Boas malta, daqui a uma semana vou estar em PT, e em princípio vou fazer umas melhorias aos meus meninos, nomeadamente a saída de gases, vou construir/remodelar o downpipe do meu 9000, como já tenho o molde será fácil fazer cópias.
Se alguém estiver interessado pode contactar-me por pm.
Será construído em inox 304l, dou garantia a todas as soldaduras feitas por mim, digamos que de modo vitalício!! ;)
o meu está com stage1 , há vantagem em alterar o downpipe neste caso :|@
Tens sempre vantagem pois os gases saem mais livremente.
Abraco
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Boas malta, daqui a uma semana vou estar em PT, e em princípio vou fazer umas melhorias aos meus meninos, nomeadamente a saída de gases, vou construir/remodelar o downpipe do meu 9000, como já tenho o molde será fácil fazer cópias.
Se alguém estiver interessado pode contactar-me por pm.
Será construído em inox 304l, dou garantia a todas as soldaduras feitas por mim, digamos que de modo vitalício!! ;)
pena não ser para 9-5 :(
Se não for mexida a centralina e se só alterar a linha de escape para ele respirar melhor é necessário ter em conta que fogem alguns cavalos pelo respiro.
Abraço
pena não ser para 9-5 :(
Preciso ter a viatura presente para tirar medidas, obviamente é um trabalho executado por medida, assim fica a certeza que não há ajustes a fazer.
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Se não for mexida a centralina e se só alterar a linha de escape para ele respirar melhor é necessário ter em conta que fogem alguns cavalos pelo respiro.
Abraço
Como diz o Castelar e penso que bem, não vejo utilidade em viaturas com programação de origem!
então é aconselhavel apartir de quantos cavalitos
Todo e qualquer motor turbo benificia de um downpipe mais largo, esteja com poucos ou muitos cavalos.
Com um downpipe maior o turbo roda melhor, pois o escape oferece menos resistência. A questão é se estando o motor de origem com 1 Bar de pressao vale a pena estar a gastar dinheiro num downpipe que não ira ser utilizado na sua plenitude.
Um escape mais largo nunca faz perder cavalos. Um tubo de intercooler mais largo faz com que se perca cavalos a rotações mais baixas pois o turbo tem mais para encher e como é obvio demora mais tempo a fazê-lo
Pois... Foi o que eu escrevi, mas nao tao detalhado ;D
Abraco
Só para terem noção de quanto 1 downpipe é importante, aqui tem uma foto do motor 2.0 da AMG que equipa p CLA 45 AMG ou o A 45 AMG e que tem cerca de 355 CV /450 Nm de origem.
Este downpipe tem no minimo 4"
Penso que este downpipe seja um bom upgrade para stage 1 e um requisito para stage 2.
Será isto o aconselhável?
Cumprimentos.
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Penso que este downpipe seja um bom upgrade para stage 1 e um requisito para stage 2.
Será isto o aconselhável?
Sim, sem dúvida é aconselhavél.
Boas, DHC, era importante abrires um tópico na secção de "serviços de mebros para membros" ou então no "vende-se" teria muito mais impacto.
Se quiseres posso te mover este mesmo tópico para a secção desejada.
Quanto à opinião sobre o downpipe / escape é simples...
Um carro turbo NUNCA perde potência com a alteração do mesmo... quanto mais livre estiver, melhor rodam as pás do turbo pois não existe acomulação de gases (ou existe menos).
Seja de origem ou com stages...
A altura ideal para se trocar é quando precisamos de colocar panelas novas...
Lembrem-se... a grande vantagem do inox não é a potência mas sim a longevidade.
Inox é aço INOXIDÁVEL, logo nunca apodrece :)
Abraço