SAABsPORTUGAL

Classificados => Vende-se => Tópico começado por: EMANUEL em 13 de Maio de 2014, 21:13

Título: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: EMANUEL em 13 de Maio de 2014, 21:13
Boa noite,

conforme já mencionado, este 9000 cinza é para desmanchar, quem estiver interessado faça favor.......

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Abraço

Emanuel
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: TesZero em 14 de Maio de 2014, 08:09
é uma pena... :( :( :(

Possivelmente trocando o sensor de cambota o colocarias a andar rentabilizando o dinheiro mais rápido e evitando menos um saab na estrada :(

Abraço
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: darioglv em 14 de Maio de 2014, 08:11
sim , que o carro de maneira geral pareçe estar porreirito..... :(
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: mferraz em 14 de Maio de 2014, 09:04
as aludencias aparudem, Emanuel não tens mais fotos :-\ :-\
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: EMANUEL em 14 de Maio de 2014, 11:15
Bom dia,

amigo Ferraz, abri uma pasta com mais fotos, podes dar uma olhadela, mas se quiseres sábado estarei por lá, é provável que tenhas mais uma surpresa........ 8))

Teszero, a questão do sensor da cambota,  realmente ele exteriormente está bom, mas os pseudo-electricistas andaram a mexer em fios, tem fios desligados, se calhar o sensor está bom...... :)| :)| :)| até o comando do alarme que está junto das chaves eles desmontaram.......enfim, no entanto ainda vou ver bem  o que compensa mais, o preto está bem mais apelativo embora o motor....aquela vareta parece ter massa......vou tirar fotos e depois mostro......

Abraço

Emanuel
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: darioglv em 14 de Maio de 2014, 11:43
sim , realmente o melhor era desmontar tudo e voltar a montar....
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: TesZero em 14 de Maio de 2014, 12:15
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amigo Ferraz, abri uma pasta com mais fotos, podes dar uma olhadela, mas se quiseres sábado estarei por lá, é provável que tenhas mais uma surpresa........ 8))

Emanuel... podendo coloca as fotos nos tópicos sff.

Assim o pessoal escusa de "passar por lá" :)

sim, dá um pouco de trabalho... mas as coisas bem feitas, tens muito maior visibilidade e resultados muito mais cedo.

Abraço

Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: EMANUEL em 14 de Maio de 2014, 12:46
Bom dia....

ora aqui estão mais fotos.......

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Abraço

Emanuel
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Reaper em 14 de Maio de 2014, 12:47
alguém me sabe dizer se esse banco da frente do condutor é igual ao do meu 9-5? parece pelo menos...
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: darioglv em 14 de Maio de 2014, 12:49
não são iguais.....
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: TesZero em 14 de Maio de 2014, 12:58
Agora sim Emanuel, estás a trabalhar MUITO bem :D

Abraço
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: mferraz em 14 de Maio de 2014, 13:04
Emanuel preciso do refletor da mala e do farol esquerdo :)
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: mferraz em 18 de Maio de 2014, 22:06
e também os faróis de arrasto, espqcialmente o esquerdo
Quando puderes diz qq coisa
abraço
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: joseglv em 19 de Maio de 2014, 00:14
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e também os faróis de arrasto, espqcialmente o esquerdo
Quando puderes diz qq coisa
abraço

:D  O que são faróis de arrasto????  :D
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: darioglv em 19 de Maio de 2014, 12:34
serão os traseiros??? Acho que os da frente não arrastam nada!  O0  :)))  ;D
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Guest em 19 de Maio de 2014, 13:27
Os da frente arrastam... Mosquitos :)))

Abraco
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: mferraz em 19 de Maio de 2014, 15:31
....não acredito que nunca tenham ouvido falar de faróis de arrasto, havia também quem disse-se de longo alcance, mas no caso são de arrasto mesmo, os de longo alcançe eram mais colocados na grelha....
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: joseglv em 19 de Maio de 2014, 15:37
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
:)
Estás a falar de faróis de nevoeiro...
ou
Faróis suplementares....
ou
Faróis de longo alcance...
8))
De arrasto...  nunca ouvi  ;)

^-^
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: castelar em 19 de Maio de 2014, 16:00
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....não acredito que nunca tenham ouvido falar de faróis de arrasto, havia também quem disse-se de longo alcance, mas no caso são de arrasto mesmo, os de longo alcançe eram mais colocados na grelha....
Que me perdoem mas de arrasto só pesca mesmo, nunca ouvi esse termo para faróis de nevoeiro. sempre a aprender.  O0 O0
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: EMANUEL em 19 de Maio de 2014, 21:16
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e também os faróis de arrasto, espqcialmente o esquerdo
Quando puderes diz qq coisa
abraço

Boa noite,

amigo ferraz tenho o que precisas, ligas-te mas na podia atender amanha ligo-te outra vez........

Abraço

Emanuel
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: mferraz em 20 de Maio de 2014, 09:47
 :(|| :(|| OK no prob
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 06 de Junho de 2014, 20:16
Posso saber porque é que o carro vai ser desmontado?

É por causa de documentos?

Acho que é uma má opção vender o carro às peças, e desmontar um carro que já é raro. O carro quando tiver 20 anos vai começar a valorizar, e penso que agora o carro ainda vale 1500-2000€.

É melhor encontar alguém que arranje o problema do carro e depois vendê-lo mas a andar.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: lppainco em 06 de Junho de 2014, 21:34
Este carro parece que estava num stand em Fernao Ferro e se for esse estava em bom estado, tinha era um problema eléctrico.
O Banco do condutor está mais ou menos ok? Se for de regulação de altura manual diz Emanuel, gostava de o ver para ver se está melhor que o meu

Abraço
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 06 de Junho de 2014, 21:39
Eu continuo a achar que desarmar o carro é má opção.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: lppainco em 06 de Junho de 2014, 21:46
Também acho o mesmo... Ainda tenho saudades do meu "branquinho" porque sou um sentimentalista, mas o meu era problema de ferrugem e podridão, não era viável.
Se o problema desse 9000 fosse fácil de resolver ainda era de o desmanchar, agora se for de difícil resolução, aí sim é que dá pica eheheh


Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 06 de Junho de 2014, 22:22
Já agora qual é o problema elétrico do carro?

É levar a um electricista melhor.

E o carro deve valer 1500-2000 €, por isso deve dar para arranjar desde que o valor não passe dos 500€.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: EMANUEL em 09 de Junho de 2014, 14:00
Boa tarde,

quero realçar que me custa ver um qualquer SAAB ser desmantelado, mas tb sei que é preferivel que seja desmontado do que apodrecer num canto qualquer ou mesmo ser esmagado !!!!

Marco Gonçalves,

Foi-nos dito que o problema do carro era o sensor da cambota, embora dentro do habitáculo os pseudo electricistas desmontaram o porta luvas e  andaram a desmanchar fios, destruir relés, sei lá o que andaram por lá a fazer, no entanto da primeira vez que fomos tentar perceber o que se passava eis que um fumo apareceu do lado esquerdo do carro mesmo atrás do motor ( quando estamos de frente para o carro ).

Tirando este facto eléctrico, o forro do tecto está todo agrafado, todo  mesmo, de resto exteriormente está muito bom, o dilema é que entrou um outro 9000 preto, com o motor que minha nossa até dá dó ouvi.lo a trabalhar, mas em principio um é para ficar para nós, portanto ainda estamos a equacionar qual deles fica e qual deles vai......

Ippainco,
sim segundo me parece é mesmo esse que esteve em fernão ferro, vou ver isso hoje ou amanhã, tiro uma foto e envio-te.....

Abraços

Emanuel

Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 09 de Junho de 2014, 22:16
Isso da instalação é procurar uma que teja boa e completa, na sucata, ou mesmo no ebay. Tem de ser com um carro do mesmo ano e com o mesmo motor, mas penso que um electricista minimamente competente, com um manual da parte elétrica, consegue adaptar uma instalação em segunda mão ao carro, mesmo que seja do motor 2.3 mas modelo CS. É que parece que o CS recebeu primeiro a gestão trionic do que o modelo CD.

É ver o esquema para perceber que parte da instalação é controlada pelos fusíveis e relés que ficam no porta luvas. E averiguar que ramos da instalação ligam os relés e fusíveis do porta luvas à caixa principal que fica mais ou menos onde disseste, ao pé da bateria.

E se sai fumo quase de certeza é um curto circuito.

É preciso ser alguém competente. Já vi em fóruns estrangeiros em que o pessoal muda o motor a um dado carro e para ser mais fácil, adaptam a instalação do dador ao carro em questão, e às vezes são de marcas diferentes.

E há outros casos em que a instalação é feita do zero seguindo os esquemas eléctricos.

E quanto ao tecto, é procurar outro na sucata ou tentar recuperar recorrendo a um estofador.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: SMAP em 09 de Junho de 2014, 22:19
Não tem permissão para visualizar links. Registe-se or Logue-seÉ que parece que o CS recebeu primeiro a gestão trionic do que o modelo CD.

Trionic 5.2 - todos os 2.3 de 1993
Trionic 5.5 - todos os 2.3 e 2.0 de 1994 a 1998

Tudo o que esta fora disto não é trionic.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: TesZero em 11 de Junho de 2014, 11:22
Destro dos Trionic 5.5 tens duas instalações diferentes...
os de 1994/1995 têm uma tomada no corta fogo em que desligando essa tomada tiramos o motor fora sem desligar mais nada...

Os de 1995/1196 para a frente já têm odbII e a referida ficha em cima tem um formato diferente, bem mais trabalhosa de tirar da mesma maneira e liga perto da ecu.

Algumas diferenças, mas a mesma gestão / sensores... contudo não são compativeis as fichas.

Abraço
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 13 de Junho de 2014, 22:01
E então, o carro ainda é pra demontar?

PS: desmontar um carro por problemas eléctricos não é muito viàvel em termos monetários, nem a melhor opção.

O carro vale sempre mais completo. Ao desmontar para vender as peças vai sobrar sempre um monte delas, e depois a carroceria geralmente vai para esmagar para render ao sucateiro 100€ por tonelada de aço. E eles nunca se lembram de a desmontar por painéis/elementos estruturais, para serem vendidos a quem precisa de cortar pedaços ferrugentos ou quem tem o azar de tar um toque e ser preciso uma longarina, um guarda-lamas, uma embaladeira.... peças que mesmo não originais, costumam ser muito caras.

O carro mesmo com os problemas que tem, penso que no mínimo vale 1000€. E nos anos vindouros, irá lentamente valorizar.

Outro mito é que um carro parado/guardado numa garagem estraga-se. Há sempre uma ou outra peça que vai à vida, mas o carro inteiro não se desfaz em pó ao fim de alguns anos....

Se assim fosse não existiam museus que têm carros que ainda se podem conduzir, nem proprietários privados que têm carros extremamente valiosos, que passam a maior parte do tempo parados, mas que são uma mais valia em termos monetários.

Eu se tivesse onde o pôr e mais uns cobres no "cofre", ficava com o carro como ele tá, e aos poucos ia resolver o problema.

O meu saab também precisa de algumas cenas corrigidas mas não é por isso que o vou desarmar. Vai dar trabalho mas é preciso ver que isso só contribui para aumentar o valor num hipotético negócio.

Quando andei pra ficar com o meu 9000 procurei a cotação do modelo e encontrei um site que a dá por mail, e um cs 2.0 de 1992 vale teoricamente 3400€ (valor um bocado alto e talvez exagerado). Bem na realidade, se estiver em bom estado penso que pode chegar aos 2000€.

Desarmar este 9000 tenho quase a certeza que nunca vai dar 1000€ em peças.

E não esquecer que podem sempre vender o carro inteiro para outro país, tudo de forma legal, a alguém que o curta e queira um sem ferrugem na carroceria ou em componentes mecânicos, problema mais comum noutros países europeus.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 13 de Junho de 2014, 23:04
Aqui um exemplo da reparação da longarina frontal de um 9000:

http://www.saablink.net/forum/general-9000-posts-information/14090.htm (http://www.saablink.net/forum/general-9000-posts-information/14090.htm)


PS: aqui em PORTUGAL, certas seguradoras manhosas iam dar o carro como perda total, e certas oficinas de bate-chapas iam quase de certeza dar um orçamento de 1000€ no mínimo, e o pior é que iam cobrar por peças novas mas na realidade iam dar calor e esticar a longarina..... são espertos e por isso é que têm milhares de euros empatados em bancos de ensaio e outras ferramentas especializadas mas não têm clientes.... e depois ainda se queixam.... deviam era ter tido formação em honestidade e sinceridade..... e terem um pouco mais de cabeça, pois se o lema é chular e enganar, isto é razão para o negócio dar para o grande torto.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: EMANUEL em 16 de Junho de 2014, 11:02
Bom dia,

Marco Gonçalves, para mim desmontar um SAAB só mesmo se não existir mais opção alguma, logo eu que não gosto de deitar nada fora !!!! neste momento e dado o estado em que o mesmo se encontra comparado com o outro deverá ser ele mesmo para desmancho......mas ainda não está decidido.

Mas vamos por partes.........

O carro vale sempre mais completo. Ao desmontar para vender as peças vai sobrar sempre um monte delas, e depois a carroceria geralmente vai para esmagar para render ao sucateiro 100€ por tonelada de aço. E eles nunca se lembram de a desmontar por painéis/elementos estruturais, para serem vendidos a quem precisa de cortar pedaços ferrugentos ou quem tem o azar de tar um toque e ser preciso uma longarina, um guarda-lamas, uma embaladeira.... peças que mesmo não originais, costumam ser muito caras.

Sabes quanto vale um carro inteiro entregue para abate ? quando perguntei caiu-me tudo, pois basta ver e ver os muitos parques onde os mesmo ficam até que alguém se lembre de ir buscar qualquer coisinha que queira, até lá ficam ao sol, chuva, a degradarem-se, por vezes autenticas reliquias, mesmo que estejam a rolar normalmente, basta só que o proprietário não tenha dinheiro, tempo e por vezes algo que lhe calhou por herança e ele não gosta, por exemplo estive a ver um 900 GLs inteiro, com pneus novos, mecanica em estado bom, interiores normais, carroçaria a precisar de um capô com alguns podres,  é de um senhor com muito dinheiro, mesmo MUITO,  deixou em dinheiro no banco cerca de 7 milhões de euros, sem falar nas propriedades por esse PORTUGAL fora, infelizmente morreu, e os herdeiros não gostam do carro, e agora dizem que não sabem o que fazer, pois não têm dinheiro, e naturalmente aquele veiculo vai ficar a apodrecer e se o forem buscar vai ser deitado ao lixo, seja por ganância, por ignorância ou pelo que sei, mesmo por falta de gosto !!!! Junto a esse 900 está um 9000 à espera que o dono se digne a pensar quando vai passar por lá para resolver um caso de um alternador, assim está faz seis meses.........dois exemplos dos muitos que conheço !!!!!
Todas as peças que retiro de qualquer SAAB tento sempre aproveita-las, mesmo que seja um parafuso !!!

O carro mesmo com os problemas que tem, penso que no mínimo vale 1000€. E nos anos vindouros, irá lentamente valorizar.

No estado em que se encontra não vale isso, a rolar sem problemas sim, já vi bem piores a circular e à venda !!

Eu se tivesse onde o pôr e mais uns cobres no "cofre", ficava com o carro como ele tá, e aos poucos ia resolver o problema.

Podemos sempre negociar, para isso terias de o vir ver, testar e caso queiras, podemos to guardar, como referi anteriormente, desmontar um SAAB é para mim sempre a ultima opção !!

O meu SAAB também precisa de algumas cenas corrigidas mas não é por isso que o vou desarmar. Vai dar trabalho mas é preciso ver que isso só contribui para aumentar o valor num hipotético negócio.


Sei do que falas, tenho um 9000 parado à espera de tempo €€€, mas como deves saber tenho mais 3 9000 para peças, é provável que tenha o que precisas, assim recupero peças paradas, tu recuperas o teu e ficamos todos felizes !!

Outro mito é que um carro parado/guardado numa garagem estraga-se. Há sempre uma ou outra peça que vai à vida, mas o carro inteiro não se desfaz em pó ao fim de alguns anos....
Se assim fosse não existiam museus que têm carros que ainda se podem conduzir, nem proprietários privados que têm carros extremamente valiosos, que passam a maior parte do tempo parados, mas que são uma mais valia em termos monetários.


Parados sem manutenção alguma sim, ao fim de pouco tempo começa a ser critico, por exemplo o ultimo 900 que entrou que já deves ter visto as fotos que coloquei, é para recuperar e colocar a andar, vamos tentar que fique o mais original possível, servirá para expor quando for possível, para além de pertencer a uma colecção particular !!!

Gostei do link que colocaste, é algo que já não tenha pensado em fazer, arranjar um espaço especializado onde se respire SAAB, mas como ainda posso sonhar, pois não paga imposto, não está descartado, e acredita, tivesse eu dinheiro, muito dinheiro, nenhum SAAB seria deixado ao abandono !!!!
Por fim, seguradoras, esses senhores, que só vêm dinheiro, nem gosto de falar deles........oficinas, são tantas e de tão mau profissionalismo que assusta, por essa razão os que gostam do que fazem e são honestos ao fim de algum tempo fecham e estão cheios de trabalho que por vezes a nossa urgência, falta de outro veiculo de substituição e também a falta de dinheiro nos faz recorrer aos outros, volto ao início deste parágrafo, tivesse eu dinheiro......

Abraço

Emanuel
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: darioglv em 16 de Junho de 2014, 14:15
eras tu e eu!  ;D
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 17 de Junho de 2014, 21:23
Tava um 9000 com pára choques da cor do plástico no olx por perto de 1300 euros.

Eu agora não posso ficar com o carro, mas se anunciares bem, penso que ainda o vendes a quem queira um carro quase clássico. Mas procura primeiro um electricista competente.

Mas lembra-te, a longo prazo podes  vir a te arrepender de desmontar o carro.
Título: Re: SAAB 9000 CS 1993
Mensagem de: Marco Gonçalves em 23 de Junho de 2014, 19:20
Já agora vende o carro por quanto?

Tou a perguntar mas não é para mim, e pergunto esperando que a resposta não implique compromisso. É só para ter uma ideia.