de escape a sair da cabeça do motor lado a lado.
:)são muito engraçadas, especialmente para quem começa, mas não te metas nisso,porque queres logo voar mais alto, se poderes vai logo para uma com mais cilindrada, pessoalmente não gosto das virago sobretudo pelo efeito de marreco que se parecem quem as conduz, no entanto tenho ouvido dizer muito bem delas mecanicamente.
as motos das fotos , são chinesas penso que imitações de umas honda(não sei que modelo), são ainda a carburador e tem apenas 125cc.
As duas foram à concentração de Faro desde Lisboa e foi 5 estrelas.
Agora gostava de experimentar a triumph america, a honda shadow ou claro uma harley :P
Num gosto de chineses :D
Para a varadero, ia ter que gastar tanto dinheiro como para trocar a Astra por um 93 cabrio... e aí.... punham-se depois outras duvidas :P Mas hei-de ter uma Varadero.... e um Saab cabrio
Boas,
conforme foi dito anteriormente comprar uma 535 a pensar na varadero é um grande erro, se é o medo que te assiste pensa bem, pois com medo é a morte do artista, temos sim de ter respeito pela máquina, e pelos outros, o calo, bem ,esse vem com o tempo, se a moto tem 20 cv ou 200 cv ela só anda aquilo que quiseres, o importante saberes o que fazes, pois se não souberes aquilo só tem duas rodas e normalmente o para-choques somos nós, na certeza porém é como nos carros, é saberes que quando precisares tens cavalos para fazer uma ultrapassagem, logo, o mais natural é teres travões para os parar, mas também muito importante é saberes como os utilizares, cabeça e responsabilidade acima de tudo, embora quem gosta de andar de mota sabe que depois na prática por vezes é um pouco relativo........procura bem, se é a varadero que gostas, compra, se é o estilo de moto tens decerto outras ofertas no mercado mais baratas, tudo porque a honda é cotada como sendo a melhor moto, logo é bem mais cara que as outras, procura bem, pondera melhor, mas faz uma compra que nao te arrependas !!!
Abraço motociclista
Eu sempre gostei de Viragos, e gosto muito da Varadero também comecei a olhar para as trail quando me disseram que as custom eram desconfortáveis e como o meu sonho é dar umas voltas por PORTUGAL fora é algo que interessa
De todas as do género da varadero a varadero é a que eu gosto (e a gs1200), por isso as outras hipóteses o coração começa a mete-las um pouco de lado, também acho uma certa graça a Transalp, mas já é uma moto um pouco diferente
Eu não vou para uma virago a pensar numa varadero, como é óbvio, são coisas incomparáveis, vou para uma virago porque gosto (podemos ter gostos diversificados), da mesma forma que tu não compras um Saab a pensar num Hummer, apesar de até gostares muito dele, não é?
Boa noite,
A escolha da mota de acordo com a nossa experiência, é um assunto que é debatido há muitos anos.
Pessoalmente e falando por experiência própria, comprei a minha yamaha thundercat pela sua beleza, a minha experiência era zero.
Ao inicio tinha medo de tudo e mais alguma coisa, de a deixar cair de a tirar da garagem, etc. Passado um tempo torna-se rotineiro e nem te apercebes quando é que isso aconteceu.
A vida está complicada por isso, não compres a pensar que amanha a vendes, compra antes a pensar no que tipo de uso vais usa-la
Tenho a minha à venda e não está fácil de a vender.
Kriticross acompanho-te em dois gostos, dar grandes passeioss de moto e ter um Saab cabrio ;) ;)
Bom dia,
eu quando comprei a minha VIRAGO 250 foi amor à primeira vista, tendo sempre em conta o factor dinheiro, depois veio a paixão, VMAX 1200 !!!
0 que dizem das custom é pura mentira, tudo porque qualquer desconforto depende do ponto de vista, pois se tens a intenção de dar uma volta pelo pais seja em que mota escolheres a darás na mesma, somente irás adequar ou não a tua condução e caminhos percorrer, o importante é o gosto com o que nós fazemos as coisas eu por exemplo não sou apreciador de R´s nem de trail´s mas se tivesse muito dinheiro tinha uma dezena de R´s e algumas trail´s !!!
Se gostas de viragos porque não uma virago 1100 ? gostas ? é muito mais confortável, elegante e bela, no meu ver claro, só não tenho uma porque nunca aconteceu !!
Em relação à transalp, faz um esforço e vai para a varadero, experimenta e vais ver que tenho razão !!
o importante é comprarmos o que gostamos !!!
Abraço
Emanuel
amigo ferraz,
temos de combinar uma volta de moto, nuca experimentei a triumph america mas se pudesse tinha uma rockett, é deliciosa !!!!
Abraço
Emanuel
Pois isso da Virago 1100 também nao é má ideia, e acho que os valores nao sao muito diferentes, mas também deve ser um bocadinho mais bebedolas!
Varadero já passa os 4000€, ou entao das antigas a carburador, mas já me aconselhar a comprar a injeccao, porque as de carburador diz que bebem e bebem bem, mais que um Saab (já ouvi falar em medias 10/11 Lt/100) e ainda nao dá para por varaderos a GPL ::P
Bom dia,
No ano passado chegaram a perguntar-me se queria uma virago 1100, segundo fonte segura estava em muito bom estado não sei é o preço, posso tentar saber se ainda está disponivel......
Abraço
Emanuel
Se nao te custar muito, nunca é de mais saber
Ora essa,
vou tratar disso......
Abraço
Emanuel
Ha uma coisa que não percebo...
para que raio as pessoas querem customs e trails com 1000 cc????
essas motas não andam, só fazem uso do binário e... não chega a de uma 600cc?
ou seja... isto não é como os cavalos... a mota não vai andar muito mais....
com uma trail 1000 ou com uma trail 600 faz-se exactamente a mesma coisa... possivelmente na 600 façam as coisas mais exigentes numa mudança a baixo... mas também o fazem com "metade" do consumo...
Ferraz, costumas andar com o pessoal das superlights?
www.superlightportugalclube.com (http://www.superlightportugalclube.com)
a minha está a fazer média de 2,9 l/100 :P
Kriticross, não precisas de ter medo se a mota é baixa, ou alta, se anda muito ou pouco.... em 1 semana habituas-te facilmente...
como te disse... na minha r6 não chego com os 2 pés ao chão... tenho 1,76cm e tu és mais alto que eu...
conheço pessoas mais baixas que eu a conduzirem motas mais altas que as minhas...
já ponderaste comprar uma NC700?
são 650cc que fazem 3,5 l/100
é uma mota económica que NOVA custa 6.000€
tens um binário jeitoso... vai facilmente aos 160 km/h e gasta pouquissimo.
garanto-te que chega a qualquer lado que uma varadero 1000 chega.
Abraço
Boa tarde,
pessoalmente prefiro YAMAHA a honda, são mais baratas e fazem exactamente o mesmo para além de serem bem mais genuínas !!!
Acima de tudo segue o teu gosto, depois vai amadurecendo e criando um gosto pessoal, aproveita passa por alguns stands que por vezes têm motas novas e experimentas as que estiverem a test-drive, ainda no outro dia fui experimentar uma MOTO GUZZI california 1400 e digo-te deliciei-me....... >:D
Abraço
não estou em nenhum forum das superlights, apenas tenho um amigo que tem uma e de vez em quando vamos dar umas voltas, no ano passado fomos até Faro à concentração, (inesquecivel) :)
este pessoal das superlights comem quilómetros de 125cc... aos 600 kms seguidos :P
Abraço
Tes, nao vas por ai, porque razão dizes que te arrependes de ter comprado uma R6 em vez da R1? É obvio que uma NC700 nao tem nada a ver com uma Varadero, nem motor (vai ao youtube ver uns videozitos), nem conforto, nem como mota...... e temos que ver que a varadero é um modelo mais antigo
E tu nao gostas de trails 1000 porque nunca experimentaste nenhuma talvez (eu também nao, é o que muita gente me diz), até a malta das R dao o braço a torcer, falando de maxi-trails claro (Varadero, Crosstourer, Triumph Explorer 1200, KTM Adventure 1190R, SuperTenere....e claro a campeã BMW R1200GSA), curvam melhor que muitas R, tem prestações melhores que muitas R, sao mais confortaveis que a maioria das R e se for preciso ainda fazes um estradao com mais facilidade.
Melhor que isso tudo... passeia-se com elas muito melhor, consegue-se andar e ver a paisagem (ao contrario das R's que nem a paisagem te ve a ti)
Para mim as R's só tem uma coisa... beleza (principalmente as novas naked), mas isso as outras também tem!
é mais ao menos isso... :P
é como um SUV... eu não vejo como podem haver interessados nos SUV´s... mas há...
Ora vejamos...
- não curvam
- gastam pneu largo que é uma coisa estúpida
- gastam gasóleo que é uma coisa estúpida, especialmente os 4x4
- não andam... (180/200 é velocidade?!??!? são 2.. 3... toneladas e uma parede ao vento...)
diz-me... qual o interesse num SUV...
Agora, nas motas de novo...
Tens uma mota trail com 600 e uma 1000 cc... qual a diferença?
Ambas atingem a mesma velocidade de conforto... ou seja... acima de 180 kms mal te seguras na mota porque não tens carnagens...
Curvam igual....
Então? qual a finalidade de mais cm3 / potência?
não andam mais rápido...
porquê fazer menos 1 segundo de aceleração dos 0 - 100 se são motas estradistas / trail?
quanto à comparação das trails / Rs... não vejo campeonatos de trails em pista, lol
Não curvam melhor porque não têm de longe a mesma ciclistica / suspensão... não atingem as mesmas velocidades porque não são aerodinâmicas para tal...
Têm potência... sim... mas volto a perguntar para que raio preciso mais de 50/70cv numa mota que anda em estrada a 150 / 170 km/h?!?
Ou mesmo no monte... para ficar a patinar na lama?
Percebes o meu ponto de vista?
mas... tal como no exemplo que te dei em cima dos SUVs... percebo que existam pessoas que gostem.
Sim, já conduzi varaderos 1000, africa twin, KTM e várias Rs.
Abraço
Mas estas a comprar SUVs com que?
Não se pode misturar carros com motas, são conceitos diferentes
As motas sao para passear, mesmo no dia-a-dia ando a passear, venho trabalhar e venho em passeio, logo, quero uma coisa confortavel, onde consiga fazer isso... passear, numa R é dificil, só da para acelerar e andar com as costas curvadas, se for para fazer 100% auto-estrada e com pressa, tudo bem, mas para o resto....
Os carros, também servem para passear, mas num saab consigo passear melhor do que num SUV desses, a posição de condução é excelente e o conforto também
Não estou a comparar SUVs com motas... foi um exemplo de algo que considero inútil...
e nem R's com trail´s. Respondi ao teu post anteriores em que tu as comparaste (rapidez / potência).
A questão dos SUVs foi um exemplo mesmo disso... que é um tipo de carro que não é comparável com os restantes... não anda, não curva, gasta... considero-o inútil...
E nas motas também te quis demonstrar que não podes comparar Trail´s com R´s como fizeste no teu post anterior ao meu... Trail´s não podem curvar nem andar melhor que R´s...
As R´s têm taxas de compressão maiores, injetores maiores, ignição mais avançada... por isso tens altas cavalagens com baixa cilindrada... Ao contrário das trail´s que tens alta cilindrada com metade dos cavalos. Binário vs potência.
O ponto da questão é...
tentares-me fazer compreender porque raio é preciso de andar com uma trail de 1000cc... quando uma 600 gasta menos e atinge a mesma velocidade de conforto.
Então se for para passear e apreciar a paisagem é que não vejo mesmo necessidade de se ter uma Trail 1000cc...
:D
Abraço
Lá está, para fazeres uma boa ultrapassagem, tens de compreender uma outra coisa, se a trail for mais robusta para equipamento, conforto, segurança e rigidez estrutural (caso da GSA), o peso aumenta (260kg), logo precisas de melhor motor, para andar na mesma faixa!
Para que queres tu um Saab Aero, se nunca passas os 80km/h?
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Para que queres tu um SAAB Aero, se nunca passas os 80km/h?
or uma única e exclusiva razão...
motivo pelo qual melhoro o motor e estabilidade do carro...
Porque odeio ter a porcaria de um bmw / audi / mercedes armados em parvos a dar-me máximos quando têm carros de 150cv que nem sequer andam...
Tens ai a resposta do melhor entre uma trial com 1000/1200cc e uma 650
Mas... se eu no meu 9000 gastasse mais 20% de combustível... preferia certamente estar quieto ou andar com outro carro...
o que me apaixona nestes carros é que passo facilmente qualquer bmw / audi / mercedes diesel.... e gasto menos que eles usando gpl...
na comparação de uma trial 1000 vs 600.... lá está... não vejo que compense a diferença de potência / velocidade / utilização face ao imposto (dobro) e consumos (cerca de 20%)
Abraço
Lol, então mas o dito bmw ou mercedes, ou audi, também nao pode ser a GPL???
Estamos a comprar motas com o mesmo combustivel, nao podes comparar um carro a GPL com um Diesel ou Zagolina!
Alem de que, de uma 600 para uma 1000, nao vai propriamente gastar mais!! Uma varadero injeccao, faz a vontade medias de 6/6,5
São as médias que faço com a minha Virago 535