Fiz este apanhado das FPRs usadas nos 9000
9000 1986–1989 Fuel Pressure Regulator; All; 7564123; 0280160256; 3.0 bar
9000 1986–1989 Fuel Pressure Regulator; All; 7568041; 0280160264; 2.8 bar
9000 1986–1987 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7584071; 0280160257; 2.5 bar
9000 1987–1987 Fuel Pressure Regulator; Non-Turbo; 7584063; 0280160258; 3.0 bar
9000 1988–1988 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7564131; 0280160255; 2.5 bar
9000 1989–1990 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 7486905; 0280160704;
9000 1990–1994 Fuel Pressure Regulator; Non-Turbo; 7486921; 0280160706; 2.5 bar
9000 1990–1998 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 9131061; 0280160524; 3.0 bar; Up to engine v018876;
9000 1990–1998 Fuel Pressure Regulator; Turbo; 4770400; 0280160515; 3.0 bar; Engine v018876 on;
Aqui com mais detalhe nos modelos jetronic: https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=771.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=771.0)
:)
lol ... nem me lembrava desse post :D
Smap, acho que o teu de origem vinha com FPR de 2.8 Bar (185 cv's), é o que tenho nos meus, confirma sff., os 150 cv's é que traziam de 3 Bar.
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Smap, acho que o teu de origem vinha com FPR de 2.8 Bar (185 cv's), é o que tenho nos meus, confirma sff., os 150 cv's é que traziam de 3 Bar.
Não preciso de confirmar, trionic 5.5 usa tudo 3 bar e os injectores são todos iguais em todas motorizações
Não estou de acordo, o meu azulão é um 185 cv's origem e vem com regulador de 2.8, o verde igual, ora se o teu é da mesma idade e potência original, como podes dizer que são todos 3 Bar??
Os injectores sim, são iguais tanto nos 150 (aniversário) bem como nos 185 cv's!
Aliás, mesmo a rampa de injectores não é igual, pois o encaixe de válvula é mais pequeno para a de 2.8 Bar.
4770400; 0280160515 - http://www.ebay.com/itm/Saab-9000-Bosch-Fuel-Rail-3-Bar-Regulator-0280160515-/300726058531 (http://www.ebay.com/itm/Saab-9000-Bosch-Fuel-Rail-3-Bar-Regulator-0280160515-/300726058531)
9131061; 0280160524 - http://www.ebay.co.uk/itm/Saab-9000-Bosch-Fuel-Rail-3-Bar-Regulator-0280160524-/261195739181 (http://www.ebay.co.uk/itm/Saab-9000-Bosch-Fuel-Rail-3-Bar-Regulator-0280160524-/261195739181)
Article : Fuel pressure regulator
PartNo : 9131061
Usage : TURBO
Engine --V018876
Order Quantity : 1
Article : Fuel pressure regulator
PartNo : 4770400
Usage : TURBO
Engine V018877--
Order Quantity : 1
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Os injectores sim, são iguais tanto nos 150 (aniversário) bem como nos 185 cv's!
Aliás, mesmo a rampa de injectores não é igual, pois o encaixe de válvula é mais pequeno para a de 2.8 Bar.
A rampa é diferente devido a valvula ser diferente de motor para motor que viste.
Até ao motor V018876 é uma rampa e uma FPR, apartir do motor V018877 é outra rampa e outra valvula
Se tens uma FPR de 2.8 é porque se calhar alguém fez parvoíce, até o manual de Trionic 5 (https://www.saabsportugal.com/suites/Trionic5.pdf) diz que as FPR são a 3 bar
Bolas, então como é que os dois B 204 de 1996 com um par de meses de intervalo de matrícula e ambos tem o mesmo defeito?
Eu estou a ver no EPC, não sei o que se passa nos teus 9000
Esta foi usada entre 1994 e 1998 em todas as motorizações e entre 1991 e 1993 nos B234
Article : Fuel pressure regulator
PartNo : 9131061
Usage : TURBO
Engine --V018876
Order Quantity : 1
Esta só foi usada entre 1994 e 1998 em todas as motorizações 4 cilindros e 6 cilindros entre 1996 e 1998
Article : Fuel pressure regulator
PartNo : 4770400
Usage : TURBO
Engine V018877--
Order Quantity : 1
Logo envio-te e-mail com fotos. Agora fiquei aborrecido, os meus são diferentes :'( será por eu ter mau feitio? :-[ Bolas, vou tomar café a ver se isto passa.
o meu 9000 vinha com 2.8 e passei para 3.0
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Logo envio-te e-mail com fotos. Agora fiquei aborrecido, os meus são diferentes :'( será por eu ter mau feitio? :-[ Bolas, vou tomar café a ver se isto passa.
Do mau feitio não é que eu também tenho e o meu 9000 é normal.
Eu enviei-te agora um email com screenshots do EPC para veres
E pronto, para tirar dúvidas ( porque também sou mais teimoso que uma mula :D), fui desmontar a régua de injectores do verde e ........ rais parta... ter um regulador de 3.0 Bar, confirmei a do azul e é 2.8 ::P, fico sem saber ao certo qual o motivo, pois o meu aniversário (150 cv's) tem 3.0, o CD (185 cv's) tem 3.0, o azulão (185 cv's de origem) tem 2.8 (???) e agora?
Smap tens razão, mas continuo sem perceber porque raio o azulão não tem regulador de 3.0 Bar tal como os outros...
De que ano é o teu Azul?
Já preenchias o teu perfil para aparecer os teus 9000s no campo dos veiculos :D
Dois meses mais velho que o teu!!, o verde, um mês mais novo que o teu (Abril), o aniversário, um ano e dois meses mais recente que o teu!!
Mas continua a não haver explicação!! se após 1994 todos devem ter regulador de 3.0 Bar, porque tem o meu de ser diferente?? alguém terá andado a inventar...
Poe mas é isso a 3 bar para evitares knocks
pegas no teu nr de chassis (de ambos), colocas no epc e tiras as teimas :)
Se não tiveres o epc, coloca aqui ambos os vins que eu ou o smap vemos isso.
Abraço
poe 3.0 bars , mal nao faz!
Já coloquei esta informação em outro post...
Mas para mim foi muito útil aquando das minhas modificações ao 9000
Pode ser que vos ajude tb...
http://saab.doda.se/LH/ (http://saab.doda.se/LH/)
Enjoy!
O0
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
Aqui com mais detalhe nos modelos jetronic: https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=771.0 (https://www.saabsportugal.com/forum/index.php?topic=771.0)
:)
Não tem permissão para visualizar links.
Registe-se or Logue-se
O então criam um documento word da pagina e todos podem descarregar :D
[smg id=9936 type=av]